Merival trai o comendador na novela Império?

Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela.

Nos capítulos mais recentes da reprise da novela das 9, o público viu José Alfredo (Alexandre Nero) ligar para um número que supostamente o levaria a Fabrício Melgaço. Para sua surpresa, quem atendeu o telefonema foi seu próprio advogado, o que levou o público a pensar: Merival trai o comendador em Império? Veja o que você precisa saber sobre o assunto!

Merival trai o comendador?

José Alfredo vai confrontar o advogado nos capítulos que vão ao ar na próxima semana, de 4 a 9 de outubro, para descobrir se Merival (Roberto Pirillo) é Fabrício, mas o advogado negará. Porém, Merival vai admitir que já esteve envolvido em uma traição contra o chefe antes, quando Maria Marta pediu a ajuda do advogado.

O confronto acontece da seguinte forma na novela: o comendador acusa Merival de o trair com Maurílio e ser Fabrício Melgaço. O advogado rebate: "fiz de tudo para te tirar da cadeia, estou com você há mais de 20 anos". "E já traiu uma vez, quando Marta tentou me derrubar aqui da presidência", retruca o personagem de Alexandre Nero.

"Ela me usou, facilitei as coisas sim, mas depois me arrependi", admite Merival, que completa durante a conversa com o comendador: "te alertei e você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante". As acusações continuam, até que o advogado perde a paciência e se demite, deixando José Alfredo sozinho no escritório.

Para concluir e não ficar nenhuma dúvida ao público, Merival não trai o comendador na novela Império, pois ele não é Fabrício Melgaço e nem aliado do mesmo. Em relação a tentativa de Maria Marta de tirar José Alfredo da presidência da empresa, como o próprio advogado comentou, ele se arrependeu e alertou o comendador antes que fosse tarde demais.

Segredo de Merival

Um segredo que o advogado tem na novela é que ele é apaixonado por Maria Marta. Em cena que também será exibida na próxima semana, Merival se declara para a imperatriz e revela que durante todos esses anos se dedicou a cuidar da família Medeiros apenas por conta dela: "não foi pelo Zé Alfredo, foi por você”.

O advogado não sabe, mas Josué (Roberto Birindelli) ouve toda a conversa entre Maria Marta e Merival - que acontece antes do confronto no escritório - e por isso as suspeitas sobre o advogado ser Fabrício Melgaço ficam ainda maiores para José Alfredo e seu capanga.

Maria marta e merival
Mulher não sente o mesmo amor que o advogado - foto: tv globo/reprodução

Quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço

O grande vilão e maior inimigo de José Alfredo em Império é o próprio filho do ricaço, José Pedro é quem trai o comendador (Caio Blat) e não Merival.  O rapaz tem sua identidade revelada nos últimos capítulos da novela, quando o personagem de Nero obriga Amanda (Adriana Birolli), segunda mulher de José Pedro, a revelar a senha do cofre do filho.

O comendador então encontra provas de que Pedro é Fabrício Melgaço e confronta o rapaz, que admite ser o rival que infernizou a vida de José Alfredo durante a novela.

Leia também - Afinal, quem mata José Alfredo na novela Império?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes