Convenção das Bruxas: tudo sobre o remake de 2020

A novidade foi bastante aguardada pelos fãs, mas já chegou causando polêmica. Entenda:

Nas últimas semanas, a Warner Bros lançou o remake de "Convenção das Bruxas", um filme de 1990 que fez sucesso entre as crianças na época.

O filme é um terror, mas com uma pegada infantil, um pouco mais divertida do que o filmes de terror convencionais.  Baseado em um livro infantil, o filme marcou uma geração e o remake promete dar o que falar.

Por isso, preparamos um guia completo sobre o filme Convenção das Bruxas e suas curiosidades. Vem com a gente conhecer mais.

 

O filme Convenção das Bruxas

O filme original foi lançado em 1990 e conta a história de um garoto de 7 anos que é levado para um hotel na Inglaterra e descobre, em uma convenção de bruxas, que um grupo dessas bruxas está tentando transformar as crianças do mundo em rato.

Então, Luke, a criança, precisa tentar impedir os planos da bruxa malvada. Baseado em um livro infantil, o filme de 1990 contou com atuações incríveis e personagens que marcaram uma geração.

Já o remake de Convenção das Bruxas tem um enredo um pouco diferente.  A trama conta a história de Bruno, um jovem órfão que vai viver em uma cidade rural do Alabama. Lá, ele encontra bruxas que convencem Bruno e sua avó a irem a um resort à beira-mar.

Nesse resort, eles encontram a Grande Bruxa-Mor e descobrem os planos abomináveis que ela está tramando com suas amigas bruxas. Então, já percebemos a diferença no enredo e nos personagens entre o filme original e o remake de Convenção das Bruxas.

O elenco de Convenção das Bruxas

Assim como o roteiro, o elenco, por razões óbvias, também mudou bastante. Por isso, que tal conhecer um pouco do elenco das duas versões?

Elenco de 1990

Para começar, vamos apresentar o elenco de 1990:

Angelica houston
Imagem: reprodução / warner home video
  • Angelica Houston: Angelica Houston interpreta senhora Eva Ernst, a bruxa líder. Ela é a protagonista do filme, uma vilã de grande qualidade. Expressões assustadoras e um mistério em sua voz, Angelica foi essencial para o sucesso do filme.
  • Mai Zetterling: Mai Zetterling interpretou a avó de Luke, Helga Eveshim. Mai faleceu em 1994. Jasen Fisher: Jasen Fisher interpretou Luke Eveshim, o ator principal do filme, que tentou sabotar os planos da bruxa líder,  senhorita Eva Ernst.
  • Rowan Atikson: ainda na primeira versão, Rowan Atikson, o mr. Bean, interpretou Sr. Stringer.

Elenco de 2020

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre o elenco da nova versão de Convenção das Bruxas:

Anne hathaway
Imagem: reprodução / warner bros.
  • Anne Hathaway: a atriz interpreta o papel que foi de  Angelica Houston, mas com um nome diferente e uma pegada mais leve, mais caricata.
  • Octavia Spencer: é a vó da criança que descobre os planos malígnos da bruxa.
  • Codie Lei-Eastick: o ator faz o papel de Bruno, que no filme original era chamado de Luke.
  • Stanley Tucci: Tucci faz o papel de Mr. Stringer.
  • Chris Rock: é a voz que narra o filme, de um dos ratos que tentam acabar com os planos das bruxas.

Então, esses são os atores principais do remake do filme de 1990. Percebe-se que os personagens diferem um pouco de nomes dos personagens da primeira versão.

Com uma pegada mais caricata e cômica, o filme não aterroriza tanto quanto a primeira versão, que trazia um ar mais sombrio e misterioso.

 

Polêmica de Convenção das Bruxas

Mas, o remake de Convenção das Bruxas recebeu muitas críticas por um motivo muito importante. Muitas associações e pessoas com deficiência sentiram-se ofendidos pela representação das bruxas com 3 dedos longos.

No filme original, as bruxas tinham garras no lugar de unhas. Já no remake, as bruxas possuem 3 dedos muito longos. Isso fez com que muitas pessoas com deficiência ficassem ofendidas. Saiba mais sobre a polêmica aqui.

Apesar das críticas, o filme foi lançado e teve uma boa aceitação por parte do público em geral. Mas não podíamos deixar de levantar o tema que gerou polêmica sobre ele.

Por último, o remake de Convenção das Bruxas é um filme cheio de feitos especiais e com um toque mais fantasioso do que a versão original. Para assistir à nova versão, basta ter a assinatura da HBO Max. Já a versão antiga, está disponível no streaming da HBO,o HBO GO.

Você já assistiu a alguma das versões? Conta pra gente o que achou e qual você prefere!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes