BBB21: quanto custa exibir um comercial durante o programa?

Marcas desembolsam valores milionários para aparecer no BBB21; confira a cotação abaixo

Sucesso de audiência na TV e de engajamento nas redes sociais, o BBB21 tem atraído dezenas de marcas que querem anunciar durante o programa. Na última terça-feira (23), com a eliminação de Karol Conká, a emissora chegou a bater 38 pontos em São Paulo e 41 no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal O Globo.

O reality registrou participação de 62%, ou seja,  a cada 100 televisores ligados, 62 estavam assistindo ao BBB21. Essa é a maior média de telespectadores desde a final do BBB10.

Com tamanha repercussão,  formou-se uma fila de anunciantes, o que fez com a emissora abrisse um intervalo extra durante a edição, marcada pela saída da rapper com a maior rejeição da história do programa - Conká foi eliminada com 99,17% dos votos.

Quanto custa exibir um comercial durante o BBB21?

Segundo a tabela de preços disponível no portal de Negócios da Globo, para exibir um comercial de 30 segundos, as marcas precisam desembolsar R$508 mil.  Ou seja, se quatro empresas comprarem o espaço para anúncio, em apenas um break, a Globo registra um faturamento de mais de R$2 milhões.

O que motivou o intervalo extra depois da eliminação de Karol Conká?

Nas redes sociais, internautas especularam que o motivo do intervalo extra seria para informar a cantora rapidamente sobre a situação da sua imagem do lado de fora da casa. A ideia ganhou força no Twitter após o apresentador informar que Karol havia batido o recorde de rejeição do programa - a rapper não demonstrou muita surpresa.

Em nota enviada ao colunista Maurício Strycer, do portal UOL, a Globo negou a existência da conversa com Karol antes do ao vivo e afirmou que o break foi colocado devido a alta demanda de anunciantes, que ficaram satisfeitos em exibir suas marcas durante o programa da última terça.

Acompanhe o BBB no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes