Ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa: por onde anda?

Artista está no ar na reprise da trama de Walcyr Carrasco

O ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa é Taumaturgo Ferreira, sucesso ao interpretar o caipira que se torna milionário na trama de Walcyr Carrasco. O artista não aparece na televisão há três anos e desperta a curiosidade da audiência que assiste a reprise do folhetim.

Como está o ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa?

Taumaturgo Ferreira, o ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa, hoje está com 66 anos de idade e segue carreira artística. Longe da televisão desde 2019, tem se dedicado a outros projetos - ele também atua no teatro, é cantor e artista plástico, e já participou de exposições de arte pelo país.

Seus últimos trabalhos na TV foram nos seriados Ilha de Ferro (2019), disponível no Globoplay, e Magnífica 70 (2017), da HBO Brasil.

O ator também foi funcionário da Record depois de deixar a emissora da família Marinho. Taumaturgo pode ser assistido nas tramas bíblicas Milagres de Jesus (2015) e José do Egito (2013), além de Ribeirão do Tempo (2010), Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008) e Caminhos do Coração (2007). “Fui muito bem tratado [na Record], agradeço pelo tempo que fiquei lá, mas ia sair de qualquer jeito. Porque você quer jogar no Barcelona, no Paris Saint-Germain… Eu queria fazer outras coisas e planejar uma volta para a Globo”, disse o ator em entrevista aos Notícias da TV em 2017.

A última novela de Taumaturgo na Globo foi em 2003, quando esteve em Celebridade. Além de O Cravo e a Rosa, ele esteve em outros títulos da emissora incluindo A Padroeira (2001), Andando nas Nuvens (1999), Renascer (1993), Top Model (1989) e mais.

Atualmente, o ator mora em São Paulo, e namora a arquiteta paulista Janne Saviano. Taumarturgo sempre posta cliques sobre sua rotina, trabalho e relacionamento em sua página no Instagram.

Em março deste ano, o ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa chamou atenção da web ao postar uma foto sem roupa, exibindo o físico. "Fazemos programas para TV, novelas, cinema e teatro", brincou o famoso. A postagem rendeu muitos elogios dos seguidores. "Corpinho de milhões", escreveu uma internauta. "Nunca fica velho, sempre maravilhoso", escreveu outra.

Taumaturgo
Taumaturgo ferreira atualmente - foto: reprodução/instagram/@antoniotaumaturgo

O que acontece com Januário em O Cravo e a Rosa?

Taumaturgo conquistou o público ao interpretar o caipira Januário, que descobre ser filho de Joaquim (Carlos Vereza) e fica milionário na novela.

O ricaço descobre ter mais um herdeiro, além de Marcela (Drica Moraes), quando vê que o caipira usa um anel de caveira idêntico ao que ele entregou para uma de suas amantes do passado. O milionário se lembra que a mulher com quem se relacionou ficou grávida, mas desapareceu no mundo com o bebê e nunca mais deu notícias. Ele então conclui que a mãe do caipira era sua amante e que ele é seu filho.

Ao longo da trama, Joaquim descobre que Marcela só está interessada em sua herança e se decepciona com a filha. Antes de morrer, ele deixa um testamento passando todo o seu patrimônio para o porquinho de estimação de Januário. Quando a megera descobre, ela rapidamente dá um jeito de comprar o animal de estimação para ficar com o dinheiro.

No entanto, tudo não passava de uma armação entre seu falecido pai e Januário. O porco de estimação não herdou nada – na verdade, Joaquim instruiu seus advogados para que a história do animal fosse usada para distrair a vilã até que a situação do caipira estivesse regularizada e ele fosse reconhecido legalmente como seu filho.

Januário herda tudo sozinho e ainda conquista o coração de seu grande amor, Lindinha (Vanessa Gerbelli). A megera, que debochou do caipira durante toda a trama, se arrepende das maldades que cometeu e se entrega à paixão: "Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio [Eduardo Moscovis] não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida”. Os dois se beijam e engatam um namoro.

 

Depois de ler sobre o ator que fez Januário em O Cravo e a Rosa, leia também: Vanessa Gerbelli: como está a Lindinha do Cravo e a Rosa.

+ Final O Cravo e a Rosa: quem fica com quem na novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes