WhatsApp: veja quais aparelhos que não aceitarão o app em 2021

Aparelhos com mais de sete anos de fabricação não suportarão mais o aplicativo mais baixado pelos brasileiros, o WhatsApp. Veja quais são os modelos.

Um dos aplicativos mais baixados do Brasil, o WhatsApp, que também é um dos principais meio de comunicação dos brasileiros, vai parar de funcionar em celulares lançados há mais de sete anos em 2021.  A decisão foi anunciada pelo Facebook nesta terça-feira (29) e vale tanto para Androids quanto para iOS.

Veja os aparelhos que o WhatsApp não vai funcionar

Android

  • Samsung Galaxy S2
  • Motorola Droid Razr
  • LG Optimus Black
  • HTC Desire.

iOS que não vão conseguir ter o WhatsApp

  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPhone 5
  • iPhone 4s — além de todos os outros iPhones anteriores.

A falta de suporte ao aplicativo fará com que ele deixe de realizar algumas funções gradativamente. A previsão para que ele pare completamente de funcionar é o dia 1º de fevereiro do ano que vem.

10 melhores ideias de conteúdo para Youtube em 2021

O Facebook, que comprou o WhatsApp em 2014, justificou a medida dizendo que sistemas mais antigos são mais vulneráveis a ataques, ou seja, se torna mais difícil garantir segurança para as pessoas que utilizam a ferramenta.

WhatsApp Web

Usuários do WhatsApp Web que utilizam os aparelhos citados acima também serão impactados. A ferramenta é uma 'mão na roda' para quem precisa trabalhar virtualmente. Além de rápido e ágil, a versão web do aplicativo agradou os brasileiros.

A previsão é que o sistema virtual da plataforma mais usada entre 98% dos brasileiros pare de funcionar no dia 9 de março para o navegador Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Internet Explorer, que roda em Windows.

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes