Carolina Ferraz esteve em Pantanal de 1991; relembre papel

Famosa estava em começo de carreira na televisão e

Alguns podem não lembrar, mas Carolina Ferraz esteve em Pantanal de 1990. A aparição da atriz aconteceu apenas nos capítulos da primeira fase, mas o trabalho de Ferraz chamou atenção e ela se tornou um dos nomes mais disputados das telinhas da época. A curiosidade para o público é que a famosa não queria fazer parte do elenco, mas se viu obrigada a gravar o folhetim.

Por que Carolina Ferraz não queria fazer Pantanal?

A personagem de Carolina Ferraz que tanto chamou atenção em Pantanal foi Irma, a irmã de Madeleine. A atriz viveu a personagem apenas na juventude, durante os capítulos da primeira fase. Depois, ela foi substituída por Elaine Cristina.

Com o retorno da trama no remake da TV Globo, Irma voltou às telinhas e ganhou o apelido de "talarica" nas redes sociais. A personagem é criticada por correr atrás do marido de Madeleine, José Leôncio, além de também ter se envolvido com o ex-namorado da irmã, o psicólogo Gustavo.

Quando foi convidada para trabalhar na novela Pantanal, Carolina Ferraz era apresentadora de um programa na extinta Manchete há cerca de 2 anos. Inicialmente, ela negou o convite, mas depois precisou voltar atrás da decisão, pois seu emprego na emissora foi ameaçado. A atriz revelou em entrevista a Reinaldo Gottino no Link Podcast, no começo de 2022, que inicialmente disse não para o projeto pois não queria se tornar atriz. Ferraz era feliz como apresentadora e acreditava que seu futuro estava no ramo das entrevistas e programas de televisão.

Porém, tudo mudou quando ela se sentiu obrigada a aceitar o papel. Um dos executivos da Manchete conversou com a atriz e disse que ela seria demitida caso não topasse participar de Pantanal. De acordo com a atriz, o diretor artístico que a chamou para conversar sobre o assunto frisou que seriam apenas 16 capítulos no total - os da primeira fase - e que se ela não gostasse da experiência, eles não pediriam para que ela atuasse novamente.

Com o trabalho na novela Pantanal, Carolina Ferraz conquistou o público. Ela ganhou prêmios de atriz revelação pelo projeto e logo foi chamada para mais uma atração da Manchete, Ana Raio e Zé Trovão. Ferraz contou que foi "mordida pelo bichinho da atuação" e desde então não parou mais. "Me apaixonei e fui estudar, me tornei realmente uma atriz", contou durante o podcast.

Quem foi Irma jovem no remake de Pantanal

Quem ficou com o papel que foi de Carolina Ferraz na novela Pantanal de 1990 foi a atriz Malu Rodrigues, carioca de 28 anos de idade. A famosa é um pouco mais velha do que Ferraz era quando assumiu o papel, a atriz goiana tinha 22 anos na época em que aceitou o convida da Manchete para trabalhar no folhetim. O primeiro trabalho de Malu Rodrigues na frente das câmeras foi com o filme Didi Quer Ser Criança em 2004.

Irma
Carolina ferraz em pantanal com paulo gorgulho, que foi josé leôncio jovem e depois zé lucas - foto: reprodução/manchete

Por onde anda a atriz?

Atualmente, Carolina Ferraz tem 54 anos de idade e é apresentadora do Domingo Especular na TV Record. O programa é exibido aos domingos na programação do canal de Edir Macedo e além de Ferraz também tem o jornalista o Eduardo Ribeiro.

Apesar de se dedicar ao projeto na Record, a famosa continua com a vida de atriz em trabalhos paralelos. Em 2020, Ferraz esteve no filme A Gruta como a personagem Helena e na minissérie Pandemicos, em que interpretou Janaina.

A última vez em que a atriz esteve em uma novela foi quando Carolina Ferraz de Pantanal ainda trabalhava para a Globo. Ela foi Penélope Velásques em Haja Coração (2016).

A Gruta está disponível no catálogo da Amazon Prime Video, veja o trailer:

Leia também

Gustavo da novela Pantanal terá volta inédita; versão de 1990 foi diferente

Muda morre em Pantanal? Personagem será sequestrada por Levi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes