A Rádio CNN acabou? O que acontece agora

Canal não terá mais transmissão por rádio.

Os ouvintes da Rádio CNN não conseguirão acompanhar mais o conteúdo da rede a partir desta sexta-feira, 15, devido ao final da parceira do grupo com a Radio Transamérica, que transmitia as matérias do veículo. Mas quem gosta das reportagens e programas da CNN ainda poderá acompanhar pela televisão ou internet.

O que aconteceu com a Rádio CNN?

No ar há 3 anos, a Rádio CNN foi encerrada nesta sexta-feira, 15 de dezembro, segundo informou um comunidade interno da redação do veículo, ao qual a coluna de Daniel Castro do Notícias da TV teve acesso. O documento informou o término da parceira com a Transamérica, que transmitia na frequência FM a CNN para 196 cidades brasileiras.

O jornal DCI entrou em contato com o veículo para entender a decisão de encerrar a Rádio CNN e a falta de um aviso prévio aos ouvintes assíduos, mas ainda não obteve respostas. No site oficial, não há nenhuma nota ou matéria direcionada ao publico para explicar o fim do projeto.

A Rádio CNN ainda tem página oficial no site do veículo, mas já não tem mais player da programação ao vivo disponível e por isso não pode ser mais acessada. Também não é possível encontrá-la mais pelo site da Transamérica.

A parceria entre a CNN e a Transamérica começou em outubro de 2020, alguns meses depois do grupo de mídia chegar ao Brasil. No começo, eram oferecidos seis horas da programação da rádio para o conteúdo da CNN durante o período das manhãs, que depois caiu para quatro horas no total, o que se mantinha até hoje.

A transmissão era feita para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e outras 20 filiadas da Transamérica espalhadas pelo país.

O canal da CNN continua?

Os ouvintes da Rádio CNN ficarão "órfãos" a partir de agora, mas ainda poderão acompanhar o conteúdo da programação da televisão, que permanece no ar. Ainda segundo o comunicado interno que informou o encerramento da Rádio CNN, foi revelado pela direção do canal que as estratégias a seguir vão focar no investimento das plataformas digitais e TV, com isso pode-se perceber que o canal por enquanto não pretende encerrar seus serviços no país.

Cnn radio
Rádio cnn acabou - foto: reprodução/divulgação/cnn

Veja também - Lista de quem saiu da Globo em 2023

Dá para assistir a CNN pela internet e de graça?

Quem não é assinante de TV a cabo e não consegue assistir ao canal da CNN, ainda pode conferir os programas e reportagens do veículo, só que pela internet. O acesso é gratuito e pode ser realizado pelo Youtube ou também diretamente no site oficial, que conta com um processo simples para liberar o sinal e não exige nem mesmo cadastro.

Se optar por assistir pelo site, é só entrar em https://www.cnnbrasil.com.br/ e clicar em "ao vivo" no topo da página. Um player será aberto na tela, se ele não começar automaticamente, é só clicar no sinal de play no centro do vídeo.

Primeiro, será necessário assistir a uma propaganda de poucos segundos e depois o sinal ao vivo da CNN será liberado na tela. A programação fica ao lado do player, especificando qual será o próximo programa que irá ao ar.

Caso prefira o Youtube, acesse a plataforma e procure na barra de busca o canal oficial da CNN Brasil. Depois é só clicar em "Ao Vivo: Live CNN" que sempre aparece na página "início" e também na "ao vivo".

Depois da exibição na televisão, os programas são disponibilizados na íntegra no canal do Youtube, com a data da transmissão para facilitar. Assim, é só clicar e assistir ao vídeo que quiser.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes