Clarice e Anita são a mesma pessoa? Flashback põe fim a dúvida

Morte de personagem é grande mistério da trama e aparição de Anita pode ser peça chave.

Anita tem a mesma aparência que Clarice e as duas compartilham a mesma tatuagem na perna. Por isso, uma grande questão é levantada na trama: Clarice e Anita são a mesma pessoa? Os próximos capítulos de Cara e Coragem podem por fim a parte do mistério da trama.

Clarice e Anita são a mesma pessoa

Ainda não foi revelado se Clarice morreu mesmo na novela Cara e Coragem, mas deve ser confirmado no capítulo do dia 25 de junho, sábado, que Clarice e Anita não são a mesma pessoa. A verdade virá a tona após Samuel chamar Anita de Clarice, pois a moça terá um flashback de quando conheceu a falecida.

Tudo acontecerá depois que Anita tiver um encontro inesperado com Samuel. Primeiro o personagem de Alejandro Claveaux a verá de longe e tentará alcançá-la ao chamar pelo nome de "Clarice". A massoterapeuta se incomodará com os olhares de Samuel. Ela chega a ser seguida pelo rapaz ao sair de um bar, mas consegue escapar. Porém, Anita não conseguirá se manter escondida por muito tempo e acaba trombando novamente com a personagem.

Ao reencontrar a moça, Samuel a beijará. Neste momento, Anita se lembrará do dia em que conheceu Clarice. A cena então provará ao público que, apesar de serem idênticas na aparência, elas são pessoas diferentes.

Pouco antes disso, o público continuará acreditando que Clarice não morreu mesmo em Cara e Coragem e pode se passar por Anita, pois a jovem aparecerá apagando algumas fotos de Clarice e Samuel. Não se sabe o motivo de Anita ter tais fotos em mãos. Ela tomará a atitude de apagá-las depois que começar a ser perseguida por Samuel. Mais novidades sobre o mistério principal do folhetim ainda não foram revelados.

Velório de Clarice foi com caixão fechado

Outro ponto misterioso da trama que deixa o público com a pulga atrás da orelha sobre se Clarice morreu mesmo em Cara e Coragem é que o velório da personagem de Taís Araújo foi com o caixão fechado. Por isso, há quem pense que Clarice continua viva e inventou sua própria morte.

Sobre o assunto, até a atriz Taís Araújo comentou nas redes sociais. Após as cenas do velório de Clarice, a famosa escreveu no Twitter: "perceberam que o velório foi de caixão fechado? Será que ela não morreu? Claudia Souto me garantiu que sim, mas vocês estão falando tanto que até eu estou duvidando".

Anita e clarice
Clarice morreu mesmo cara e coragem? O que se sabe até agora é que clarice (à esquerda) e anita (à direita) não são a mesma pessoa - foto: reprodução/globo

Quando o mistério vai ser resolvido em Cara e Coragem?

Claudia Souto, a autora da trama, ainda não soltou spoilers sobre a resolução do grande mistério da novela e se Clarice morreu mesmo em Cara e Coragem. Ainda não foi revelado se o público descobrirá a verdade ao longo dos capítulos ou apenas no final do folhetim.

Caso a resposta para as perguntas do público só aconteça na reta final, isso irá demorar. A previsão atual é que Cara Coragem termine entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A substituta do folhetim de Claudia Souto já foi escolhida. A próxima trama das 19h se chamará Tente Outra Vez e será de autoria de Rosane Svartman, que escreveu Totalmente Demais (2015 - 2016) e Bom Sucesso (2019) em parceria com Paulo Halm. A trama ainda não tem sinopse oficial da Rede Globo ou elenco divulgado.

Ainda não se sabe se Clarice morreu mesmo em Cara e Coragem, mas Samuel já é considerado um dos principais suspeitos do crime:

*Matéria baseada nos resumos cedidos pela TV Globo sobre os próximos capítulos. Mudanças de trama e datas podem ser realizadas sem aviso prévio.

Leia também

Cara e Coragem novela antiga: folhetim das 19h é reprise ou remake?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes