Ana Beatriz Nogueira novelas: relembre a carreira da atriz

Famosa foi diagnosticada com câncer de pulmão em estágio inicial

Ana Beatriz Nogueira é uma das maiores atrizes de novelas da Globo. Atualmente no ar como Elenice em Um Lugar ao Sol, a atriz foi diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio inicial e precisará ser operada. Depois, estará liberada para gravar Olho por Olho, folhetim das nove que estreia depois de Pantanal – as informações são do G1. Abaixo, relembre os trabalhos da atriz.

Quais novelas Ana Beatriz Nogueira fez?

A atriz Ana Beatriz Nogueira estreou na televisão em 1986 na extinta TV Manchete na novela Mania de Querer, na qual ela interpretou a personagem Teca. Em 88, participou da minissérie O Pagador de Promessas da Rede Globo, mas logo retornou ao canal de Adolpho Bloch para viver Alzira em Kananga do Japão (1989).

Nos anos seguintes, retornou para a Globo onde fez O Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1997) e Andando nas Nuvens (1999).

A atriz também esteve na aclamada série A Casa das Sete Mulheres, minissérie exibida pela Globo em 2003. Ela interpretou Dona Rosa, mãe de Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes) e Mariana (Samara Felippo).

No mesmo ano, foi Ana Paula em Celebridade e fez uma participação no seriado Sob Nova Direção (2004). Além da Globo, atuou em duas novelas da Record, Essas Mulheres (2005) e Bicho do Mato (2006), mas logo retornou para a emissora da família Marinho.

Esteve em muitos outros títulos da Globo nos anos seguintes. Ciranda de Pedra (2008), Caminho das Índias (2009), Insensato Coração (2011), A Vida da Gente (2011), Salve Jorge (2012), Saramandaia (2013), Em Família (2014), Babilônia (2015), Além do Tempo (2015), Rock Story (2016) e O Sétimo Guardião (2018).

Elenice de Um Lugar ao Sol

A atriz está no ar atualmente como Elenice em Um Lugar ao Sol, novela das nove escrita por Lícia Manzo. Ela interpreta a mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond), que adotou apenas um dos gêmeos quando eles nasceram.

A mulher é uma verdadeira trambiqueira e sempre tenta se dar bem às custas de outras pessoas. Morou por um tempo no apartamento de Bárbara (Alinne Moraes) sem que a ricaça soubesse, e ficou noiva de Alípio (Isio Ghelman) por acreditar que ele era rico, sem saber que ele era tão golpista quanto ela. Ela também faz de tudo para que o filho não se divorcie da filha de Santiago (José de Abreu) para não perder as regalias proporcionadas pela família milionária dona da rede de supermercados Redentor.

O final de Elenice será trágico. A mãe de Renato será vítima da covid-19 e falecerá nos capítulos finais de Um Lugar ao Sol, segundo informações do Notícias da TV. Mas antes, ela descobrirá o segredo de Christian.

A trama termina no próximo dia 25 de março, na Globo. Além de Elenice, Túlio (Daniel Dantas), Ruth (Pathy Dejesus) e Teodoro (Fernando Eiras) também morrem na reta final do folhetim das 21h,

Elenice
Elenice (ana beatriz nogueira) – foto: reprodução/globo

 

A atriz também está confirmada em Olho por Olho, trama de João Emanuel Carneiro que substituirá o remake de Pantanal no segundo semestre de 2022. Ainda não se sabe qual será o personagem da atriz.

+ Tulio morre em Um Lugar ao Sol após armadilha de Christian

Você pode gostar também