Almir Sater e filho em Pantanal terão duelo musical

Almir Sater esteve em versão original da novela e Gabriel viverá personagem que foi de seu pai.

Almir Sater e o filho Gabriel Sater estão em Pantanal de 2022, da TV Globo. O herdeiro do violeiro vai interpretar o personagem que foi vivido por Almir na versão original da novela, em 1990, enquanto Almir assume um personagem novo. Para quem é fã da família Sater e quer ver uma interação entre pai e filho nas telinhas, boas notícias: os dois terão cenas juntos e um duelo acontecerá.

++ Entrevista: Gabriel Sater fala sobre papel e novo álbum

Almir Sater e filho Gabriel Sater na novela Pantanal

Almir Sater, 65 anos, vai contracenar com o filho em Pantanal, Gabriel Sater, de 40 anos. Os dois terão um duelo de viola à beira de uma fogueira na trama. A cena foi idealizada por Bruno Luperi, autor responsável por adaptar o texto da novela, pouco depois que o elenco foi definido.

Em entrevista para a GQ Brasil, no final de março, Almir Sater contou que se preocupou com a ideia de Luperi no início, pois seu filho é especialista no violão clássico, enquanto ele é na viola. Mas a ideia foi amadurecendo e Gabriel Sater, que já estudava viola há algum tempo, passou a se dedicar mais ainda ao instrumento.

Assim, a sequência do duelo musical foi ganhando vida e sendo escrita. Almir Sater brincou durante a entrevista que contou ao filho que não ia dar moleza para ele na gravação do duelo. A cena foi filmada em uma fazenda do Rio de Janeiro entre o final de fevereiro e começo de março.

Não foi revelado até então quando a cena entre Almir Sater e o filho vai ao ar em Pantanal, no total espera-se que o folhetim tenha 150 capítulos e fique no ar até o segundo semestre de 2022, segundo a Folha de São Paulo. A estreia do remake aconteceu no dia 28 de março, um dia após o aniversário de 32 anos do lançamento da primeira versão na Manchete.

Personagem de Almir Sater

Em Pantanal, Almir Sater é o personagem Eugênio. O homem é viúvo e responsável por guiar a chalana que faz a travessia dos visitantes até o pantanal e que também abastece os moradores do local. Foram oferecidos outros papéis para Almir, alguns com maior protagonista que Eugênio, mas o cantor recusou e se identificou com o chalaneiro.

A primeira aparição de Eugênio na novela Pantanal aconteceu no terceiro capítulo, quando Maria Marruá e Gil buscavam um novo lugar para morar. O casal encontrou o chalaneiro na beira do rio, tocando sua viola, e pediu para ser levado a um local em que poderia encontrar paz.

Personagem de Gabriel Sater

Gabriel Sater será Trindade no remake de Pantanal, o filho de Almir Sater vai viver o mesmo personagem que o pai teve em 1990. Violeiro, o peão viaja bastante e vai de fazenda em fazenda em busca de trabalho. Certo dia, ele para nas terras de José Leôncio e é abrigado por Tibério, administrador da fazenda, que consegue um emprego para ele como peão.

Além disso, o personagem é envolto em um grande mistério. As lendas indicam que Trindade tem pacto com o diabo na novela.

Além de atuar na novela, Almir Sater também participa da abertura do folhetim:

Quando Gabriel Sater vai aparecer em Pantanal?

A TV Globo ainda não divulgou o dia em que Gabriel Sater aparecerá na novela Pantanal pela primeira vez, o que se sabe até então é que o filho de Almir Sater só chega ao folhetim a partir da segunda fase, que vai ganhar início no dia 12 de abril, próxima terça-feira.

Por enquanto, o personagem de Gabriel, Trindade, ainda não é citado nos resumos cedidos pela emissora, que mostra o que acontecerá na novela até o capítulo do dia 16 de abril, sábado, final da terceira semana do folhetim.

Gabriel sater como trindade
Filho de almir sater em pantanal é trindade - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Sérgio Reis em Pantanal: quem será Tibério no remake

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes