Novelas 2022 na Globo: emissora vai exibir 6 novos folhetins

Produções já foram definidas pela emissora.

O ano já está acabando e chegou a hora de conferir o que vem de novo por aí. As novelas de 2022 na Globo vão chegar com tudo e já sabemos o que será exibido nas faixas das 18h, 19h e 21h no primeiro e segundo semestre do ano. Tem trama para todos os gostos!

Além da Ilusão estreia na Globo em fevereiro de 2022

Em fevereiro de 2022 vai chegar às telinhas a primeira novela de Larissa Manoela na Globo. Além da Ilusão, escrito por Alessandra Poggi, é estrelado por Larissa e Rafa Vitti, que faz o par romântico da moça. A produção irá substituir Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h e ainda está sem data exata de estreia.

Na trama, Manoela vai interpretar dois papéis, as irmãs Isabella e Isadora. Isabela será uma modista que vai se apaixonar pelo ilusionista Davi (Vitti), no entanto, o romance da dupla será breve. Isabel será assassinada e Davi acabará levando a culpa. Depois de 10 anos na cadeia por um crime que não cometeu, Davi será solto e conhecerá Isadora, gêmea de sua amada. O rapaz acabará se apaixonando novamente.

Além da ilusão novela quando estreia
Larissa manoela será a protagonista de além da ilusão - foto: reprodução/instagram

Cara e Coragem

Na faixa das 19h, a novela que vai estrear na Globo em 2022 será Cara e Coragem, estrelada por Taís Araújo e Paolla Oliveira. Escrita por Claudia Souto, autora de Pega Pega, é previsto que a substituta de Quanto Mais Vida Melhor chegue às telinhas em maio do próximo ano.

Na trama, Taís Araújo viverá duas personagens, Clarice e Anita, apesar das semelhanças entre elas, elas não possuem nenhum grau de parentesco. Anitta será peça chave para que Pat (Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) consigam desvendar o assassinato da empresária Clarice, um dos pontos principais da história.

Novelas 2022 globo
Paolla e marcelo serrado viverão triângulo amoroso - foto: tv globo/reprodução

Pantanal

A previsão atual é que Pantanal estreie na TV Globo em abril de 2022, para substituir a novela Um Lugar ao Sol. A produção é um remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida na década de 1990 na TV Manchete.

A nova versão da novela tem texto adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa. Para quem não conhece a história, a trama da versão original gira em torno de José Leôncio, dono de uma fazenda de gado que ao viajar ao Rio de Janeiro se envolve com Madeleine e a leva para morar no Pantanal. Os dois acabam se separando e Madeleine leva o filho do casal, Jove, embora. Quando o rapaz retorna à fazenda do pai, se envolve com Juma.

Papel eternizado na pele de Cristiana Oliveira, Juma será interpretada por Alanis Guillen no remake da Globo.

Juma
Cristiana oliveira deu vida a juma marruá na versão original de pantanal em 1990 - foto: reprodução/arquivo bloch

Mar do Sertão também é uma das novelas da Globo em 2022

Depois que Além da Ilusão chegar ao fim, a programação da TV Globo em 2022 vai ganhar Mar do Sertão na faixa das 18h. A obra será de autoria Mario Teixeira e terá uma produção temática contemporânea ambientada em uma cidade fictícia do nordeste brasileiro. Mais detalhes ainda não foram revelados.

Tente Outra Vez - Novela da Globo em 2022

De Rosane Svartman, autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), Tente Outra Vez será a próxima novela da TV Globo na faixa das 19h, depois de Cara e Coragem.

A novela só vai estrear na Globo no segundo semestre de 2022. O portal RD1 teve acesso exclusivo a um plano comercial da emissora divulgado para o campo publicitário e foi revelado que a protagonista do folhetim se chamará Solange. O marido da personagem será Armando, que ficou desempregado com a pandemia do covid-19. Assim, Sol terá que arranjar formas de sustentas as filhas.

Novela Olho por Olho da Globo em 2022

De João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como Avenida Brasil (2012) e A Favorita (2008 – 2009), Olho por Olho assumirá a faixa das 21h depois de Pantanal, no segundo semestre de 2022.

Não foram revelados detalhes da trama até o momento, o que se sabe é que o folhetim será protagonizado por Regina Casé, que interpretará Zoé. Ela vai viver a mãe das personagens de Letícia Colin e Sophie Charlotte, que também serão protagonistas.

Novela olho por olho
João emanuel carneiro é o autor da novela olho por olho - foto: divulgação/globo

 

Leia também

Joy morre em Um Lugar ao Sol? Entenda o final da personagem na atual novela das 9

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes