BBB22 será o maior da história e terá três grupos; saiba como será

Tiago Leifert vai continuar na apresentação do Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil 21 terminou há uma semana, mas a Globo já começou a definir detalhes da dinâmica do BBB22. Para a edição do ano que vem do reality show, que também será apresentada por Tiago Leifert, a emissora carioca trabalha para levar ao ar um novo Big dos Bigs.

Como será o BBB22?

O BBB22 contará com três grupos de participantes, diferente do que vem ocorrendo nas duas últimas edições do formato. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a produção do reality show trabalha com três grupos: Pipoca (anônimos), Camarote (famosos) e Veteranos (ex-participantes do BBB).

De acordo com a publicação, nos bastidores foi cogitado que o BBB22 fosse só com anônimos, após artistas consagrados como Karol Conká e Projota terem sido cancelados pelo público por conta de comportamentos antiéticos. No entanto, chegou-se a conclusão de que trocar o atual formato que tem rendido recordes de audiência e faturamento por uma temática duvidosa, seria um risco.

O BBB22 vai estrear em 24 de janeiro, uma segunda-feira. A ideia da Globo, segundo a publicação, é transformar a edição na maior da história com 107 dias de confinamento e um elenco formado por 22 participantes. Ainda não ficou definido qual dos grupos terá mais integrantes que outros dois.

As dinâmicas como prova do líder, prova do anjo, castigo do monstro e almoço do anjo devem continuar no formato brasileiro do Big Brother. O almoço do líder, que foi lançado no segundo mês do BBB21, foi bem aceito pelo público e avaliado.

Bbb22 palco bbb21 paredão bbb21 tiago leifert - supersemana bbb21 próximo paredão bbb21
Tiago leifert vai apresentar o bbb22 (foto: reprodução/ tv globo)

Quem vai apresentar o novo Big dos Bigs?

O comando do BBB22 continuará com Tiago Leifert, que segue apresentando o formato desde 2017, quando Pedro Bial deixou o reality show. Segundo a colunista, Leifert chegou a ser cotado para apresentar um novo programa aos sábado no lugar do Caldeirão do Huck que vai migrar para os domingos. Entretanto, a ideia não vingou.

Também ficou definido que Tiago vai seguir apresentando o Big Brother Brasil até janeiro de 2025, quando termina o contrato dos direitos de produção do formato holandês pela Globo. A direção-geral será de Boninho, e direção de Rodrigo Dourado.

Já pensando no futuro, a Globo trabalha para renovar o contrato da atração que tem rendido bons frutos para o canal. Apesar dos esforços para a renovação do documento, a Rede Globo e a Endemol, dona dos direitos do Big Brother, ainda não chegaram a um acordo.

 

Você pode gostar também