Viagens internacionais baratas: 7 destinos para conhecer gastando pouco

Dicas de lugares na América do Sul, Europa e outros continentes para quem deseja sair do país sem precisar de muito dinheiro

Fazer viagens internacionais baratas é o desejo de muita gente que sonha em sair do país, mas sem precisar gastar muito dinheiro. Isso é possível e vai depender primordialmente da escolha do destino. 

Existem alguns lugares com um custo mais baixo e, embora não estejam na lista dos principais destinos em alta para 2021, são destinos que podem surpreender pelas belezas e atrações. 

Há opções de viagens internacionais baratas para países mais próximos do Brasil, como os que estão na América do Sul, mas também alguns lugares mais distantes, como na Europa e em outros continentes. A escolha vai sempre depender do estilo e das preferências de cada viajante. Veja algumas dicas para se inspirar! 

Viagens internacionais baratas
Imagem: pixabay / reprodução

Viagens internacionais baratas na América do Sul 

Argentina 

Fazer uma viagem para a Argentina é certamente uma das opções mais em conta para quem está no Brasil. O país fica próximo e há uma grande quantidade de voos diariamente, o que facilita na hora de encontrar passagens com bons preços. Além disso, para viajar pela América do Sul não é preciso ter passaporte, basta uma identidade recente (menos de 10 anos).

A cidade mais procurada é a capital, Buenos Aires, que recebe sempre muitos brasileiros. Tem muitos passeios ao ar livre, o que já é uma ótima opção para economizar. E tem uma moeda que vale menos que o real, o que torna qualquer gasto mais acessível. 

Entre os principais atrativos, a bela arquitetura das construções, lugares históricos, os parques, restaurantes e espaços com vida noturna, especialmente as tradicionais apresentações de tango. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: visit argentina (reprodução / instagram)

Peru 

A capital, Lima, e a histórica Machu Picchu são os dois destinos mais procurados no Peru para quem quer fazer viagens internacionais baratas. Ambos têm hospedagens, transportes e passeios com valores acessíveis. 

Entre os atrativos de Lima estão as construções do centro histórico e os museus, principalmente com arte pré-colombiana. Já Machu Picchu é tombada como Patrimônio da Humanidade e um dos mais importantes centros culturais, religiosos e políticos do império inca. 

O único ponto que torna uma viagem para o Peru um pouco mais cara é a alimentação, já que os restaurantes costumam ter preços mais altos. Mas há a opção de lanches ou compras no mercado que ajudam a economizar. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: peru (reprodução / instagram)

Viagens internacionais baratas na Europa 

Portugal 

Embora o euro esteja alto, o que aumenta os gastos de qualquer viagem para a Europa, há alguns países onde é possível economizar. Um deles é Portugal, que tem preços mais em conta que outros lugares. Assim, se torna um dos melhores destinos para os que gostam de viagens internacionais baratas. 

Lisboa é a cidade mais visitada e, embora seja uma grande capital, tem hotéis e restaurantes por preços bem baixos, especialmente se comparados a outras capitais europeias como Londres e Paris. 

Por ser um país pequeno, os deslocamentos são fáceis, tanto para fazer passeios de um dia na região de Lisboa, como para visitar outras cidades, como o Porto, que também está na lista das mais procuradas por turistas. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: visit lisboa (reprodução / instagram)

Polônia 

As cidades de Varsóvia e Cracóvia são os dois principais destinos turísticos da Polônia, no Leste Europeu. Em ambas é possível encontrar hospedagens baratas, além de restaurantes, meios de transporte e museus com preços baixos.  

A arquitetura medieval e os lugares históricos, principalmente os ligados ao período da Segunda Guerra Mundial, são os atrativos mais conhecidos, mostrando que o país conseguiu se reinventar.  

Para quem gosta de fazer compras, há diversos shoppings com preços que costumam ser mais atrativos do que os do Brasil. Além disso, as cidades da Polônia são muito seguras e têm, ainda, muitas opções de vida noturna. Como o inverno é bem rigoroso, para os brasileiros é melhor escolher outra estação, pois as temperaturas são mais agradáveis.

Viagens internacionais baratas
Imagem: pixabay / reprodução

Viagens internacionais baratas em outros continentes 

Tailândia 

Localizada no Sudeste Asiático, a Tailândia tem praias paradisíacas que costuma atrair muitos viajantes. Para os mais urbanos, a capital, Bangkok, também conta com muitos atrativos. Mas são as cidades mais tranquilas, com mar azul e águas cristalinas, que mais chamam a atenção. 

E a grande vantagem é que o destino está entre os mais indicados para viagens internacionais baratas, seja em relação às opções de hospedagem, alimentação ou passeios. Tudo isso faz com que seja muito procurado também por mochileiros, que costumam viajar gastando pouco. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: thailand insider (reprodução / instagram)

Marrocos 

Se a ideia é conhecer um país da África, a dica é escolher o Marrocos. Há hotéis com bons preços na capital, Marrakesh. E a localização possibilita visitar outros lugares próximos ou até mesmo fazer um passeio ao deserto do Saara. 

O país mistura as culturas árabe, berbere e europeia e tem como destaque turístico os mercados e as construções históricas, além de muitas paisagens ao ar livre. Além da capital, outra cidade muito visitada é Casablanca. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: visit morocco (reprodução / instagram)

Índia 

É difícil descrever o que o turista irá encontrar em uma viagem à Índia, pois o país possui diferentes destinos com estilos variados. O Taj Mahal, na cidade de Agra, é um dos principais cartões-postais e considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

Em Nova Déli, a capital, a arquitetura e os lugares históricos são os que mais se destacam. E nas cidades do interior é possível conhecer a vida cotidiana dos indianos, com uma cultura bem diferente da nossa. 

Viagens internacionais baratas
Imagem: visit india official (reprodução / instagram)

Como fazer viagens internacionais baratas? 

Além da escolha do destino, um ponto importante para quem quer viajar gastando pouco é pesquisar bastante sobre cada lugar, ver as opções de hospedagens e se informar sobre os custos com passeios. 

Também é preciso ter atenção para conseguir passagens baratas, principalmente nas promoções aéreas. E, preferencialmente, tentar viajar na baixa temporada, quando as hospedagens e demais atrativos estão com preços mais baixos. Com planejamento e antecedência, fica mais fácil conseguir fazer viagens internacionais baratas. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes