Viajar para Jericoacoara: dicas para uma experiência incrível

Um dos lugares mais lindos do mundo: Jeri promete uma estadia inesquecível

Viajar para Jericoacoara é uma ótima ideia para quem quer viver experiências inesquecíveis em um lugar paradisíaco. A praia, localizada no Ceará, é um dos destinos mais amados pelos turistas no Brasil. 

Isso porque Jeri tem uma vibe muito diferenciada. O local foi crescendo ao redor de uma vila de pescador e hoje é um dos pontos turísticos mais procurados. 

Assim, a estadia em Jeri é repleta de pé na areia, banho de mar, experiências caiçaras e muita alegria. 

Por isso, o DCI preparou um guia para você que quer viajar para Jericoacoara. Aqui, você vai encontrar dicas de passeio, valores de pousadas e como chegar na vila.

Viajar para jeri
Imagem: unsplash

Onde fica Jeri?

Apesar de bem popular, a localização de Jeri ainda não é tão popular assim, isso porque Jeri está localizada em um município chamado Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, Brasil. Ela está a 295km a oeste da capital, Fortaleza. 

Então, para chegar até Jeri, você pode viajar até o recém-inaugurado Aeroporto Regional de Jericoacoara ou pegar algum ônibus, ou van, para Jijoca.  Assim, ao chegar em Jijoca, você pegará um transporte autorizado para chegar até Jeri. Há empresas que fazem esse traslado saindo de Fortaleza. 

Mas, é preciso lembrar que você deve pagar uma taxa para entrar em Jeri e que não são todos os veículos permitidos a entrar na vila.

Onde ficar ao viajar para Jericoacoara?

Para se hospedar em Jijoca ou Jeri, existem diversas opções de estadia. Para quem procura uma pousada mais simples, bem rústica, a indicação é a Baobá. Porém, a diária não é tão simples assim. Uma diária em uma pousada dessas custa, em média, de 150 a 200 reais.

Mas, para quem prefere algo mais estruturado e moderno, a Pousada Carcará e o My Blue Hotel são ótimas opções. Os dois têm diárias por volta de 450 reais. 

Além disso, se você prefere se hospedar em um hotel luxuoso, o Essenza Hotel é a sugestão. Piscina privada nos quartos e um atendimento 5 estrelas. A diária gira em torno de 2.250 reais.

Pôr-do-sol em jeri
Imagem: unsplash

Assim, você tem muitas opções para deixar a sua estadia mais incrível, escolhendo um lugar mais rústico, caiçara ou mais moderno, com o luxo que desejar.

O que fazer em Jericoacoara?

Mas o que fazer em Jeri? Curtir uma praia? Ver o pôr-do-sol? São diversas as opções para aproveitar uma estadia inesquecível no paraíso.

Dicas de passeio em Jeri

Então, é hora de conhecer os melhores passeios de Jeri:

  • Praia da Malhada: é uma praia ainda pouco badalada. Ela é perfeita para quem curte tranquilidade. 
  • Lagoa do Paraíso: viajar para Jericoacoara e não conhecer a Lagoa do Paraíso é quase impossível. Lá, você encontra diversos estabelecimentos, como restaurantes e bares.
  • Praia de Jericoacoara: é a principal praia do local, fica localizada na frente de hoteis e restaurantes. É um lugar perfeito para ver o pôr-do-sol.
  • Buraco Azul: uma lagoa artificial localizada em Caiçara. Ela é conhecida por ter um azul bem vivo e forte. Formada recentemente, a lagoa está conquistando os turistas.
  • Pedra Furada: talvez, a principal atração turística de Jericoacoara. A Pedra Furada é incrível e vale a pena a caminhada para chegar até lá.
  • Lagoa da Tatajuba: é uma lagoa que você pode conhecer em meio a passeios contratados, devido ao acesso ser mais difícil.
  • Duna do Pôr-do-Sol: um dos grandes atrativos de Jeri, a duna é perfeita para contemplar o pôr-do-sol com seus amigos.
  • Mangue Seco: um cenário incrível, onde você pode observar cavalos-marinhos e se encantar o bioma do mangue.
  • Bons drinks: depois de um dia de passeios e praias, que tal uns bons drinks? Na vila de Jeri, você vai encontrar diversos bares, barracas de drinks e muito mais para se divertir.
  • Festas:  viajar para Jericoacoara é também curtir uma noite incrível. O Café Jeri, por exemplo, é um bar com festas inesquecíveis. Outra forma de curtir a noite em Jeri é conhecer o famoso forró da vila

Então, como você viu, Jericoacoara oferece diversas opções de lazer, passeios e entretenimento. Não importa se você vai sozinho ou com a família, há opção de lazer para todos os gostos.

Viajar para Jeri é caro?

Dessa forma, viajar para Jericoacoara é uma opção incrível de viagem. Uma das praias mais bonitas do mundo, eleita pelo Washington Post, vai deixar você encantado e apaixonado.

Mas vale lembrar que a  estadia em Jericoacoara não é nada barata, os valores de alimentação são bem altos, além dos caros valores em hospedagem. Além disso, drinks e outras bebidas também são consideradas caras por lá.

Além de pagar um pouco mais caro em pousadas, alimentação e passeios, você também precisa pagar uma taxa de preservação de acordo com o tempo que você passar por lá.

Aproveite para conhecer também outros destinos do Nordeste, mais baratos, para viajar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes