Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Bali não permitirá turismo internacional ao menos até 2021

Bali, que originalmente planejava reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais em 11 de setembro, permanecerá fechada para visitantes.

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em

A ilha de Bali adiou sua reabertura para viajantes internacionais, prevista para em 11 de setembro, e não deve receber turistas pelo resto de 2020. O governo da Indonésia adiou o plano de retomada do turismo devido ao aumento de casos de Covid-19 no local;

“O governo indonésio não pôde reabrir suas portas aos viajantes estrangeiros até o final de 2020, pois continuamos na zona vermelha”, disse o governador de Bali, Wayan Koster, em um comunicado, conforme relatado pela Bloomberg . “A situação não é favorável para permitir que turistas estrangeiros venham à Indonésia, incluindo Bali.”

Em abril, a Bloomberg informou que o governo indonésio disse que perderá cerca de US $ 10 bilhões, um número que pode crescer, já que o país havia programado para ser reaberto antes do fim do ano.

Tjokorda Oka Artha Ardana Sukawati, vice-governador de Bali, disse à CNN Travel que o popular destino insular conhecido por suas praias sofreu perdas significativas desde o início da pandemia. A ilha perdeu US $ 650 milhões todos os meses desde o fechamento do país no início deste ano. Em um ano normal, a ilha recebe cerca de 6 milhões de turistas.

Sukawati observou que a maioria das atrações turísticas são ao ar livre e as vilas privadas ajudam a encorajar o distanciamento social quando o país reabre. Contudo, o governo ainda não deu uma data específica para quando Bali voltará a aceitar visitantes internacionais.

Além de Bali, onde não estão recebendo turistas de fora?

Assim sendo, a Indonésia não é o único país que restringe viagens até o próximo ano.

  • África do Sul
  • Austrália
  • Tailândia

Assim, esses três países anunciaram que vão proibir viagens internacionais até 2021, de acordo com a Time Out .

 

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.