Ana Beatriz Nogueira novelas: relembre a carreira da atriz

Famosa foi diagnosticada com câncer de pulmão em estágio inicial

Ana Beatriz Nogueira é uma das maiores atrizes de novelas da Globo. Atualmente no ar como Elenice em Um Lugar ao Sol, a atriz foi diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio inicial e precisará ser operada. Depois, estará liberada para gravar Olho por Olho, folhetim das nove que estreia depois de Pantanal - as informações são do G1. Abaixo, relembre os trabalhos da atriz.

Quais novelas Ana Beatriz Nogueira fez?

A atriz Ana Beatriz Nogueira estreou na televisão em 1986 na extinta TV Manchete na novela Mania de Querer, na qual ela interpretou a personagem Teca. Em 88, participou da minissérie O Pagador de Promessas da Rede Globo, mas logo retornou ao canal de Adolpho Bloch para viver Alzira em Kananga do Japão (1989).

Nos anos seguintes, retornou para a Globo onde fez O Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1997) e Andando nas Nuvens (1999).

A atriz também esteve na aclamada série A Casa das Sete Mulheres, minissérie exibida pela Globo em 2003. Ela interpretou Dona Rosa, mãe de Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes) e Mariana (Samara Felippo).

No mesmo ano, foi Ana Paula em Celebridade e fez uma participação no seriado Sob Nova Direção (2004). Além da Globo, atuou em duas novelas da Record, Essas Mulheres (2005) e Bicho do Mato (2006), mas logo retornou para a emissora da família Marinho.

Esteve em muitos outros títulos da Globo nos anos seguintes. Ciranda de Pedra (2008), Caminho das Índias (2009), Insensato Coração (2011), A Vida da Gente (2011), Salve Jorge (2012), Saramandaia (2013), Em Família (2014), Babilônia (2015), Além do Tempo (2015), Rock Story (2016) e O Sétimo Guardião (2018).

Elenice de Um Lugar ao Sol

A atriz está no ar atualmente como Elenice em Um Lugar ao Sol, novela das nove escrita por Lícia Manzo. Ela interpreta a mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond), que adotou apenas um dos gêmeos quando eles nasceram.

A mulher é uma verdadeira trambiqueira e sempre tenta se dar bem às custas de outras pessoas. Morou por um tempo no apartamento de Bárbara (Alinne Moraes) sem que a ricaça soubesse, e ficou noiva de Alípio (Isio Ghelman) por acreditar que ele era rico, sem saber que ele era tão golpista quanto ela. Ela também faz de tudo para que o filho não se divorcie da filha de Santiago (José de Abreu) para não perder as regalias proporcionadas pela família milionária dona da rede de supermercados Redentor.

O final de Elenice será trágico. A mãe de Renato será vítima da covid-19 e falecerá nos capítulos finais de Um Lugar ao Sol, segundo informações do Notícias da TV. Mas antes, ela descobrirá o segredo de Christian.

A trama termina no próximo dia 25 de março, na Globo. Além de Elenice, Túlio (Daniel Dantas), Ruth (Pathy Dejesus) e Teodoro (Fernando Eiras) também morrem na reta final do folhetim das 21h,

Elenice
Elenice (ana beatriz nogueira) - foto: reprodução/globo

 

A atriz também está confirmada em Olho por Olho, trama de João Emanuel Carneiro que substituirá o remake de Pantanal no segundo semestre de 2022. Ainda não se sabe qual será o personagem da atriz.

+ Tulio morre em Um Lugar ao Sol após armadilha de Christian

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes