WhatsApp: veja quais aparelhos que não aceitarão o app em 2021

Aparelhos com mais de sete anos de fabricação não suportarão mais o aplicativo mais baixado pelos brasileiros, o WhatsApp. Veja quais são os modelos.

Um dos aplicativos mais baixados do Brasil, o WhatsApp, que também é um dos principais meio de comunicação dos brasileiros, vai parar de funcionar em celulares lançados há mais de sete anos em 2021.  A decisão foi anunciada pelo Facebook nesta terça-feira (29) e vale tanto para Androids quanto para iOS.

Veja os aparelhos que o WhatsApp não vai funcionar

Android

  • Samsung Galaxy S2
  • Motorola Droid Razr
  • LG Optimus Black
  • HTC Desire.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

iOS que não vão conseguir ter o WhatsApp

  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPhone 5
  • iPhone 4s — além de todos os outros iPhones anteriores.

A falta de suporte ao aplicativo fará com que ele deixe de realizar algumas funções gradativamente. A previsão para que ele pare completamente de funcionar é o dia 1º de fevereiro do ano que vem.

10 melhores ideias de conteúdo para Youtube em 2021

O Facebook, que comprou o WhatsApp em 2014, justificou a medida dizendo que sistemas mais antigos são mais vulneráveis a ataques, ou seja, se torna mais difícil garantir segurança para as pessoas que utilizam a ferramenta.

WhatsApp Web

Usuários do WhatsApp Web que utilizam os aparelhos citados acima também serão impactados. A ferramenta é uma ‘mão na roda’ para quem precisa trabalhar virtualmente. Além de rápido e ágil, a versão web do aplicativo agradou os brasileiros.

A previsão é que o sistema virtual da plataforma mais usada entre 98% dos brasileiros pare de funcionar no dia 9 de março para o navegador Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Internet Explorer, que roda em Windows.

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes