Entenda a denúncia contra Claudia Raia por post no Instagram

O ocorrido tem ligação com um vídeo do Instagram da atriz e é sobre suposto exercício ilegal da profissão de educadora física. 

Claudia Raia virou assunto na web. Isso porque um texto publicado pelo UOL, na quarta-feira (18), informou que a Polícia Civil de São Paulo abriu investigação contra ela. A denúncia tem ligação com um vídeo do Instagram da atriz, publicado em março, e é sobre suposto exercício ilegal da profissão de educadora física.

Como foi a denúncia contra Claudia Raia?

No início da quarentena, a atriz postou no Instagram um vídeo em que aparece fazendo exercícios físicos ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello. Ela fala sobre os movimentos e dá algumas dicas para executá-los. Isso teria feito com que o Conselho Federal de Educação Física (Confef) acionasse a polícia, denunciando Claudia Raia por promover sessão de educação física "sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto", segundo o UOL.

A publicação informa que, em agosto, a atriz teria ido à 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública e informado que os exercícios físicos foram elaborados pelo personal trainer Marcos Prado, que é formado em Educação Física. Sendo assim, "em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde".

A ideia de gravar um vídeo, de acordo com depoimento da Claudia, teria surgiu devido aos pedidos de seus seguidores para motivá-los a se exercitarem em casa em meio ao início da pandemia de Covid-19. E completou que, em momento algum, teve como objetivo obter lucros financeiros.

Como é o vídeo publicado pela atriz?

Claudia Raia, que atualmente tem 6,8 milhões de seguidores no Instagram, colocou o vídeo no dia 24 de março. "Eu e o Jarbas Homem de Mello junto com o seu Personal Marcos Leme do Prado montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos? Vocês poderão repetir até três vezes cada exercício, seguindo uma série de 10. E lembrem-se de fazer as pequenas pausas, sempre de um a dois minutos. E o principal: curta a atividade com quem vocês amam, respirem e tomem muita água", escreveu na legenda.

https://www.instagram.com/tv/B-ImRsGlywg/?utm_source=ig_embed

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes