Dira Paes filhos e o marido: veja a família de Filó de Pantanal

Famosa é casada, mas não no papel, e é mãe de dois filhos.

Atualmente a Filó da novela Pantanal, Dira Paes tem chamado a atenção do público no horário nobre da TV Globo. Mulher de Zé Leôncio e uma mãe zelosa para Tadeu na trama, na vida real, a atriz também é mãe e tem um relacionamento com o diretor de fotografia Pablo Baião que soma anos. Os Dira Paes filhos são dois meninos e chegaram em fases diferentes da vida da famosa.

Quem são os filhos da atriz Dira Paes?

Os Dira Paes filhos são Inácio, de 14 anos de idade, e Martim, de 6 anos. Nenhum dos dois começou a dar algum passo na carreira da mãe ou do pai e crescem longe dos holofotes. Não é sempre que a famosa publica fotos ao lado dos filhos e nenhum dos dois tem contas públicas no Instagram.

A primeira gravidez de Dira Paes aconteceu quando ela estava com 38 anos de idade - hoje, a atriz tem 53 anos. Inácio nasceu em abril de 2008, época em que a mãe havia aparecido na série Casos e Acasos e no filme A Festa da Menina Morta.

De acordo com matéria da Caras da época, Inácio nasceu prematuro, com cerca de 35 semanas, aproximadamente os 8 meses. Não houve complicações nem para Dira ou o filho, mas o bebê precisou ficar internado por alguns dias até ganhar peso suficiente para ir para casa.

O outro filho da atriz, Martim, nasceu em outubro de 2015. Na ocasião, Dira Paes estava com 46 anos de idade e havia atuado no filme O Segredo dos Diamantes naquele mesmo ano. Em entrevista à revista Contigo! na época, Dira revelou que havia perdido dois bebês antes de dar a luz a Inácio.

Filhos
Dira paes filhos inácio (o mais velho) e martim (o mais novo e à direita com a mãe) - foto: reprodução/instagram/@dirapaes

Dira Paes é casada?

Dira Paes está há 16 anos em um relacionamento com o diretor de fotografia Pablo Baião, mas os dois nunca subiram ao altar para oficializar a união. A atriz contou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no O Globo, em abril de 2022, que seu filho mais velho, Inácio, já disse que gostaria que os dois se casassem, mas que ela não pensa nisso.

A famosa também comentou que quando fala sobre o assunto com o amado, os dois brincam que em "time que está ganhando não se mexe". Por isso, ela não tem planos de usar o vestido de noiva e subir ao altar em um futuro próximo.

Os dois se conheceram em um set de filmagem e já trabalhavam em alguns projetos juntos, como Baixio das Bestas (2006), A Festa da Menina Morta (2008) e Ribeirinhos do Asfalto (2010).

Em 2020, o casal trabalhou em Pasárgada, primeiro longa-metragem de autoria da dupla lado a lado, já que até então eles só haviam tido parceria em projetos de outros artistas. O filme ainda está em processo de finalização e não tem data de lançamento.

+Novela Pantanal - Casamento Filó e Zé Leôncio 1990: como foi a cerimônia?

Família de dira paes
Dira paes filhos e companheiro de longa data - foto: reprodução/instagram/@dirapaes

Carreira como atriz

Filha de Edir Cardoso Paes e de Flor Paes, que não são do meio artístico, Dira Paes é natural de Abaetetuba, no Pará, e tem o nome completo de Ecleidira Maria Fonseca Paes.

O primeiro projeto de Dira como atriz aconteceu em 1985, quando conseguiu papel no filme britânico A Floresta de Esmeralda, de 1985. O longa teve gravações em algumas regiões do Brasil, como o Pará, e a jovem conseguiu fazer um teste e passou. Ela tinha tinha 15 anos na época do lançamento.

Alguns anos mais tarde, depois que terminou o ensino médio, ela se mudou para o Rio de Janeiro e se formou em Artes Cênicas pela Unirio. Depois disso, ela atuou em filmes, séries, peças e então estreou nas telinhas da Band com Carne de Sol (1986).

Seu primeiro papel na Globo, canal que a consagrou, foi em Araponga, de 1990. Depois, ela ganhou o papel de Potira na segunda versão de Irmãos Coragem (1995) e alguns anos depois esteve no sucesso Dona Flor e Seus 2 Maridos (1998) como a personagem Celeste.

A atriz atuou em mais novelas de grande nome como Força de Um Desejo (1999) e séries como A Diarista (2004 - 2007). Nas novelas ao longo dos anos, ela marcou obras como Caminho das Índias (2009), Ti Ti Ti (2010 - 2011), Fina Estampa (2011 - 2012) e Salve Jorge (2012 - 2013). Seu último folhetim antes de Pantanal foi Verão 90, em 2019.

Dira paes
Dira paes em a floresta de esmeralda aos 15 anos de idade - foto: reprodução/globo vídeo

 

Leia também - Filó Pantanal 1990: como estão as atrizes Tânia Alves e Jussara Freire

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes