DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Sabia? Nome real de Fernanda Montenegro é outro

Uma das mais atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro, 95 anos, tem na verdade outro nome na certidão de nascimento. Mãe da atriz Fernanda Torres, a artista escolheu um nome para a sua carreira que é bem diferente do nome real. Por que Fernanda Montenegro mudou de nome? O nome de batismo de Fernanda Montenegro é Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Nascida em 16 de outubro de 1929, no bairro do Campinho, zona norte do Rio de Janeiro, Arlette introduziu o pseudônimo “Fernanda Montenegro” no início de sua carreira artística. A escolha do nome “Fernanda” foi inspirada por sua afinidade com romances do século XIX, nos quais nomes como Fernanda eram comuns. Já o sobrenome “Montenegro” foi uma homenagem ao médico que cuidava de sua família. Dessa forma, ela passou a assinar seus trabalhos como redatora na Rádio MEC com o nome artístico, enquanto continuava a usar seu nome de batismo como locutora e radioatriz. Ao longo de mais de sete décadas de carreira, Fernanda Montenegro se consolidou como um ícone da dramaturgia nacional, com atuações memoráveis ​​no teatro, cinema e televisão. Leia TambémBad Bunny sumiu? Cantor apaga suas fotos no Instagram após Super BowlO que Diogo Nogueira fez no cabelo? Veja

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Fernanda Montenegro
TV Globo / Reprodução

Uma das mais atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro, 95 anos, tem na verdade outro nome na certidão de nascimento. Mãe da atriz Fernanda Torres, a artista escolheu um nome para a sua carreira que é bem diferente do nome real.

Por que Fernanda Montenegro mudou de nome?

O nome de batismo de Fernanda Montenegro é Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Nascida em 16 de outubro de 1929, no bairro do Campinho, zona norte do Rio de Janeiro, Arlette introduziu o pseudônimo “Fernanda Montenegro” no início de sua carreira artística.

A escolha do nome “Fernanda” foi inspirada por sua afinidade com romances do século XIX, nos quais nomes como Fernanda eram comuns. Já o sobrenome “Montenegro” foi uma homenagem ao médico que cuidava de sua família. Dessa forma, ela passou a assinar seus trabalhos como redatora na Rádio MEC com o nome artístico, enquanto continuava a usar seu nome de batismo como locutora e radioatriz.

Ao longo de mais de sete décadas de carreira, Fernanda Montenegro se consolidou como um ícone da dramaturgia nacional, com atuações memoráveis ​​no teatro, cinema e televisão.

Já o nome da filha leva o Torres do pai, o saudoso ator Fernando Torres. E a escolha do mesmo nome da mãe seria para ser uma Fernanda “de verdade”.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.