Ator que fez o Mudinho em O Cravo e a Rosa: como está Carlos Evelyn

Famoso deixou a atuação para trás e hoje tem outra profissão.

Carlos Evelyn, o ator que fez o Mudinho em O Cravo e a Rosa, está longe da televisão há mais de uma década. Porém, o famoso voltou a chamar a atenção do público desde o final de 2021, quando a obra de Walcyr Carrasco voltou para as telinhas da Globo. Na trama dos anos 2000, Carlos interpretou o personagem Fábio, que ficou mais conhecido como "Mudinho", quando fingiu não poder falar por causa de uma aposta para conquistar a difícil Lourdes (Carla Daniel).

Por onde anda o ator que fez o Mudinho em O Cravo e a Rosa?

Carlos Evelyn hoje tem 52 anos de idade e não é mais ator. Sobrinho da atriz Renata Sorrah - a eterna Nazaré de Senhora do Destino - Carlos decidiu abandonar a vida de artista e hoje se dedica ao meio corporativo. Segundo o perfil do ex-ator no Linkedin, hoje ele é diretor financeiro (CFO) e também Co-Fundador de uma empresa privada. Ele tem formação pela Universidade de São Paulo (a USP) e também pela École des Ponts Business School, Escola de Negócios localizada em Paris, na França.

Carlos Evelyn é bastante discreto sobre sua vida pessoal e não marca presença nas redes sociais, só aparecendo de vez em quando em raros cliques de familiares. Os últimos trabalhos do ator que fez o Mudinho em O Cravo e a Rosa na frente das câmeras foi no filme Ó Pai, Ó (2008) e na novela Páginas da Vida (2006), que recentemente foi reprisada no canal Viva e agora é substituída pela reexibição de Caminhos da Índia.

Além desses trabalhos, ele também esteve na novela Celebridade, como o personagem Oscar e é claro em O Cravo e a Rosa. Sua primeira novela foi Andando Nas Nuvens (1999) de Euclydes Marinho, em que interpretou o personagem Nicolau.

Carlos evelyn hoje
Ator que fez o mudinho em o cravo e a rosa na novela (à esquerda) e em estreia de peça da irmã em 2017 (à direita) - foto: reprodução/globo/leandro menezes

Relembre - Como Lourdes e Bárbara descobrem a verdade sobre Mudinho?

Mudinho é desmascarado por Catarina (Adriana Esteves). A esposa de Petruchio descobre que o rapaz está enganando suas amigas ao fingir ser mudo e conta tudo para Lourdes e Bárbara. Catarina só revela a informação depois que recebe a ajuda das personagens de Carla Daniel e Virginia Cavendish para desfazer o noivado de Bianca (Leandra Leal) com Heitor (Rodrigo Faro) e deixa as moças chocadas.

“Não é mudo coisa nenhuma, nunca foi, fala pelos cotovelos”, dispara a mulher. Lourdes e Bárbara se revoltam e resolvem confrontar o rapaz. Elas vão até Fábio, e usam os ovos que o falso mudo havia comprado para jogar nele. Em seguida, exigem que ele mostre que sabe falar. O homem fica sem saída e acaba confessando.

No entanto, no final de O Cravo e a Rosa, tudo acaba se acertando. Lourdes e Bárbara perdoam o rapaz e aparecem abraçados com ele no casamento de Bianca e Edmundo, como uma espécie de "trisal".

Veja como foi:

Carlos Evelyn é irmão de atriz famosa

Para quem não sabe, o ator que fez o Mudinho em O Cravo e a Rosa é irmão da atriz Deborah Evelyn. A famosa é seis anos mais velha que Carlos e já trabalhou duas vezes na mesma novela que o irmão. A dupla apareceu nos folhetins Páginas da Vida, em 2006, e Celebridade, que ficou no ar de 2003 a 2004.

Carlos soma poucas produções em seu currículo de ator, mas Débora tem uma lista longa. A famosa começou a carreira na TV Globo em 1983 com a minissérie Moinhos de Vento e desde então não parou mais. Ela esteve em projetos famosos como Selva de Pedra (1986), Hipertensão (1986 - 1987), Bebê a Bordo (1988), Desejo (1990), Fera Ferida (1993), A Muralha (2000), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Brava Gente (2001), Desejos de Mulher (2002), Sob Nova Direção (2004), JK (2006), Caras % Bocas (2009 - 2010), Insensato Coração (2011), Sangue Bom (2013), A Regra do Jogo (2015 - 2016), Tempo de Amar (2018), entre outros.

As novelas mais recentes da atriz foram Verdades Secretas, a temporada que foi lançada em 2021, e A Dona do Pedaço, em 2019, ambas de Walcyr Carrasco. Na produção do ano passado ela interpretou Betty e na de 2019 viveu a personagem Lyris Mantovani Aguiar.

Irmãos
Ator que fez o mudinho em o cravo e a rosa é irmão de déborah evelyn - foto: reprodução/globo/instagram/@deborahfcevelynreal

 

Leia também

Kiki da novela O Cravo e a Rosa é irmã de famosa; conheça família

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes