Bom dia, Verônica: tudo sobre a série brasileira da Netflix

Lançada no primeiro dia de outubro na Netflix, a série Bom dia, Verônica está rapidamente tornando-se um sucesso estrondoso. A série brasileira tem oito episódios em sua primeira temporada baseada no livro homônimo lançado por Andrea Killmore, pseudônimo dos autores Raphael Montes (escritor) e Ilana Casoy (criminóloga/escritora). 

Lançada no primeiro dia de outubro na Netflix, a série Bom dia, Verônica está rapidamente tornando-se um sucesso estrondoso. A série brasileira tem oito episódios em sua primeira temporada baseada no livro homônimo lançado por Andrea Killmore, pseudônimo dos autores Raphael Montes (escritor) e Ilana Casoy (criminóloga/escritora). 

A primeira temporada já abordou tudo que está no livro original, por isso muitos fãs acreditam que a série não deve retornar em uma segunda temporada. Contudo, informações já divulgadas pelos autores indicam que a série pode continuar.

Qual o enredo e quem forma o elenco da série da Netflix? 

Bom dia, Verônica é uma série brasileira que aborda a rotina da personagem titular (interpretada por Tainá Müller) na delegacia de Homicídios de São Paulo. Seu trabalho é muito ligada à burocracia das delegacias brasileiras, mas isso muda quando Verônica Torres começa a investigar a atuação de um perigoso serial killer. 

Elisa Volpatto, Camila Morgado e Eduardo Moscovis completam o competente elenco ao lado de Tainá Müller.  Em uma segunda temporada, parte do elenco não deve retornar, pois seus personagens tiveram um desfecho apropriado na série.

Bom dia, Verônica terá uma segunda temporada?

A primeira temporada de Bom dia, Verônica já fecha o ciclo retratado no livro de Casoy e Montes, mas também abriu algumas possibilidades. Segundo os autores, que também atuam como roteiristas da série, os personagens criados para o desenvolvimento da primeira temporada serão reutilizados em um futuro próximo. “Adoramos a chegada deles nessa história”, afirmam Ilana Casoy e Raphael Montes. A dupla por trás de Andrea Killmore também atua na criação dos roteiros de Bom dia, Verônica.

É totalmente possível que a Netflix decida produzir uma nova temporada do hit. Em uma entrevista dada à editora responsável pelo livro original, Ilana Casoy e Raphael Montes deram uma injeção de ânimo ao afirmarem que continuarão trabalhando juntos. 

Continuação do livro original

Raphael montes e ilana casoy, dupla reponsável pelo pseudônimo andrea killmore
Raphael montes e ilana casoy. Fonte: divulgação/darkside

Em entrevista para o site da editora que publicou Bom dia, Verônica, os autores já confirmaram que estão trabalhando em uma continuação para a saga de Verônica Torres. A dupla Casoy/Montes reforça que já tem ideias para dois livros sobre novas investigações da policial.

“A criação não para, ela é dinâmica. Quando nós lemos o que escrevemos, temos que gostar ou jogamos tudo fora para começar de novo”, falam sobre o processo de escrita que deve render as continuações Boa tarde, Verônica e Boa noite, Verônica! A criminóloga e o autor estão inspirados, pois acreditam que os ingredientes do segundo livro poderão fornecer ótimas ideias para o fecho da trilogia literária.

Certamente outro aspecto para a produção inspirada é pela união de forças entre Ilana Casoy e Raphael Montes. Cada um deles oferece ao trabalho sua expertise; enquanto a criminóloga pensa em formas de tornar o enredo verossímil, Montes pensa no desenvolvimento dramática de seus personagens. 

Os autores responsável pelo pseudônimo Andrea Killmore também abriram como funciona o processo criativo deles: “Criamos a trama juntos e só depois trabalhamos em separado. Fazemos uma “escaleta” de cada passo dado na história que contamos, com todas as voltas e reviravoltas a que temos direito. Só depois passamos a buscar amparo técnico, estrutura literária, ganchos, etc.”

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes