Feitiçaria em Israel: quem é Laísa na Bíblia; personagem de Sthefany Brito

Personagem de Stephany Brito pode ter inspiração, mas não aparece de fato nas escrituras.

A novela Reis ganha cenas de arrepiar quando acontece feitiçaria em Israel. A bruxa Laísa (Stephany Brito) chegou a fazer até mesmo um ritual para tentar garantir a vitória de Naás (Rodrigo Monteiro) com os amonitas contra o povo de Deus. E afinal, quem é essa Laísa? Confira se ela existiu na Bíblia.

Laísa da novela Reis existiu na Bíblia e fez feitiçaria em Israel?

Laísa não é uma personagem bíblica. A feiticeira pode até ter inspiração em bruxas que apareceram nas escrituras - o que não foi revelado pelos autores da novela Reis até o momento - mas nunca teve seu nome citado na Bíblia.

Na trama, a personagem de Stephany Brito se mostra desde o começo como uma mulher sombria. A companheira de Kayla já apareceu usando feitiçaria em Israel para enfeitiçar homens.

Quando Kayla promete para Luciér que vai entregar Israel nas mãos do soberano, ela se alia a Laísa ao retornar da Felícia e as duas passam a trabalhar a favor do líder dos amonitas, Naás.

Para tentar garantir que Naás derrotará Saul e o exército israelita, Laísa faz um ritual de feitiçaria e tem uma visão de como será a luta contra Israel. Ela prevê a morte do rei Saul e Abner, porém, a realidade é que apesar do ritual, os amonitas serão humilhadas pelos homens de Saul no campo de batalha.

Feitiçaria em Israel

Uma comparação que pode ser encontrar com o nome de Laísa quando se pesquisa pela personagem nas redes sociais é a "Bruxa de Endor". Quem conhece a história de Saul, comenta as possíveis inspirações que a mulher interpretada por Stephany Brito pode ter tido na personagem bíblica que fez feitiçaria para o rei de Israel.

Na Bíblia, o rei recorre até a mulher mulher para usá-la como médium após a morte do profeta Samuel. Aflito e com medo dos filisteus, Saul não conseguiu respostas de Deus para suas preocupações, por isso resolveu recorrer a bruxa e tentar conversar com o espirito de Samuel por meio da feiticeira.

Os autores da novela não comentaram se Laísa é inspirada na Bruxa de Endor ou se as comparações são meras teorias dos fãs da novela Reis.

*Consulta realizada na Bíblia Sagrada Online, versão NVI

Aliadas, Kayla e Laísa tramam contra o profeta de Deus na novela, confira:

Quando acaba a novela Reis?

A atual temporada de Reis será finalizada no começo do mês de junho, mas o folhetim irá retornar com nova trama  e personagens a partir de 19 de julho, segundo o colunista Flavio Ricco, do R7.

A informação ainda não foi confirmada pela Record TV, mas de acordo com a apuração do jornalista, Reis será paralisada nas telinhas ao final da trama de Saul e dará lugar a série Todas as Garotas de Mim, com previsão de estreia para o dia 7 de junho.

A partir de 19 julho, Reis retorna com uma temporada focada no personagem do Rei Davi, que já ganhou trama própria no canal em 2012. A minissérie foi estrelada pelo ator Leonardo Brício e Renata Rodriguez e já ganhou reprise no canal. Quem integrará o elenco da próxima temporada de Reis e o nome do ator que viverá o protagonista da nova fase ainda não foram revelados.

Novela reis
Personagem de stephany brito faz feitiçaria em israel na novela reis - foto: reprodução/record tv

 

Leia também

Novela Reis: por que Abner morreu? Confira como foi a morte do personagem na Bíblia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes