A Clarice da novela morreu mesmo? Caixão fechado deixa dúvidas

Folhetim faz mistério sobre morte da personagem de Taís Araújo.

Logo nos primeiros capítulos de Cara e Coragem, a diretora da Siderúrgica Gusmão interpretada por Taís Araújo apareceu morta. Mas a grande pergunta que fica na cabeça do público é: a Clarice da novela morreu mesmo? O mistério a ser resolvido pela audiência da novela não é apenas quem supostamente matou a empresária, mas se ela não forjou a própria morte. Alguns detalhes do velório da personagem deixam dúvidas.

A Clarice da novela morreu mesmo em Cara e Coragem?

Até agora, não foi revelado se a Clarice da novela morreu mesmo ou permanece viva e escondida em algum lugar. Algumas teorias que sustentam que a moça talvez tenha fingido sua morte é que o velório da personagem de Taís Araújo foi de caixão fechado, o que é estranho para a ocasião.

A empresária foi encontrada na água, aparentemente afogada, e não sofreu nenhuma deformação ou teve seu corpo irreconhecível por conta de algum acidente ou queimadura, o que pode gerar a necessidade de um velório com caixão lacrado. Por conta disso, é possível que o caixão tenha sido enterrado vazio, já que ninguém viu de fato o corpo de Clarice dentro.

Para quem não lembra, Itálo (Paulo Lessa) chegou a reconhecer o corpo da amada no IML (Instituto Médico Legal). No entanto, se Clarice decidiu forjar sua própria morte, a personagem poderia estar sob o efeito de algum remédio que a fizesse parecer sem vida. Porém, é bom lembrar que isso é uma teoria.

O que foi confirmado até agora é que Anita e Clarice são duas pessoas diferentes, então se Clarice por acaso estiver viva, ela não tem se passado pela massoterapeuta. Em cenas de flashback na novela de Claudia Souto, o público descobriu que as duas se conheceram algum tempo antes da morte da empresária e a sósia tomou o lugar de Clarice algumas vezes em eventos, em troca de alguns itens de luxo da ricaça.

Quem matou Clarice?

Se a Clarice da novela morreu mesmo em Cara e Coragem, será necessário pegar o assassino da empresária. Até agora, a polícia e o público seguem pistas sobre quem pode ter cometido o crime, mas não há muitos suspeitos. Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, tinha problemas com a moça, então ganhou os holofotes quando ela apareceu morta, mas nada que incrimine de fato o personagem surgiu até agora.

O que deixa Leonardo ainda na mira de suspeitos é seu desespero nos capítulos recentes da trama com a reabertura do caso de Clarice, que foi temporariamente encerrado. Ao ser avisado por Regina (Mel Lisboa), que a polícia estava novamente investigando a morte de sua irmã, o rapaz ficou preocupado: "eles não podem reabrir as investigações. Vão mexer nisso pra quê? Por quê? A polícia tinha encerrado o caso, tinha dado tudo certo. Ou quase tudo, você sabe".

A Clarice da novela morreu mesmo? Assista o resumo da trama e faça suas teorias:

Cara e Coragem acaba quando?

Se a revelação de que a Clarice da novela morreu mesmo ou forjou a própria morte for revelada apenas na reta final do folhetim, o público terá que esperar um longo tempo para desvendar esse mistério. Isso porque Cara e Coragem tem previsão de ficar no ar até meados de janeiro de 2023.

Se os planos da Globo não mudarem até lá, o folhetim terá por volta dos 197 capítulos no total. Essa marca faz de Cara e Coragem a novela mais comprida da faixa das 19h desde a segunda versão Ti-Ti-Ti, que foi exibida entre julho de 2010 e março de 2011 e ganhou 209 capítulos.

Para se ter uma ideia do tamanho das antecessoras da faixa de horário, Quanto Mais Vida Melhor terminou com 161 capítulos, a reprise de Pega Pega contou com 108 capítulos - a versão original teve 184 - e Salve-se Quem Puder teve apenas 107 episódios no total. Inicialmente, era previsto que Salve-se Quem Puder chegasse aos 155, mas a pandemia atrapalhou a produção, que precisou encurtar a trama. Faz tempo que a faixa não esbarra em uma novela comprida como Cara e Coragem.

Para quem está curioso com o que virá nas telinhas após o término de Cara e Coragem, a novela de Claudia Souto será substituída por Vai na Fé. Escrita por Rosane Svartman, também autora de Totalmente Demais e Bom Sucesso. Ainda não há muitos detalhes sobre a produção divulgados, mas já foi revelado que Sheron Menezzes será a protagonista. Além dela, estarão no elenco José Loreto, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Regiane Alves, Bella Campos e Letícia Salles.

Novelas
Cara e coragem vai ceder lugar para vai na fé, com sheron menezzes (à direita) - foto: reprodução/globo/instagram/@sheronmenezzes

 

Leia também

Quem é o filho de Antonio Fagundes em Cara e Coragem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes