Festa de Neymar não tem aval da prefeitura de Mangaratiba

Evento reúne cerca de 150 convidados na mansão do jogador do Paris Saint-Germain que fica em um condomínio de luxo em Mangaratiba, Região da Costa Verde do Rio de Janeiro

A mega festa de Neymar Jr. que acontece desde o sábado (26) em sua mansão, em Mangaratiba, Região da Costa Verde do Rio de Janeiro, não recebeu o aval da prefeitura. O DCI apurou que o evento, que tem previsão para terminar só no dia 1º de janeiro, acontece sem a aprovação das autoridades da cidade, que tomam medidas para frear o avanço da segunda onda de Covid-19 no município.

Pelo menos 150 personalidades da mídia foram convidadas para a festa de Neymar e estão hospedadas em condomínios que ficam nos arredores de Mangaratiba. Para evitar incomodo dos vizinhos, o jogador do Paris Saint-Germain mandou instalar isolamento acústico em boa parte de sua mansão. Além disso, Neymar proibiu o uso de celulares para evitar vazamento de sua festa.

Festa de Naymar é organizada por agência

A  Agência Fábrica, responsável pela organização da festa de Neymar, informou nesta segunda-feira (28), sem citar o nome do jogador, que o evento segue todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde em relação ao coronavírus.  Reforça, ainda, que, "acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização".

A assessoria de Neymar nega que o craque esteja promovendo uma mega festa em meio à segunda onda de Covid-19 no Brasil. Nas redes sociais, o jogador está entre os assuntos mais comentados do dia e sendo alvo de críticas até de jornais internacionais.

Críticas internacionais

A mega festa de Réveillon de Neymar está sendo repercutida internacionalmente. O DailyMail destacou que a festa promovida pelo jogador acontece quando o Brasil já ultrapassou 190 mil mortos por causa da Covid-19. E enfatiza a proibição de celulares durante o evento.

Já o jornal britânico The Sun, noticia que a festa de Neymar acontece em um momento delicado do Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, cita que o jogador mandou colocar isolamento acústico em sua mansão para não incomodar os vizinhos do condomínio de luxo em que mora em Mangaratiba.

Atrações

A festa de Neymar conta com um elenco de atrações sigiloso, tudo para evitar o cancelamento desses artistas. No entanto, Kevinho quebrou o silêncio e confirmou ter se apresentado no evento neste domingo (27).

Em comunicado enviado ao UOL, a assessoria do cantor disse que ele foi contratado pela empresa Gente Influência Digital, e não diretamente por Neymar. Afirmou que o funkeiro só aceitou fazer o show particular com as normas de segurança exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Quem também fez parte no line-up da festa de Neymar foi o grupo Vou Pro Sereno. A apresentação dos pagodeiros foi confirmada pela assessoria de imprensa à CNN Brasil.

Nota da prefeitura de Mangaratiba

Ao DCI, a prefeitura de Mangaratiba enviou a seguinte nota em que ressalta que tomou medidas através de decretos para frear o avanço da Covid-19. Além disso, disse que não tem competência para proibir festas privadas, como é o caso da festa de Neymar, por tanto, não deu o aval.

"A Prefeitura de Mangaratiba informa que não tem competência legal para limitar eventos privados realizados em residências particulares.
Os decretos em vigor no município relacionados ao controle da Pandemia atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércios, orlas e praças.
A orientação da Prefeitura, caso haja alguma celebração de fim de ano em propriedade particular, é que sejam respeitados protocolos de prevenção contra a COVID como a não realização de aglomerações, uso regular de álcool gel, higienização constante do local e uso obrigatório de máscaras, além de reforço para a proteção para pessoas com comorbidades e idosos".
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes