Filho de Almir Sater entra na segunda fase de Pantanal como Trindade

Gabriel Sater interpreta Trindade, mesmo papel de seu pai em 1990

O filho de Almir Sater entra em breve em Pantanal. Gabriel Sater interpreta o violeiro Trindade, mesmo papel designado ao seu pai na primeira versão da novela, que lhe rendeu fama de galã na década de 90. O personagem é mais um que tem um traz para a história um toque de misticismo, assim como Maria Marruá (Juliana Paes) e o Velho do Rio (Osmar Prado).

Quando o filho de Almir Sater entra em Pantanal?

Gabriel Sater entra em Pantanal na segunda fase do folhetim, que começou na última terça-feira (12), na Globo. A data exata de quando o personagem vai aparecer ainda não foi divulgada.

O ator interpreta Trindade, um violeiro que peregrina de fazenda em fazenda para trabalhar em troca de provisão e guarita. Um dia, ele aparece nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira), para o estranhamento de todos. Tibério (Guito) permite que o peão passe a noite por ali, e o personagem acaba se assentando no local.

Há uma lenda que gira em torno de Trindade, que diz que o rapaz possui pacto com o diabo. Ele também faz algumas premonições que até os mais céticos acreditam no misticismo do personagem.

Na versão original do folhetim exibida em 1990, quem interpretou o violeiro foi Almir Sater, pai de Gabriel. Na época, o artista faria apenas uma pequena participação na trama, mas ganhou um espaço maior devido ao sucesso entre a audiência.

Almir ficou com fama de galã pelo papel e foi convidado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela que substituiu Pantanal na extinta TV Manchete.

Filho de almir sater em pantanal
Foto: gabriel sater em pantanal de 2022 (à direita) e almir sater na novela pantanal da tv manchete de 1990 (à esquerda) - foto: divulgação

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as novidades das novelas as últimas notícias do Brasil e do Mundo sobre entretenimento, futebol, TV e economia.

Quem é Gabriel Sater?

Gabriel Sater tem 40 anos e é o único filho de Almir que segue carreira artística. Ele tem mais dois irmãos, Ian, 28 anos, e Bento, de 25.

O primogênito é cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ator. Ele já lançou quatro CD’s, um DVD e já esteve na trilha sonora das novelas Meu Pedacinho de Chão (2014) e Além do Tempo (2015).

Além de fazer parte da trilha sonora de Meu Pedacinho de Chão, ele também interpretou Viramundo, um violeiro. O personagem se casa com Milita, interpretada por Cintia Dicker, atual esposa de Pedro Scooby, do BBB 22 - essa foi a primeira participação do famoso em novelas.

Em entrevista ao G1 em março deste ano, o músico contou que está muito feliz por ter conquistado o papel e que vive uma fase especial de sua carreira. "Pra mim, era muito importante fazer o Trindade. Primeiro por essa ligação do meu pai ter feito, por ter crescido vendo meu pai fazendo esse personagem, pela minha ligação com o Pantanal. Então essas comparações com ele em nenhum momento me incomodaram ou vão incomodar", disse.

Os espectadores que esperam ver Almir e Gabriel Sater juntos na telinha vão prestigiar duelos musicais entre os personagens dos dois. O veterano também está na trama, mas agora na pele do chalaneiro Eugênio, que transporta pessoas pela região desde a primeira fase do folhetim. O personagem destaca que vive na beira do rio desde que 'se conhece por gente'.

+ Almir Sater e filho em Pantanal terão duelo musical

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes