Merival trai o comendador na novela Império?

Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela.

Nos capítulos mais recentes da reprise da novela das 9, o público viu José Alfredo (Alexandre Nero) ligar para um número que supostamente o levaria a Fabrício Melgaço. Para sua surpresa, quem atendeu o telefonema foi seu próprio advogado, o que levou o público a pensar: Merival trai o comendador em Império? Veja o que você precisa saber sobre o assunto!

Merival trai o comendador?

José Alfredo vai confrontar o advogado nos capítulos que vão ao ar na próxima semana, de 4 a 9 de outubro, para descobrir se Merival (Roberto Pirillo) é Fabrício, mas o advogado negará. Porém, Merival vai admitir que já esteve envolvido em uma traição contra o chefe antes, quando Maria Marta pediu a ajuda do advogado.

O confronto acontece da seguinte forma na novela: o comendador acusa Merival de o trair com Maurílio e ser Fabrício Melgaço. O advogado rebate: “fiz de tudo para te tirar da cadeia, estou com você há mais de 20 anos”. “E já traiu uma vez, quando Marta tentou me derrubar aqui da presidência”, retruca o personagem de Alexandre Nero.

“Ela me usou, facilitei as coisas sim, mas depois me arrependi”, admite Merival, que completa durante a conversa com o comendador: “te alertei e você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante”. As acusações continuam, até que o advogado perde a paciência e se demite, deixando José Alfredo sozinho no escritório.

Para concluir e não ficar nenhuma dúvida ao público, Merival não trai o comendador na novela Império, pois ele não é Fabrício Melgaço e nem aliado do mesmo. Em relação a tentativa de Maria Marta de tirar José Alfredo da presidência da empresa, como o próprio advogado comentou, ele se arrependeu e alertou o comendador antes que fosse tarde demais.

Segredo de Merival

Um segredo que o advogado tem na novela é que ele é apaixonado por Maria Marta. Em cena que também será exibida na próxima semana, Merival se declara para a imperatriz e revela que durante todos esses anos se dedicou a cuidar da família Medeiros apenas por conta dela: “não foi pelo Zé Alfredo, foi por você”.

O advogado não sabe, mas Josué (Roberto Birindelli) ouve toda a conversa entre Maria Marta e Merival – que acontece antes do confronto no escritório – e por isso as suspeitas sobre o advogado ser Fabrício Melgaço ficam ainda maiores para José Alfredo e seu capanga.

Maria marta e merival
Mulher não sente o mesmo amor que o advogado – foto: tv globo/reprodução

Quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço

O grande vilão e maior inimigo de José Alfredo em Império é o próprio filho do ricaço, José Pedro é quem trai o comendador (Caio Blat) e não Merival.  O rapaz tem sua identidade revelada nos últimos capítulos da novela, quando o personagem de Nero obriga Amanda (Adriana Birolli), segunda mulher de José Pedro, a revelar a senha do cofre do filho.

O comendador então encontra provas de que Pedro é Fabrício Melgaço e confronta o rapaz, que admite ser o rival que infernizou a vida de José Alfredo durante a novela.

Leia também – Afinal, quem mata José Alfredo na novela Império?

Você pode gostar também