Além da Ilusão história: nova novela das 6 será divida em fases

Folhetim terá uma passagem de tempo de 10 anos ao longo da novela.

O mês de fevereiro trará novidade na programação da Globo, uma novela inédita protagonizada por Rafa Vitti e Larissa Manoela que promete agradar os românticos de plantão. Falta pouco para a estreia da produção de época que se passará entre os anos 1930 e 1940, então nada melhor do que saber a história de Além da Ilusão.

Qual a história de Além da Ilusão?

A novela Além da Ilusão começa com a história do amor entre Davi (Rafa Vitti) e Elisa (Larissa Manoela), que se apaixonam perdidamente, mas são impedidos de se relacionarem pelo pai da moça. Já na segunda fase, 10 anos depois, após sofrer uma grave injustiça e perder sua amada Elisa, que morre na primeira fase, Davi reencontra a irmã mais nova da ex-namorada, Isadora (também Larissa Manoela), e se apaixona novamente.

Primeira fase

Para quem quer mais detalhes, a história de Além da Ilusão vai se desenvolver da seguinte forma. O começo da trama será na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. A pequena Isadora irá conhecer Davi, um artista de rua que sonha em se tornar um ilusionista bem sucedido, e ficará fascinada com o talento do rapaz. Enquanto isso, Elisa, irmã mais velha de Isadora, estará focada nos preparativos de sua festa de 18 anos.

Elisa então conhecerá Davi em seu aniversário e a dupla se apaixonará. Por conta da garota ser de uma família endinheirada, o pai da jovem, Matias (Antonio Calloni), não gosta nada do envolvimento da dupla, já que o rapaz tem origem humilde. Matias então resolve armar para Davi em uma tentativa de separar o casal.

Elisa vai acabar morta e Davi será condenado injustamente a uma pena de 20 anos. Depois disso, a família da moça tentará se reconstruir, Isadora, o pai e a mãe, Violeta (Malu Galli), vão se mudar para Campos de Goytazes, no Rio de Janeiro. Quem assume os negócios da família é Violeta, que também fica responsável pela fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte).

Segunda fase

A segunda fase da história da novela Além da Ilusão irá se passar 10 anos após a morte de Elisa. Neste ponto da trama, após cumprir metade de sua pena, Davi conseguirá escapar da cadeia e tentará a todo custo provar sua inocência.

Durante a fuga, Davi acabará em um trem, que pouco depois sofre um acidente. Ele rouba a identidade de um passageiro e passa a atender por outro nome. Este homem cujo os documentos foram roubados por Davi era o novo contratado da fábrica de tecelagem da família Camargo, ou seja, da mãe de Elisa e Isadora.

Davi passa a viver com a nova identidade e acaba esbarrando novamente em Isadora, agora uma garota crescida que é muito semelhante a irmã que faleceu. O rapaz vai se apaixonar novamente.

No entanto, Dora estará noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), um garoto que conhece desde criança e que quer se casar com ela por conta do dinheiro de sua família. O sonho de Isadora no entanto está longe de ser uma dona de casa, ela deseja uma carreira na moda.

Assista as primeiras cenas da nova novela das 6:

Quando estreia Além da Ilusão?

A história da novela Além da Ilusão vai estrear no dia 7 de fevereiro, na faixa das 18h. A Rede Globo ainda não liberou a programação completa de fevereiro para informar o horário exato em que o primeiro capítulo do folhetim de época irá ao ar, mas se seguir os passos de sua antecessora, Além da Ilusão deve começar entre 18h15 e 18h25, depois de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo. Malhação, que era a atração da faixa das 17h, não fará mais parte da grade da emissora.

A nova novela das 6 vai substituir Nos Tempos do Imperador, folhetim escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson que estreou em 9 de agosto de 2021. O último capítulo da novela estrelada por Selton Mello vai ir ao ar no dia 4 de fevereiro, sexta-feira, com reprise no dia seguinte, 5 de fevereiro, sábado.

Além da ilusão história
História de além da ilusão vai substituir nos tempos do imperador na globo - foto: reprodução/globo

Quem escreveu a história da novela Além da Ilusão?

Alessandra Poggi é a autora da novela Além da Ilusão, a roteirista está no time de funcionário da TV Globo há anos, já trabalhou em séries e folhetins antes, mas esta é a primeira vez que ela cria uma novela sozinha.

A estreia de Alessandra Poggi na emissora foi nos anos 2000, quando ela integrou o time de roteiristas do programa Gente Inocente, comandado por Márcio Garcia. Depois, ela colaborou em várias temporadas de Malhação ao longo de muitos anos, entre 2003 e 2010.

De 2011 a 2016, a autora da história de Além da Ilusão trabalhou em obras de Miguel Falabella, Aquele Beijo (2011), Pé na Cova (2013 a 2016) e Sexo e as Negas (2014).

O ano de 2017 marcou a primeira vez que Alessandra Pgoggi foi autora título de uma obra, ao lado de Angela Chaves, ela criou a série Os Dias Eram Assim, estrelado por Sophie Charlotte, Renato Góes, Gabriel Leone, Daniel de Oliveira e Maria Casadevall. Desde então, a autora não estava envolvida com nenhum trabalho, agora ela retorna às telinhas com a história de Além da Ilusão.

Autora alessandra poggi
Autora de além da ilusão é carioca - foto: reprodução/instagram/@alessandrapoggiautora/sergio zalis

 

Leia também

Novelas 2022 na Globo: emissora vai exibir 6 novos folhetins

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes