Abertura da novela Pantanal: remake vai usar a mesma canção de 1990

Trama vai retornar às telinhas em nova roupagem em março.

A estreia do remake da TV Globo de uma das produções mais famosas da teledramaturgia brasileira está próxima e a ansiedade do público vai crescendo conforme o tempo passa. A canção da abertura da novela Pantanal, bastante emblemática e lembrada até hoje, será mantida nesta nova versão para quem quer matar a saudade, mas a voz que marcará a música no remake será de outra pessoa.

Como era a abertura da novela Pantanal

Há mais de 30 anos atrás, o público assistiu a abertura da novela Pantanal com uma canção homônima composta e executada pelo produtor Marcus Viana. Ao portal UOL em julho de 2021, Marcus contou que a ideia inicial da produção não era que a canção ficasse com a sua voz, mas que tudo aconteceu depois que ele enviou uma versão prévia para Jayme Monjardim, diretor da obra.

Marcus Viana planejava chamar o artista Milton Nascimento para cantar a música da abertura da novela, também intitulada "pantanal", no entanto, quando entrou em contato com Monjardim, descobriu que o diretor já havia aprovado a canção com a própria voz de Viana.

Nas cenas da abertura da versão original, foi feito uma mistura de imagens que representavam os cenários e personagens da novela Pantanal, como Juma, personagem de Cristiana Oliveira, que se transformava em onça na trama.

Nova versão da abertura da novela Pantanal de 2022

No começo de fevereiro, o produtor musical Rodolpho Rebuzzi, responsável pela trilha sonora do remake de Pantanal, revelou que a abertura da nova versão da novela ganhará a mesma canção que a produção de 1990. No entanto, quem está com saudade da voz de Marcus Viana pode se decepcionar, pois a canção ganhará outro interprete.

A nova versão da abertura da novela Pantanal de 2022 será interpretada por Almir Sater e Maria Bethânia. Ou seja, a música é mesma, mas com nova voz e arranjos.

“Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar “Pantanal” com Bethânia. Eu, Bethânia e ‘Pantanal’ temos uma relação antiga. Quando eu fiz a música “Tocando em frente” para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, conta o músico.

Atriz revelou polêmica da abertura original

A ex-atriz Nani Venâncio, hoje apresentadora do Tarde Top na Rede Brasil, revelou recentemente em seu programa que foi enganada pela produção da novela Pantanal. A famosa é a mulher nua que a aparece na abertura do folhetim de 1990, porém, ela não sabia que estaria completamente sem roupa nas imagens.

Venâncio contou que o diretor das cenas disse para ela que apenas a lateral de seu corpo seria mostrado e que por isso ela aceitou tirar o tapa sexo que usava nas gravações. No entanto, não foi isso que aconteceu, todo o corpo de Nani foi exposto na abertura e segundo ela, isso afetou seu casamento com Egon Júnior - o ex-paquito Gigio - na época.

"Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia e de repente fiquei em choque", disse a famosa, que também contou em seu programa: "eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo".

Nani continuou atuando por mais alguns anos e depois abandonou a profissão. Em 1997, sete anos após gravar a abertura da novela Pantanal, a atriz esteve em Mandacaru, produção que marcou sua despedida das telinhas.

Atriz hoje e abertura da novela pantanal
Atriz nani venâncio diz ter sido enganada sobre abertura da novela pantanal - foto: instagram/@nanivenanciooficial/manchete

Quando estreia o remake de Pantanal?

Será necessário esperar um pouco para conferir a nova abertura da novela Pantanal, a estreia do remake foi adiada e agora está marcada para o dia 28 de março de 2022, uma segunda-feira. A novela vai assumir a faixa das 21h e será exibida de segunda a sábado depois do Jornal Nacional. A atual novela da faixa de horário, Um Lugar ao Sol, está previsto para acabar no dia 25 de março, sexta, com reprise do último capítulo no dia seguinte, sábado (26).

A versão original da novela Pantanal foi escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, em 1990, e foi ao ar na TV Manchete de março a dezembro daquele ano, somando mais de 200 capítulos. O texto do remake ficou nas mãos de Bruno Luperi, neto de Benedito, ainda não se sabe quantos capítulos o folhetim terá no total.

Novela pantanal 2022 horário
Juliana paes está no elenco do remake da novela pantanal - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Onde está sendo gravada Pantanal? Novela estreia em março

Que novela fez Alanis Guillén? Conheça trabalhos, atriz será Juma em Pantanal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes