Cinema & TV

Com cólera, Batista vai morrer em Nos Tempos do Imperador?

Personagem vai sofrer com doença que deixará muitos doentes.

Escrito por

Batista em Nos Tempos do Imperador já chegou a forjar uma morte, mas agora o personagem vai bater as botas de verdade. Nos próximos capítulos da atração da TV Globo, o cafeicultor vivido por Ernani Moraes ficará doente e não resistirá.

Batista vai morrer em Nos Tempos do Imperador?

Após forjar a própria morte para se ver livre de Lota, Batista terá um final triste em Nos Tempos do Imperador. O pai de Bernardinho deve ser uma das vítimas da epidemia de cólera na novela. Pilar é quem fará o tratamento do homem, mas revelará que a situação é muito grave.

De acordo com o Notícias da TV, a cena da morte de Batista em Nos Tempos do Imperador deve ir ao ar no capítulo do dia 11 de dezembro, um sábado. Nas cenas dos próximos capítulos, o personagem de Ernani Moraes vai procurar ajuda médica no Ordem Terceira, que estará com todos os leitos ocupados, e precisará retornar para casa com febre. O estado de saúde dele vai piorar e Lupita (Roberta Rodrigues) pedirá que Nélio (João Pedro Zappa) chame Pilar.

A médica não conseguirá salvar Batista em Nos Tempos do Imperador e informará a família do homem que é apenas "uma questão de tempo" até que o fazendeiro dê seus últimos suspiros. Os momentos finais do personagem na novela será ao lado de Lupita. Ele dirá que a ama e se despedirá.

Personagem vai se despedir da amante antes de fechar os olhos pela última vez - foto: reprodução/tv globo

E qual será a reação de Lota em Nos Tempos do Imperador?

Difícil de lidar, a mulher vai mostrar que não está ligando nem um pouco para a morte do marido. A personagem de Cohen vai perguntar algumas vezes se Batista em Nos Tempos do Imperador já está morto e reclamará da "demora" nos últimos suspiros do marido.

Pilar até se chocará com a frieza de Lota em Nos Tempos do Imperador, que não se despedirá de perto de Batista, com medo de pegar cólera. "Me despeço daqui mesmo, vai com Deus", dirá a mulher.

Personagem é do núcleo de comédia da novela - foto: reprodução/tv globo

Novela das 6 aborda a epidemia de cólera

Além de Batista, outros personagens ficam doentes na novela Nos Tempos do Imperador. Primeiro é uma das irmãs da Santa Casa, Clarice. A mulher vai falecer no capítulo previsto para ir ar no próximo sábado, dia 4 de dezembro.

A Condessa de Barral também ficará doente, porém, Luísa deve sobreviver. Na vida real, a nobre morreu aos 74 anos de idade, em 1891, vítima de uma pneumonia grave. Então se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson seguirem os livros de história, deixarão a Condessa sobreviver da cólera na novela.

Condessa ficará doente e sob os cuidados de pilar - foto: reprodução/tv globo

Substituição no elenco

Inicialmente, os planos não eram que Batista fosse vivido por Ernani Moraes em Nos Tempos do Imperador, o papel estava nas mãos do ator Luis Melo. No entanto, a pandemia fez com que os responsáveis pela produção pensassem em alterações no elenco, para proteger os artistas mais velhos.

Enquanto Luis Melo tem 74 anos, Ernani é 10 anos mais novo, tem 64 anos. A esposa de Batista em Nos Tempos do Imperador também foi substituída, o papel seria de Vera Holtz, que tem 68 anos, e passou para Paulo Cohen, atriz de 47 anos.

Atores já tinham gravados algumas cenas - foto: reprodução/arquivo pessoal

 

Leia também - Helga Nemetik em Nos Tempos dos Imperador: veja por Giuseppina vai se apaixonar

Última modificação em 20/07/2022 16:49

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por