Quem está no VIP BBB 22 e na xepa: como ficou a divisão da semana

O novo vip da semana está com algumas carinhas que não conseguiam escapar da xepa há algum tempo.

Na noite de quinta-feira, 17 de fevereiro, Lucas se tornou líder e decidiu quem está no vip BBB 22 por uma semana. O capixaba pôde escolher 5 participantes para a posição privilegiada do programa, e agora a temida e desprezada xepa comporta 11 brothers.

Quem está no vip do Lucas no BBB 22?

Lucas levou Eslovênia, Natália, Linn da Quebrada, Douglas Silva e Arthur Aguiar para o vip do BBB 22. O brother distribuiu as pulseiras pouco depois da prova do líder e explicou algumas de suas decisões.Eslovênia já era uma escolha óbvia pois a dupla tem namorado no confinamento. Natália é uma amiga próxima do estudante de medicina no confinamento, já Arthur é alguém que o brother se aproximou recentemente, mas que disse que espera construir algo no jogo.Sobre Douglas, Lucas explicou que escolheu o brother como forma de agradecimento: "no início ele me acolheu".

Agora, siga o DCI no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 e as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Quem está na xepa do BBB 22

Os brothers que sobraram para a xepa e agora passarão a semana com uma cozinha regrada foram Brunna Gonçalves, Eliezer, Gustavo, Jade Picon, Jessilane, Laís, Larissa, Paulo André, Pedro Scooby, Tiago Abravanel e Vinicius.Este cenário ainda pode mudar e há chances da xepa aumentar. Por que? No sábado (19) será realizada a prova do anjo e o vencedor terá a missão de escolher alguns participantes para o castigo do monstro, caso alguém do vip seja selecionado, este brother ou sister será obrigado a deixar o vip do BBB 22.

Quem está no vip bbb 22
Quem está no vip bbb 22? Lucas levou 3 mulheres e 2 homens - foto: reprodução/globo

Como foi a prova do líder

A disputa que rendeu a Lucas o colar de líder, R$ 20 mil e o poder de escolher quem estaria no vip do BBB 22 foi de habilidade. O jogo contou com uma rodada completa com todos os participantes e uma final entre os quatro primeiros colocados, Lucas, Eslovênia, Gustavo e Tiago Abravanel.Na dinâmica, os brothers tinham três bolas de futebol, em cada jogada, o brother ou sister tentava acertar o gol com as mãos, o que valia 72 pontos. Caso errasse, ainda havia a chance da bola acertar uma das canaletas, que também somavam pontos entre 0 e 50.Os quatro finalistas foram Eslovênia com 152 pontos, Gustavo com 144 pontos, Tiago com 142 pontos e Lucas com 140 pontos. Na última rodada, os pontos foram zerados e cada participante recebeu duas bolas de futebol.Eslovênia fez 0 pontos na final, Gustavo conseguiu 30, Tiago conquistou apenas 20 e Lucas venceu ao somar 122 pontos.Jessilane não podia ser escolhida para o vip do BBB 22 por Lucas pois a professora de biologia foi a última colocada na fase classificatória e como castigo foi direto para a xepa. Jessilane chegou a empatar com Natália e as duas foram para um mata mata para ver quem não poderia escapar da xepa, mas a sister se deu mal mais uma vez e fez menos pontos que a mineira.

Prova do líder
Jogo rendeu a lucas a vitória - foto: reprodução/globo

Como vai ser a formação de paredão da semana

A formação de paredão desta semana acontecerá no próximo domingo (20), mas nesta sexta-feira (18) alguém já cairá na berlinda. Durante o programa ao vivo de hoje, o Big Fone irá tocar e quem atender vai precisar indicar um participante direto para o paredão da semana.No domingo, a votação da noite será diferente. Os confinados vão se separar em 3 grupos e em consenso, cada grupo indicará um participante de outro grupo. Como sempre, o líder da semana indicará alguém e este participante não poderá participar da prova bate e volta.O anjo desta semana não será autoimune, ou seja, o vencedor ou vencedora terá que escolher alguém para ser imunizado antes do início da votação de domingo.

Paredão da semana
Tadeu schmidt explicou a dinâmica da semana antes da prova do líder - foto: reprodução/globo
 Leia tambémEnquete BBB 22: quem o líder Lucas deve mandar para o paredão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes