Como será o final de Nos Tempos do Imperador

Folhetim será finalizado em fevereiro.

No ar desde agosto de 2021, o atual folhetim das 6 vai finalmente se despedir do público. A pergunta que não quer calar para quem acompanhar a novela é: como será o final de Nos Tempos do Imperador? A obra de Thereza Falcão e Alessandro Marson vai ter morte de vilão, final feliz para alguns e amargo para outros.

Como será o final de Nos Tempos do Imperador – Tonico

Tonico vai morrer no final da novela Nos Tempos do Imperador. Tudo acontecerá quando o vilão tentar roubar novamente a filha de Dolores e Nélio, a pequena Mercedes. Neste ponto da história, o deputado estará fugindo da justiça e ninguém saberá seu paradeiro, mas a obsessão do vilão por Mercedes o fará retornar.

Durante a tentativa de sequestro, Tonico se envolverá em uma perseguição policial e acabará morto. Pouco antes disso, nos capítulos da última semana da novela, Tonico vai fazer o filho de Luísa (Mariana Ximenes) como refém e levará um tiro durante o momento.

O que acontece com tonico
Tonico (alexandre nero) terá fim trágico – foto: reprodução/globo

Condessa de Barral e Dom Pedro II vão ficar juntos?

O casal de amantes não terminará o folhetim lado a lado. Em entrevista a coluna F5 da Folha de São Paulo, a atriz Mariana Ximenes revelou que sua personagem não ficará com Dom Pedro II no final de Nos Tempos do Imperador.

A famosa contou que já foi muito questionada sobre fãs do folhetim em como resultará o romance da dupla e explicou: “não tem como ficarem juntos, porque eles têm um compromisso com o Brasil, têm um compromisso ético e até respeitoso com a própria imperatriz Teresa Cristina”.

Dom pedro ii e condessa
Romance vai sofrer baque – foto: tv globo/reprodução

Vitória e Clemência vão ficar juntas?

As personagens de Dani Barros e Maria Clara Gueiros vão chegar ao final de Nos Tempos do Imperador como um casal. Cunhadas até então na trama, Clemência revela para Vitória que se apaixonou por ela quando se desespera ao perceber que perderá a amada, que pretende viajar para a Europa.

Vitória primeiro recebe a notícia com um choque e pede que Clemência esqueça o assunto, mas depois volta atrás e diz que permanecerá no Brasil para ficar ao lado de Clemência.

Vitória e clemência de nos tempos do imperador
Personagens vão se declarar uma pela outra no final da novela – foto: reprodução/tv globo

Final de Quinzinho em Nos Tempos do Imperador

Sem a esposa Clemência e sem a irmã de consideração Vitória, com quem também viveu um romance ao longo da trama, Quinzinho terminará a novela sozinho. No entanto, o personagem de Augusto Madeira conseguirá conquistar fama. Ele se tornará um famoso comediante e fará sucesso nos palcos do stand up comedy.

Quinzinho
Como será o final de nos tempos do imperador? Quinzinho ficará sozinho – foto: reprodução/globo

Final da Guerra do Paraguai

O final de Nos Tempos do Imperador será no ano de 1870, época em que acabou a Guerra do Paraguai. Assim, o folhetim mostrará qual foi o desfecho do conflito e deve exibir a morte de Solano Lopez (Roberto Birindelli), que na vida real faleceu em março de 1870, durante a Batalha de Cerro Corá.

Como será o final de nos tempos do imperador
Final de nos tempos do imperador deve mostrar morte do vilão solano lopez – foto: reprodução/globo

O que vai acontecer com Zayla

Vilã durante boa parte da novela, Zayla terá um final feliz e uma história de redenção. A moça vai deixar Pilar e Samuel em paz e estará ao lado de Guebo (Maicon Rodrigues), que a ama desde criança, fazendo parte da luta abolicionista do grupo Os Guerreiros.

Como será o final de zayla nos tempos do imperador
Zayla (heslaine vieira) terá final feliz ao lado de guebo (maicon rodrigues) – foto: reprodução/globo

O que vai acontecer com Samuel e Pilar?

Ainda não foi revelado em detalhes qual será o final do casal, mas espera-se que seja feliz, pois foi divulgado pela TV Globo no resumo da última semana da novela que a dupla encontrará Salustiano antes do desfecho do folhetim. Como o personagem de Alexandre Zacchia é o único que pode inocentar Samuel da morte do coronel Ambrósio, já que foi ele quem disparou a arma que atingiu o pai de Tonico, é possível que o rapaz limpe o seu nome e termine bem ao lado da amada, com quem se casou durante a Guerra do Paraguai.

Pilar nos tempos do imperador
Personagens são interpretados pelos atores michel gomes e gabriela medvedovski – foto: reprodução/globo

Quando será o final da novela Nos Tempos do Imperador?

O último capítulo de Nos Tempos do Imperador vai ir ar no dia 4 de fevereiro, a próxima sexta-feira. O episódio está marcado para começar às 18h20, de acordo com a programação oficial da emissora. Caso perca o desfecho da novela, não se desespere, a reprise das cenas finais do folhetim acontecerá no dia seguinte, sábado (5).

A partir do dia 7 de fevereiro, segunda-feira, a faixa de horário será ocupada por Além da Ilusão. A novela contará a história do amor proibido entre uma jovem rica e um artista de rua, os protagonistas são vividos por Larissa Manoela e Rafa Vitti.

Assista algumas cenas da nova novela das 6:

 

Leia também

Dom Olu de Nos Tempos do Imperador existiu ou é ficção?

Você pode gostar também