Final da novela Chamas da Vida: relembre o que acontece

Trama está sendo reprisada na Record

O final da novela Chamas da Vida é marcado por morte de personagens e revelações dos mistérios que cercaram a trama. O folhetim de 2009 está sendo reprisado na Record e terá punição para a vilã Vilma (Lucinha Lins), união dos mocinhos Carolina (Juliana Silveira) e Pedro (Leonardo Vieira) e a revelação de quem é o verdadeiro incendiário.

Identidade do incendiário é revelada no final da novela Chamas da Vida

O caso do incendiário da novela Chamas da Vida só é resolvido no último capítulo. A revelação é feita por meio de uma ligação após Vilma ser apontada como a criminosa. Ela passa três meses na cadeia, até que recebe um presente misterioso: um ursinho de pelúcia com um celular.

Quando o aparelho toca, ela escuta a voz do verdadeiro autor dos incêndios: Léo (Rafael Queiroga). “Sou eu, Fênix. Não estou usando o misturador de voz. Falei que você me subestimava. Achou que eu fosse pichador, que eu fosse X9, agora nunca achou que eu fosse Fênix”, diz o rapaz.

O pichador explica o motivo que o levou a cometer o crime. Fiz isso pelo meu pai, o legista que você subornou para acobertar a morte do seu marido”, afirma. Léo diz que Vilma destruiu a vida do patriarca e a acusa de ter matado a mãe dele. O rapaz também revela que contou com a ajuda Darlene (Claudiana Cotrim), sua irmã.

Leo 1
Léo (rafael queiroga) é o incendiário em chamas da vida - foto: reprodução/record

Vilma morre no final da novela

Vilma paga por suas maldades no final da novela Chamas da Vida. A vilã é presa por ser acusada de ser a incendiária - apesar de não ser a autora do crime como todos imaginavam, ela fez mal para outros personagens ao longo da novela.

Depois que a ligação com Léo termina, a vilã encontra uma bomba dentro do ursinho de pelúcia, que explode e causa sua morte.

Incendiário da novela chamas da vida
Vilma (lucinha lins) é acusada dos crimes, mas é inocente - foto: reprodução/record

Morte de Manu e Marreta

Quem também morre no final da novela Chamas da Vida são os personagens Manu (Juliana Lohmann) e Marreta (Vitor Hugo).

Os dois estão juntos dentro de um carro quando são cercados por Gastão, Tadeu e os capangas, que apontam armas para eles. Desesperado, Marreta tenta acalmar a mulher. "Olha pra mim, a gente vai pra nossa casa. A gente vai balançar o nosso filho no jardim. Eu te amo", diz o rapaz. "Eu também te amo, Marreta", responde Manu.

Os dois dão as mãos pela última vez, quando um dos capangas manda os outros atirarem: "abram fogo contra eles!". Todos os bandidos começam a apertar suas armas e o carro do casal é atingido por dezenas de balas ao mesmo tempo.

Antes de morrer, o casal alucina e tem uma visão dos dois no jardim de sua casa, brincando no balanço junto com o filho.

Manu 1
Marreta (vitor hugo) e manu (juliana lohmann) - foto: reprodução/record

Casamento de Carolina e Pedro

Já os mocinhos Carolina e Pedro têm um final feliz - os dois se casam no último capítulo de Chamas de Vida. A noiva usa um tradicional vestido branco, enquanto o noivo usa a tradicional farda de sua profissão.

O padre dá início a cerimônia após a entrada da mocinha no quartel. "Abençoai senhor os vossos servos Pedro Galvão Ferreira e Carolina Monteiro de Castro para que entregando um ao outro essas alianças em sinal de fidelidade recordem seu compromisso de amor", diz o sacerdote.

Em seguida, os dois trocam as alianças e fazem seus votos de casamento. Porém, o beijo do casal é interrompido pela sirene do quartel, que informa que há um incêndio na cidade e todos os batalhões estão sendo solicitados. "Eu vou com você", diz a noiva.

Carolina então tira o sapato de salto e sai correndo com o noivo em direção aos carros dos bombeiros. Mas antes, ela joga o buquê para as convidadas.

E assim termina a novela, com o letreiro de "fim" sendo exibido enquanto os noivos se penduram no carro em direção ao incêndio.

Casamento 2
Carolina (juliana silveira) e pedro (leonardo vieira) se casam no final da novela chamas da vida - foto: reprodução/record
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes