Alcides da novela Pantanal morre? Peão é alvo da maldade de Tenório

Cena original de castração chocou audiência na versão original da novela.

O amante de Maria Bruaca tem um destino cruel nas mãos de Tenório. Alcides em Pantanal morre? O personagem é alvo da vingança do vilão, que ao descobrir o caso da esposa com o peão, resolve acabar com a virilidade do rival na novela. Cena foi chocante em 1990 e promete se repetir no remake da TV Globo.

Alcides morre na novela Pantanal?

Alcides não morre na novela Pantanal. No entanto, o pior momento que o personagem vive na novela é regado a muito sangue. Depois que Tenório resolve se vingar de Maria Bruaca e Alcides por serem amantes, o vilão decide castrar o peão.

Na cena original da versão de 1990, Maria Bruaca e Alcides estão amarrados. Tenório esquenta a ponta de uma faca no fogo e alerta: "a única coisa sagrada pra mim é a honra de um homem traído". "Me mata de vez", confronta Alcides. Porém, o pedido do ex-funcionário de Tenório não é aceito, pois o vilão quer que o casal sofra.

Em seguida, Tenório segue até a região íntima de Alcides e dá início a sua vingança com a faca em mãos. Bruaca e Alcides gritam muito, até que o peão desmaia de dor e desespero. Apesar de ficar desacordado, Alcides não morre na novela Pantanal.

Após a castração, Tenório acaba deixando a dupla viva, o que volta para assombrá-lo depois. Após tudo o que sofreu nas mãos do rival, Alcides decide se vingar. O peão encurrala Tenório no rio ao lado de Zaqueu e consegue assassinar o marido de Bruaca.

Durante o confronto final da dupla, Tenório estava armado e prestes a atirar em Alcides, mas o vilão é distraído por Zaqueu, que também tem uma arma em mãos. Ao tentar atirar em Zaqueu, Tenório tira os olhos de Alcides e então é atingido por uma lança na barriga pelo amante de Maria Bruaca. Por último, Alcides lança o corpo de Tenório no rio para ser devorado pelas piranhas.

Alcides descobre que Tenório falhou em vingança

No final da novela Pantanal, Alcides tem a sorte de não morrer e ainda de descobrir que Tenório falhou durante a castração. "Essa maldade ele não levou até o final Maria. Sangrou daquele jeito Maria, mas ele não me capou não", conta o peão para a amada.

Os dois comemoram a revelação e resolvem deixar o pantanal. A dupla arruma as malas, sem se despedir de ninguém, e parte na chalana.

Alcides pantanal morre
Alcides em pantanal não morre e casal tem final feliz - foto: reprodução/manchete

Quem foi Alcides em 1990?

Na versão da Manchete, Alcides foi interpretado pelo ator Ângelo Antônio. Na época, o mineiro tinha 26 anos de idade, atualmente ele tem 57 anos. Hoje um rosto bastante conhecido nas telinhas, quando viveu Alcides, o ator estava iniciando sua carreira na televisão.

Depois do sucesso da Manchete, o ator fez sua estreia na TV Globo, como Guilherme (Beija Flor) na novela O Dono do Mundo (1991). No mesmo ano, ele esteve na minissérie O Farol (1991).

Após alguns trabalhos na TV e no cinema, ele apareceu em Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados (1995), Suave Veneno (1999) e No Coração dos Deuses (1999).

No começo dos anos 2000, fez sucesso nas telinhas como professor Edmundo das Neves em O Cravo e a Rosa, folhetim de Walcyr Carrasco que está novamente em reprise na TV Globo. Ele também participou de Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002), Brava Gente (2001 - 2002), Retrato Falado (2002) e A Casa das Sete Mulheres (2003).

Em 2005, apareceu em outro sucesso de Walcyr Carrasco, Alma Gêmea. No mesmo ano, estrelou o filme 2 Filhos de Francisco, em que interpretou o pai da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

As próximas novelas de Ângelo foram Páginas da Vida (2006 - 2007), Duas Caras (2007 - 2008), Cama de Gato (2009 - 2010), A Vida da Gente (2011), Joia Rara (2013), Sete Vidas (2015), Malhação (2017 - 2018) e Espelho da Vida (2018).

O trabalho mais recente do Alcides de Pantanal de 1990 foi a novela Verdades Secretas 2 (2021) e a série Segunda Chamada (2021)

Quem é Alcides no remake da Globo

Em 2022, Juliano Cazarré foi chamado para o papel de Alcides, que não morre em Pantanal. O ator de 41 anos de idade é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O ator começou a carreira na frente das câmeras com filmes e depois fez sua estreia nas telinhas com a série Alice (2008).

A primeira novela de Cazarré foi Insensato Coração (2008), em que interpretou Ismael Cunha. Depois, ele ganhou o papel de Adauto em Avenida Brasil (2012) e o de Ninho Roveri em Amor à Vida (2013 - 2014).

Em seguida, o ator esteve nas novelas A Regra do Jogo (2015 - 2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017 - 2018). Antes de seu atual trabalho como Alcides no remake de Pantanal, ele foi Magno em Amor de Mãe (2019 - 2021).

Alcides
Alcides de pantanal não morre; ângelo à esquerda e cazarré à direita - foto: reprodução/manchete/globo

 

Leia também

Madeleine está viva Pantanal? Morte repete desfecho da novela original

Música Cavalo Preto da novela Pantanal: conheça a história do ‘hit’

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes