Rebeca e Isaque novela Gênesis: conheça a história do casal

Casal tem grande foco na última parte da quinta fase da novela.

Interpretados por Barbara França e Guilherme Dellorto, dupla que já foi par romântico em outra novela da Record, a história de amor de Rebeca e Isaque na novela Gênesis já começou a ser exibida.

A personagem apareceu na trama nas partes finais da quinta fase da novela, que ainda contará com o nascimento dos filhos de Rebeca e Isaque. Veja como esse casal foi criado na trama!

Relacionado - Confira as produções da Record e Globo que você pode com a atriz Barbara França

Como o casal foi formado?

Abraão (Zé Carlos Machado), pai de Isaque, pediu a Eliézer (Eucir de Souza) para que encontrasse uma esposa para seu filho. Durante um momento da novela, o patriarca conversa com o servo e começa a dizer: "você é o servo mais velho da minha casa, se tornou responsável por tudo que possuo".

O pai da fé pede que Eliézer faça um juramento e explica: "não quero que meu filho tome para si uma mulher dos Cananeus, nos meios dos quais habitamos. Por isso terá que ir para a minha terra e ali tomara uma mulher para o meu filho Isaque".

Seguindo as ordens Abraão, Eliézer começa sua jornada e durante a viagem encontra a esposa perfeita para Isaque na novela Gênesis, Receba. A filha de Betuel ajuda Eliézer e oferece água quando o servo de Abraão chega a Harã.

Eliézer percebe que Rebeca é especial e perfeita para Isaque ao mesmo tempo que Deus conversa com ele na novela Gênesis. O servo ouve a voz do Senhor dizer que a jovem é a escolhida.

Isaque conhece Rebeca após o retorno de Eliézer, mas não pode ver o rosto da esposa até depois do casamento. Durante todo o tempo que passa no acampamento da família de Abraão, a moça tem o rosto coberto por um véu. Após a cerimônia, já na noite de núpcias, Isaque vê o rosto da mulher e o amor é instantâneo. "Esperei a vida toda por você", diz o filho de Abraão antes de beijá-la.

Os dois vivem uma história de amor na novela Gênesis e mesmo apaixonados precisarão enfrentar obstáculos, como Uriala (Marcela Barrozo), que sempre deu em cima de Isaque e não quer ver o filho de Abraão junto de Rebeca.

Depois de algum tempo de casados, Rebeca ficará grávida e dará a luz Jacó e Esaú.

Veja o momento em que Deus avisa Eliézer sobre a escolha de Rebeca:

Música de Rebeca e Isaque na novela Gênesis

O casal tem uma trilha sonora especial no folhetim bíblico. Os momentos de romance dos pais de Jacó e Esaú acontecem ao som da Banda Universos, que lançou a música As Marcas Desse Amor.

No Youtube o videoclipe especial da música com imagens de Rebeca e Isaque na novela Gênesis já tem mais de 200 mil visualizações e no Spotify a música passou das 18 mil reproduções.

Leia também: Barbara França: quais novelas assistir com a Rebeca de Gênesis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes