Novelas 2022 na Globo: emissora vai exibir 6 novos folhetins

Produções já foram definidas pela emissora.

O ano já está acabando e chegou a hora de conferir o que vem de novo por aí. As novelas de 2022 na Globo vão chegar com tudo e já sabemos o que será exibido nas faixas das 18h, 19h e 21h no primeiro e segundo semestre do ano. Tem trama para todos os gostos!

Além da Ilusão estreia na Globo em fevereiro de 2022

Em fevereiro de 2022 vai chegar às telinhas a primeira novela de Larissa Manoela na Globo. Além da Ilusão, escrito por Alessandra Poggi, é estrelado por Larissa e Rafa Vitti, que faz o par romântico da moça. A produção irá substituir Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h e ainda está sem data exata de estreia.

Na trama, Manoela vai interpretar dois papéis, as irmãs Isabella e Isadora. Isabela será uma modista que vai se apaixonar pelo ilusionista Davi (Vitti), no entanto, o romance da dupla será breve. Isabel será assassinada e Davi acabará levando a culpa. Depois de 10 anos na cadeia por um crime que não cometeu, Davi será solto e conhecerá Isadora, gêmea de sua amada. O rapaz acabará se apaixonando novamente.

Além da ilusão novela quando estreia
Larissa manoela será a protagonista de além da ilusão – foto: reprodução/instagram

Cara e Coragem

Na faixa das 19h, a novela que vai estrear na Globo em 2022 será Cara e Coragem, estrelada por Taís Araújo e Paolla Oliveira. Escrita por Claudia Souto, autora de Pega Pega, é previsto que a substituta de Quanto Mais Vida Melhor chegue às telinhas em maio do próximo ano.

Na trama, Taís Araújo viverá duas personagens, Clarice e Anita, apesar das semelhanças entre elas, elas não possuem nenhum grau de parentesco. Anitta será peça chave para que Pat (Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) consigam desvendar o assassinato da empresária Clarice, um dos pontos principais da história.

Novelas 2022 globo
Paolla e marcelo serrado viverão triângulo amoroso – foto: tv globo/reprodução

Pantanal

A previsão atual é que Pantanal estreie na TV Globo em abril de 2022, para substituir a novela Um Lugar ao Sol. A produção é um remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida na década de 1990 na TV Manchete.

A nova versão da novela tem texto adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa. Para quem não conhece a história, a trama da versão original gira em torno de José Leôncio, dono de uma fazenda de gado que ao viajar ao Rio de Janeiro se envolve com Madeleine e a leva para morar no Pantanal. Os dois acabam se separando e Madeleine leva o filho do casal, Jove, embora. Quando o rapaz retorna à fazenda do pai, se envolve com Juma.

Papel eternizado na pele de Cristiana Oliveira, Juma será interpretada por Alanis Guillen no remake da Globo.

Juma
Cristiana oliveira deu vida a juma marruá na versão original de pantanal em 1990 – foto: reprodução/arquivo bloch

Mar do Sertão também é uma das novelas da Globo em 2022

Depois que Além da Ilusão chegar ao fim, a programação da TV Globo em 2022 vai ganhar Mar do Sertão na faixa das 18h. A obra será de autoria Mario Teixeira e terá uma produção temática contemporânea ambientada em uma cidade fictícia do nordeste brasileiro. Mais detalhes ainda não foram revelados.

Tente Outra Vez – Novela da Globo em 2022

De Rosane Svartman, autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), Tente Outra Vez será a próxima novela da TV Globo na faixa das 19h, depois de Cara e Coragem.

A novela só vai estrear na Globo no segundo semestre de 2022. O portal RD1 teve acesso exclusivo a um plano comercial da emissora divulgado para o campo publicitário e foi revelado que a protagonista do folhetim se chamará Solange. O marido da personagem será Armando, que ficou desempregado com a pandemia do covid-19. Assim, Sol terá que arranjar formas de sustentas as filhas.

Novela Olho por Olho da Globo em 2022

De João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como Avenida Brasil (2012) e A Favorita (2008 – 2009), Olho por Olho assumirá a faixa das 21h depois de Pantanal, no segundo semestre de 2022.

Não foram revelados detalhes da trama até o momento, o que se sabe é que o folhetim será protagonizado por Regina Casé, que interpretará Zoé. Ela vai viver a mãe das personagens de Letícia Colin e Sophie Charlotte, que também serão protagonistas.

Novela olho por olho
João emanuel carneiro é o autor da novela olho por olho – foto: divulgação/globo

 

Leia também

Joy morre em Um Lugar ao Sol? Entenda o final da personagem na atual novela das 9

Você pode gostar também