Maye Musk: conheça 7 curiosidades sobre a mãe de Elon Musk

Aos 72 anos, a mãe do bilionário Elon Musk, vive o auge de sua carreira como modelo e digital influencer

Quem acompanha o mundo da moda e dos negócios sabe muito bem quem é Maye Musk. Mãe do entusiasta em exploração espacial, Elon Musk, ela é muito mais que a progenitora de um visionário das tecnologias.

Empoderada e ambiciosa, Musk conquistou seu sucesso sozinha e com muito esforço. Há décadas ela vem lutando por seu espaço, quebrando padrões e servindo de exemplo para milhares de mulheres.

 

Maye musk
Imagem: maye musk (reprodução / instagram

Mas afinal, quem é Maye Musk?

Além de um Ícone fashionista, Maye é modelo há mais de 50 anos. Hoje em dia é uma influenciadora digital, it-girl, mestre em dietética e nutrição, professora de saúde pública e mãe de três filhos; Elon, Kimbal e Tosca.

Nascida em 19 de abril de 1948, na cidade de Regina, capital da província de Saskatchewan, no Canadá, juntamente com Kaye, sua irmã gêmea, Musk é uma dos cinco filhos do casal Joshua e Wyn Haldeman. Em 1950 sua família se mudou para Pretória, na África do Sul, onde passou sua infância, adolescência e também boa parte de sua vida adulta.

Já no continente africano, Maye Musk começou sua carreira de modelo e nutricionista.  Ainda na adolescência, fez seus primeiros trabalhos como modelo.

E foi assim, em um de seus trabalhos como modelo que conheceu Errol Musk, com quem casou-se e teve seus três filhos, sendo Elon Musk o primogênito.

Após 9 anos de casamento, veio o divórcio e, finalmente, um retorno à terra natal.

Maye musk: nutricionista
Imagem: maye musk (reprodução / instagram)

 

A reviravolta de Maye Musk

Formada em dietética pela Universidade do Estado Livre de Orange, na África do Sul e mestre em nutrição pela Universidade de Toronto, ela conciliava as duas profissões para sustentar os filhos, enquanto mãe solo. Ainda assim, conseguiu destaque como modelo e era comum ver Elon, Tosca e Kimbal na primeira fila em desfiles de moda.

Contudo, sua trajetória certamente foi árdua. Em dado momento, chegou a ter 5 empregos para conseguir se manter. Até que precisou abandonar a carreira de modelo por um tempo.

Apesar disso, hoje aos 72 anos, Maye Musk é considerada um ícone feminino ao trabalhar por 5 décadas em um mercado tão volátil como o universo da moda. De fato, ela ajudou a quebrar padrões e transformar o significado de beleza.

Para você saber mais sobre a inspiradora e excêntrica Maye Musk, separamos uma lista com curiosidades sobre ela. Confira!

 

1. Musk teve uma infância cheia de aventuras

Família haldeman
Imagem: fileira posterior: seu pai, dr. Joshua haldeman; sua mãe, wyn; e seu irmão mais velho, scott. Primeira fila: sua irmã mais velha, lynne; sua irmã gêmea, kaye; e maye. (reprodução / nyt)

 

Maye Musk tinha uma família excêntrica e aventureira. Apesar de serem proprietários de uma próspera clínica de Quiropraxia, seus pais, Joshua e Wyn Haldeman, gostavam mesmo de estar na estrada (ou nos ares).

Em 1952, o casal voou 22.000 milhas ao redor do mundo em um avião monomotor que Haldeman trouxe aos pedaços do Canadá. Ainda no mesmo avião,  a família viajou para mais de 100 países.

Com isso, em suas férias de verão, os Haldeman vagavam pelo deserto de Kalahari em busca da lendária Cidade Perdida. Dos pais desbravadores e criadores de mapas, Musk encontrou confiança para seguir seus sonhos. Um deles, é claro, o de ser uma modelo reconhecida internacionalmente no mundo da moda.

 

2. Ela começou sua carreira de modelo com 15 anos

Maye musk aos 15 anos
Imagem: maye musk aos 15 anos. (reprodução / instagram)

Musk começou sua carreira de modelo aos 15 anos em Pretória e Joanesburgo, na África do Sul. Desde aquela época, ela trabalhava como modelo nos finais de semana e participava de fotos para catálogos e em desfiles na época.

Como resultado de seu empenho, Maye foi considerada uma das modelos de mais prestígio no continente na década de 60, ela a ser finalista do Miss África do Sul em 1969.

 

3.Musk estrelou campanhas para grandes marcas

Covergirls
Imagem: maye musk para a covergirl (reprodução / instagram)

Maye Musk, a modelo dos cabelos prateados já participou de campanhas publicitárias para Joe Fresh, Target e Virgin America. Ainda, posou para grandes marcas como Elle QuebecNew York MagazineL'Officiel Azerbaijão, desfilou na New York Fashion Week,  já teve anúncios na Times Square.

Também participou de um dos eventos mais esperados do mundo fashion, o Meet Gala, como acompanhante de seu filho, Elon Musk.

Atualmente, ela é o rosto da marca de cosméticos CoverGirl e até fez uma aparição especial no videoclipe “Haunted” de Beyoncé em 2014.

Resumindo, ela arrasa!

 

4. Maye Musk quebrou padrões no mundo da moda

Revista
Imagem: maye musk (reprodução / instagram)

Na sequência, mais uma curiosidade surpreendente. Desde sempre, Maye Musk  é conhecida por quebrar padrões. Isso porque ela foi a primeira modelo plus size da África do Sul, com aparições nas revistas Vogue e na Cosmopolitan.

Inegavelmente, foi uma das modelos precursoras contra a ditadura da magreza, imposta pela indústria da moda, enfrentando o establishment.

Por fim, outro feito revolucionário da modelo foi abandonar o uso de tinturas e assumir o grisalho natural. Com isso, ela impulsionou representatividade de mulheres mais velhas.

 

5.Maye Musk tem uma auto-biografia publicada

Auto-biografia
Livro "uma mulher planeja: conselhos para uma vida de aventura, beleza e sucesso" (reprodução / instagram)

“A Woman Makes a Plan: Advice for a Lifetime of Adventure, Beauty, and Success”, Uma Mulher Planeja: Conselhos Para Uma Vida de Aventura, Beleza e Sucesso, em  tradução livre, é a auto-biografia publicada por Maye Musk no ano passado.

Em seu livro, ela reúne histórias de sua infância, conta sobre seu relacionamento abusivo, a ascensão na carreira e a criação bem-sucedida dos filhos.

Além disso, o livro ainda pode ser considerado um verdadeiro manual de empoderamento feminino, servindo como auxílio para o autoconhecimento. Vale a leitura!

 

6. Ela é uma digital influencer de sucesso

Atualmente, Musk acumula cerca de 370 mil seguidores no Instagram. Foi dessa maneira, através das redes sociais, que ela criou laços maiores com o público e viu a oportunidade de aperfeiçoar e transformar sua marca  em global.

Para ela, as plataformas digitais criam infinitas possibilidades e também estimulam a demanda de uma moda ainda mais diversificada e representativa.

 

 

7. O sucesso é uma herança familiar

Família musk
Imagem: tosca, kimbal, maye e elon musk (reprodução / instagram)

 

Por fim, o sobrenome Musk certamente é sinônimo de sucesso! Isso porque além da brilhante carreira, Maye mostrou que ser matriarca foi um de seus maiores feitos!

Primeiramente porque, além de seu filho Elon Musk, ela também é mãe do filantropo Kimbal. Ele é fundador do The Kitchen Community, uma organização sem fins lucrativos que constrói hortas em escolas e ainda ensina crianças em situação de vulnerabilidade a plantarem vegetais.

Já a terceira filha, Tosca, é uma notável diretora de cinema em Los Angeles, fundadora do Passionflix, uma plataforma de streamming para filmes de romance.

Assim, para Maye Musk, a criação dos filhos, resultou em carreiras promissoras que para ela são o maior investimento que poderia ter feito!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes