10 melhores novelas da Globo para assistir no GloboPlay

Títulos estão disponíveis na plataforma de streaming

Os fãs de novelas da Globo não precisam esperar que as tramas entrem na grade do Viva ou do Vale a Pena Ver De Novo para rever suas histórias favoritas. Grande parte do catálogo de folhetins da emissora está disponível no GloboPlay. Para te ajudar a escolher, o DCI preparou uma lista com as dez melhores novelas da Globo exibidas , para rever na plataforma de streaming e matar as saudades de personagens icônicos. Os títulos foram escolhidos pelo critério de audiência.

O Clone (2001) - Melhores novelas da Globo

Até então, o Clone foi a novela de maior audiência na faixa das 20h, com 46 pontos de média, segundo dados do Ibope. A novela de Glória Perez foi protagonizada por Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) e foi disponibilizada na íntegra na plataforma.

O clone bate recorde de audiencia no rio de janeiro tv foco google chrome
Protagonistas de o clone - foto: reprodução/globo

Fina Estampa (2011)

A história de Griselda (Lília Cabral) conquistou o Brasil e rendeu média de 39 pontos no Ibope para a emissora. Em 2020, a novela ganhou uma edição especial na faixa das nove horas para tampar o buraco deixado pelas novelas inéditas da Globo, que precisaram ser pausadas devido à pandemia. As duas edições da novela estão no GloboPlay.

Últimos capítulos de fina estampa
Griselda ( lilia cabral ) e tereza cristina ( christiane torloni )

Avenida Brasil (2012) - Melhores novelas da Globo

A história criada por João Emanuel Carneiro é uma das mais assistidas das últimas décadas. Em 2012, quando foi exibida, o capítulo que mostra a vilã Carminha (Adriana Esteves) sendo desmascarada bateu 49 pontos de audiência, segundo o jornal Extra - este era um dos momentos mais esperados da história. A trama fechou com média de 38 pontos. Todos os capítulos estão disponíveis no GloboPlay.

Melhores novelas da globo
Adriana esteves e débora falabella em avenida brasil - foto: divulgação/globo

Caminho das Índias (2009) - Melhores novelas da Globo

Outra novela de Gloria Perez que fez sucesso com a audiência foi Caminho das Índias. A trama de Raj (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) obteve média de 38 pontos segundo o Ibope e se tornou primeira novela brasileira a vencer o Emmy Internacional. No GloboPlay, é possível assistir a versão que foi exibida no Vale a Pena Ver De Novo.

Melhores novelas da globo para assistir no globoplay
Foto: divulgação/globo

Da Cor do Pecado (2004)

As novelas das sete também ficaram marcadas na memória do público. A história de Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) fechou com média da 42 pontos no Ibope. A trama está sendo exibida no Viva, mas quem não tiver acesso ao canal pode assistir todos os episódios no GloboPlay.

Final da cor do pecado resumo da novela da cor do pecado
Reynaldo gianecchini (paco) e taís araújo (preta) em da cor do pecado (foto: reprodução/gianne carvalho/globo)

Cobras & Lagartos (2006)

As novelas das sete também ficaram marcadas na memória do público. A trama de João Emanuel Carneiro obteve média de 38 pontos no Ibope em sua exibição original. No GloboPlay, é possível rever a edição exibida no Vale a Pena Ver De Novo.

Globo confirma cobras lagartos sera reprisada no vale a pena · noticias da tv google chrome
Lázaro ramos e mariana ximenes em cobras & lagartos - foto: divulgação/globo

Cheias de Charme (2012)

Quem não se lembra das empreguetes? O trio Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) fizeram sucesso e lançaram até uma música sobre a 'vida de empreguete'. Cheias de Charme obteve média de 30 pontos.

Empreguetes. Jpg 840×559 google chrome
Foto: divulgação/globo

Cabocla (2004)

Os folhetins do horário das seis não ficam de fora da lista. Em 2004, Cabocla, obteve média de 34 pontos de audiência, um alto índice para o horário. A trama foi protagonizada por Vanessa Giácomo e pode ser assistida na plataforma de streaming.

Cabocla no globoplay confira curiosidades sobre a segunda versao da novela de benedito ruy barbosa novelas gshow google chro
Vanessa giácomo como zuca - foto: divulgação/globo

O Profeta (2006)

Thiago Fragoso ficou conhecido como o protagonista de O Profeta, novela exibida em 2006. A história do jovem rapaz alcançou média de 32 pontos no Ibope.

Melhores novelas da globo
Thiago fragoso em o profeta - foto: reprodução/globo

Êta Mundo Bom! (2016) - Melhores novelas da Globo

Mais recentemente, a novela que agradou a audiência foi Êta Mundo Bom! Escrita por Walcyr Carrasco, a história de  Romeu (Klebber Toledo) e Mafalda (Camila Queiroz) somou 27 pontos no Ibope e também pode ser assistida na plataforma de streaming.

Melhores novelas da globo
Foto: reprodução/globo

Leia também: Qual novela deve substituir Tititi no Vale a Pena Ver de Novo

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de manu
    Manu Diz

    A REGRA DO JOGO e ALÉM DO TEMPO

  2. Avatar de shirley torres
    Shirley Torres Diz

    Faltaram nessa lista: “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e A Rosa”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes