Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Cantor fez parte da jovem guarda, um fenômeno dos anos 60

Considerada uma das maiores vozes da Jovem Guarda, o cantor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, no Rio de Janeiro. O artista estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, em decorrência da por síndrome edemigênica.

De acordo com a TV Globo, o músico foi internado em estado grave e intubado na segunda-feira (21). No início de novembro, Erasmo recebeu alta após duas semanas de internação para tratar a síndrome edemigênica.

Essa notícia está sendo atualizada. 

Veja também:

Carreira de Erasmo Carlos

Erasmo carlos e roberto carlos
Erasmo e roberto carlos na década de 1970 - foto: divulgação

Cantor, músico e compositor brasileiro, Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro e foi criado na Tijuca. O artista foi um membro central da cena da Jovem Guarda brasileira dos anos 1960, ao lado dos amigos Roberto Carlos e Wanderléa.

Erasmo sempre foi apaixonado por música, especialmente pelo rock’n’roll - que deu o tom a grande parte de sua carreira. Uma curiosidade é que o carioca aprendeu a tocar violão com o saudoso Tim Maia.

O Tremendão, como ficou conhecido, compôs mais de 500 canções e muitos clássicos na música brasileira. Veja os maiores sucessos do grande cantor:

1 - Eu sou terrível

2 - Gatinha Manhosa

3 - Sou uma criança, não entendo nada

4 - Gente Aberta

5 - Festa de Arromba

Aproveite e siga o DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes