Vampiros ou bruxos, o que a Família Addams é?

Origem dos personagens excêntricos intriga os espectadores

Com o lançamento da série Wandinha, na Netflix, a história da Família Addams voltou a despertar a curiosidade dos espectadores. As figuras excêntricas surgiram nos quadrinhos, na década de 30, e sempre deixaram dúvidas sobre suas origens. Afinal, eles são místicos, vampiros, bruxos ou apenas góticos?

A Família Addams é o que?

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a Família Addams não é formada por monstros, bruxos ou vampiros. Eles são apenas pessoas com gostos excêntricos e góticos, e que possuem habilidades psíquicas. No entanto, eles vivem mais do que os "humanos comuns".

A Família Addams também é bastante rica. Eles guardam uma grande fortuna e vivem administrando os negócios deixados pelos seus antepassados ao longo dos séculos. Apesar do jeito peculiar, os personagens são bastante generosos, mas têm uma rixa com seus vizinhos, os Lohman-Myers.

A história da família foi publicada pela primeira vez na década de 1930, em formato de quadrinhos. A popularidade dos personagens rendeu adaptações para a televisão e cinema, tornando Mortícia Addams e seus parentes excêntricos ainda mais famosos. Criada por Charles Addams, os personagens são uma sátira a família tradicional do século 20.

Apesar das várias versões para a televisão que foram feitas para a história da família, foi o filme lançado na década de 90 que mais fez sucesso. O longa-metragem fez com que Anjelica Huston e Christina Ricci ficassem marcadas até hoje pelos papéis de Morticia e Wandinha Addams, respectivamente.

Addams 1
Elenco da família addams de 1991 - foto: reprodução/paramount pictures

A Família Addams ganha série na Netflix

Na última semana, a Netflix disponibilizou a primeira temporada do seriado Wandinha, dirigido pelo aclamado Tim Burton. A trama é um spin-off da família Addams, mas focado na filha de Morticia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luiz Guzmán).

Se na história original Wandinha (Jenna Ortega) era criança, o público acompanha a personagem em sua fase adolescente. A jovem é mandada para a academia Nevermore após quase matar alguns dos colegas de sua antiga escola - e também por seu jeito excêntrico.

Durante sua passagem pela Nevermore, além de aprender a lidar com suas habilidades psiquícas, ela se vê em meio a uma investigação de uma série de assassinatos que aconteceram na cidade. Além disso, Wandinha também descobre que seus pais estão envolvidos em um evento sobrenatural que aconteceu há 25 anos.

A série é protagonizada por Jenna Ortega no papel de Wandinha. A jovem atriz de 20 anos já era conhecida como 'rainha do terror' por ter participado de cinco obras do gênero nos últimos anos: Sobrenatural: Capítulo 2 (2013), A Babá: Rainha da Morte (2020), Pânico (2022), Terror no Estúdio 666 (2022) e X: A Marca da Morte (2022).

Vai ter segunda temporada de Wandinha?

A segunda temporada de Wandinha ainda não foi confirmada pela Netflix. Tudo depende do sucesso da primeira leva de oito capítulos disponibilizada pela plataforma de streaming na última semana - horas assistidas e repercussão nas redes sociais são alguns dos pontos levados em consideração.

Apesar da série ainda não ter sida renovada oficialmente, o showrunner Miles Millar afirmou ao portal americano TV Line que há planos para uma segunda temporada. Caso a trama ganhe novo episódios, os produtores pretendem focar nas relações familiares da protagonista. "Catherine é uma Mortícia icônica. A relação entre Wandinha e Mortícia também é essencial para a série, e o fato de que Wandinha está tentando trilhar seu próprio caminho fora da família é importante", afirmou.

Os oito episódios de Wandinha estão disponíveis para os assinantes da Netflix. Para assistir, é necessário ter um dos planos pagos da plataforma, que começam em R$18,90. Depois, é só procurar por Wandinha no campo de busca.

Quase uma semana após o lançamento do seriado, Wandinha continua em primeiro lugar no top 10 das séries mais assistidas do Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes