BBB21: Sarah faz comentário polêmico sobre tranças e revolta a web

Em uma conversa com Camilla de Lucas e João Luiz, a sister disse que agora poderia usar tranças por ser famosa

Camilla de Lucas aproveitou a tarde desta terça-feira para mudar o visual. A sister tirou as tranças e soltou as madeixas, arrancando dezenas de elogios dos colegas de confinamento e também na web. Enquanto a influenciadora mexia no cabelo, Sarah, que acompanhava o processo, fez um comentário no BBB21 sobre o uso de tranças.

A fala da braziliense repercutiu entre os internautas, que acusaram a participante de racismo e apropriação cultural.

Sarah fala sobre tranças no BBB21

Enquanto conversava com Camilla e João Luiz, Sarah revelou sua vontade de usar tranças. "Quando eu era criança, meu sonho era fazer trancinha assim, mas minha mãe falava que iria estragar meu cabelo. Meu cabelo é grandão, né. Mas eu acho muito legal, muito lindo",  disse a consultora de marketing. "Ajuda a crescer", responde João.

Em seguida, Sarah faz o polêmico comentário: "Vou fazer um dia. Agora eu sou famosa, posso fazer. Até então, eu tinha uma profissão. Imagina chegar para trabalhar em uma multinacional usando tranças? As pessoas iam me olhar e pensar: ‘como assim?’. Agora eu posso. Sou famosa”, disse.

João e Camilla ficam sem graça com a fala da loira, mas continuam a conversa.

Internautas acusam Sarah de apropriação  cultural e preconceito

A fala de Sarah rapidamente viralizou nas redes sociais entre os fãs do BBB21. Muitos internautas acusaram a sister de ser preconceituosa e racista. Mas, há também quem não viu nada demais no comentário da braziliense.

"Essa fala da Sarah é o puro relato da sociedade racista e extremamente preconceituosa em que vivemos, onde usar tranças e dreads é apensas bem visto em pessoas brancas e como ela msm disse famosas", afirmou uma internauta. "Não gosto da Sarah, mas ela não mentiu né gente. Em questão de trabalho, rola muito preconceito com o pessoal de trança", disse outra fã do programa.

https://twitter.com/netosummers/status/1374103392386187268

Veja também:

BBB21: Arthur choca ao afirmar que Fernando de Noronha é no RJ

Quem vai ser eliminado do BBB21? Veja a porcentagem de votos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes