10 novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta em 2023
Tramas fizeram sucesso na grade da Globo
Desde a criação de uma nova faixa de horário para reprises de novelas, a Globo exibe tramas que fizeram sucesso no horário das 18h e 19h. Depois de O Cravo e a Rosa (2000), a emissora colocou no ar o grande sucesso Chocolate com Pimenta (2003). Enquanto o canal não anuncia o próximo folhetim do horário, o DCI preparou uma lista, com base em números de audiência, com títulos que poderiam retornar ao ar neste ano.
VEJA: Mulheres de Areia é escolhida pela TV Globo
Caras & Bocas (2009) pode entrar no lugar de Chocolate com Pimenta
Entre as principais candidatas que podem substituir Chocolate com Pimenta, está Caras e Bocas. A trama foi exibida em 2009, no horário das 19h, e é de autoria de Walcyr Carrasco. Em sua exibição original, obteve 30.97 pontos de audiência.
Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) protagonizam a comédia romântica. O casal é separado pelo avô da moça, que reprova o relacionamento, e por Judith (Nathalia Schneider/Deborah Evelyn), que faz de tudo para manter o mocinho longe de sua amada para manter o controle da administração da empresa da família. Outro destaque é a dupla Denis (Marcos Pasquim) e o chimpanzé Xico.
Marron Glacé (1979)
Por ser uma novela muito antiga, é mais provável que Marron Glacé seja exibida no Viva do que na Globo. No entanto, a trama de 1979 costuma ser bastante pedida pelos noveleiros. O folhetim é de autoria de Cassiano Gabus Mendes e marcou 51.47 pontos de audiência.
A trama gira em torno dos garçons do bufê Marron Glacê: Oscar (Lima Duarte), um homem solitário, Luís César (João Carlos Barroso), que namora Andréia (Denise Dumont) e não nota o amor de Zina (Nair Cristina) por ele e Juliano (Ricardo Blat), que mantém um relacionamento conturbado com Shirley (Myrian Rios).
Veja: Qual a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo
Cabocla (2004) - novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta
A segunda versão de Cabocla foi ao ar em 2009, no horário das 18h. Escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, a trama marcou média de 34.19 pontos de audiência.
A trama é ambientada em 1918, no município rural de Vila da Mata. A novela gira em torno das disputas entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) por terra, além do romance entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).
Alma Gêmea (2005)
Um dos maiores clássicos do horário das 18h, Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, marcou 38.68 pontos de média e se tornou a maior audiência da faixa nos anos 2000.
Com temática espírita, Alma Gêmea conta a história do botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e da bailarina Luna (Liliana Castro), que são separados após a mocinha morrer em um assalto. A alma da dançarina reencarna em Serena (Priscila Fantin), que nasce na mesma noite longe dali, e seu caminho se cruza novamente com o de Rafael.
O Profeta (2006) poderia substituir Chocolate com Pimenta
O Profeta, escrita por Ivani Ribeiro, foi exibida em 2006 no horário das 18h. A trama marcou 32.72 pontos em sua exibição original.
No folhetim, Marcos (Thiago Fragoso) é um jovem com o dom de prever o futuro. Apesar de notarem a clarividência do menino, seus pais Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia) não dão muita importância para isso. Até que um dia, Cleide (Nicette Bruno), uma mulher desconhecida que chega na fazenda da família, avisa que o protagonista terá que escolher entre o caminho da luz e o da vaidade. Quando adulto, ele se apaixona por Sônia (Paolla Oliveira).
Sinhá Moça (2006)
Sinhá Moça é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 2006. A trama é um remake do clássico dos anos 80 e conquistou 33.38 pontos de audiência.
Ambientada em 1886, Sinhá Moça (Débora Falabella) é a jovem filha de Cândida (Patrícia Pillar) e do coronel Ferreira (Osmar Prado), o maior escravocrata e dono de terras da região. A moça se apaixona por Rodolfo (Danton Mello), abolicionista assim como seus pais. No entanto, para conseguir conquistar a confiança do pai de sua amada, o rapaz finge ser monarquista e defensor da escravidão.
Êta Mundo Bom! (2016) poderia substituir Chocolate com Pimenta
Entre as tramas mais recentes, está Êta Mundo Bom! exibida em 2016. O folhetim de Walcyr Carrasco foi um grande sucesso do horário das 18h e marcou 27.08 pontos de média.
O protagonista Candinho (Sergio Guizé) desconhece a identidade dos pais e cresceu sob a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho (Ary Fontoura), dono da fazenda onde o rapaz mora. Com temática caipira, a trama foi uma das mais recentes a conquistar os espectadores.
Como Uma Onda (2004) - novelas cotadas para substituir Chocolate com Pimenta
Adicionada recentemente ao Globoplay, Como Uma Onda foi exibida em 2004. O folhetim é de autoria de Walther Negrão e marcou 27.18 pontos de média de audiência.
A trama central gira em torno do triângulo amoroso entre Daniel (Ricardo Pereira) e as irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa). Quando conhece as moças, ele também está envolvido com Almerinda (Joana Solnado) mas o pai de sua amada reprova o relacionamento.
A Padroeira (2001)
A Padroeira, mais uma trama de Walcyr Carrasco, marcou 26.13 pontos em sua exibição original, no ano de 2001.
A história se passa em 1717, na vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, e conta a história do amor impossível entre Valentim Coimbra (Luigi Baricelli) e Cecília de Sá (Deborah Secco). A trama tem como pano de fundo a luta dos pescadores da região pelo reconhecimento do culto a Nossa Senhora Aparecida, após a imagem da santa ser encontrada por eles no fundo do rio.
Cheias de Charme (2012)
Outro grande sucesso das 19h, Cheias de Charme é de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. A trama marcou 30 pontos de média geral.
O público acompanha a história de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), três empregadas domésticas que se conhecem por acaso em uma delegacia. Elas se unem e formam o grupo musical "Empreguetes", que as transforma em celebridades.
Boa noite…gostaria de ver caras e bocas no lugar de chocolate com pimenta 🌶
Enquanto isso, nada de Andando nas Nuvens (1999), uma novela tão leve e divertida. Com grandes atores da dramaturgia !
Bom dia eu gostaria de rever eta mundo bom no novo horário de reprise
“Caras & Bocas” merece muito uma nova reprise!
Boa tarde,eu gostaria de rever a novela Marrom glacê.Foi show essa novela nao ia perder um capítulo.
Teve uns atores excelentes nessa novela Marrom glacê.
Eu gostaria muito que reprisassem!
Gostaria de ver de novo ou marrom glacê ou o profeta são novelas que não reprisar ainda.
Essas novelas a maioria a gente já sabe de cor já foram reprisadas no viva queremos clássicos dos anos 70 pq não reprisa feijao maravilha marron glace locomotivas isso sim são novelas a Globo só quer reprisar novela do walcir carrasco .
Gostaria muito de rever ‘história de amor’ no Vale a pena ver denovo, viva ou globoplay
Eu gostaria muitoo que reprisasse á novela “morde e assopra” de 2011,Morde e assopra é umas das melhores novelas que já assisti na vida
Eu postaria numas novelas mas antigas da globo história de amor felicidade fera ferida vale tudo mulheres de areia vamp A viagem renascer vira lata Deus nos acuda quatro por quatro novelas de sucesso
Esqueceram da épica novela “7 pecados”
Essa sim, merece uma reprise 😭
Duas caras, queria muito…
Eu gostaria de rever uma das novelas de época como a padroeira ou sinha moça. Ótimas novelas