Com quem Cornélio termina em O Cravo e a Rosa; Dinora ou Dalva?

Depois de se separar de Dinorá, personagem se envolve com Dalva

Cornélio (Ney Latorraca) começa a novela casado com Dinorá (Maria Padilha), mas ao longo da trama se envolve com Dalva (Bia Nunnes). Apesar viver um drama amoroso com duas mulheres, o personagem acaba voltando para seu verdadeiro amor no final da novela. Relembre com quem Cornélio termina em O Cravo e a Rosa.

Com quem Cornélio termina em O Cravo e a Rosa?

Em O Cravo e a Rosa, Cornélio se submete a tudo que sua esposa Dinorá quer. Ele é um verdadeiro capacho e morre de medo da fúria de sua mulher. Ele até chega a cuidar da gata de sua sogra Josefa (Eva Todor), apesar de ter alergia a gatos. Mas o jogo muda quando Cornélio descobre que está sendo enganado por sua "divina': a mulher mantém um caso extraconjugal com Celso (Murilo Rosa).

Dalva liga para Cornélio para que ele a encontre em sua residência, mas tudo não passa de uma armação para que o personagem de Ney Latorraca flagre Dinorá e Celso juntos.

Ao chegar na casa e ver a cena, ele dá um grito ao ver a mulher nos braços de outro e a chama de "diaba". Cornélio segura o pescoço de Dinorá e precisa ser contido por Celso, Josefa e Dalva.

Dinorá e Josefa são expulsas da casa de Cornélio, como uma forma de serem punidas pela traição. O tio de Petruchio (Eduardo Moscovis) então decide se separar da adúltera e começa a se relacionar com Dalva, e acredita que ela é a salvação para seus problemas. Cornélio até chega a pedi-la em casamento, mas sua amada recusa.

No final da novela, Dinorá pede perdão de joelhos para Cornélio por tudo que fez com o seu ex-marido. Os dois se reconciliam e terminam a trama juntos.

Cornélio termina com quem o cravo e a rosa
Tudo termina bem para o casal - foto: reprodução/tv globo

 

O Cravo e a Rosa na Globo

O Cravo e a Rosa ganhou uma nova reprise na Globo como estratégia para alavancar a audiência do horário vespertino da emissora.

A trama escrita por Walcyr Carrasco é um dos maiores sucessos da faixa das 18h, sendo exibida pela primeira vez entre junho de 2000 e março de 2001. O folhetim já havia sido reprisado duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo e uma no canal Viva.

A nova edição especial vai ao ar de segunda a sexta, às 14h40, horário de Brasília, logo após o Jornal Hoje.

Leia também: Por que Catarina se casa com Petruchio em O Cravo e a Rosa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes