Galvão não vai narrar a Copa de 2022?

Copa do Mundo da FIFA será realizada em novembro e dezembro deste ano, com transmissão exclusiva da Rede Globo

A ausência de Galvão Bueno na transmissão do amistoso entre Brasil e Coréia do Sul na última quinta-feira, 2 de junho de 2022, deixou torcedores na dúvida sobre a programação da emissora na Copa do Mundo do Catar. A competição será em novembro e dezembro deste ano, mas o que os espectadores querem saber é se Galvão não vai narrar a Copa de 2022.

Galvão não vai narrar a Copa de 2022 ou vai sair da Globo?

Na realidade, Galvão Bueno vai sim narrar a Copa do Mundo da FIFA, marcada para novembro e dezembro de 2022 no Catar. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador e também pelo portal do Globo Esporte.

Em março deste ano, a emissora anunciou que o narrador e apresentador Galvão Bueno deixará as narrações da TV Globo em dezembro, período que seu contrato com a emissora acaba. A notícia pegou o público de surpresa, já que o profissional está à frente das narrações de esporte no canal por aproximadamente 41 anos.

Entretanto, o profissional já está garantido para cobrir a Copa do Mundo no Catar, responsável por narrar os jogos da Seleção Brasileira e também da final. Ainda não há informações se Galvão de fato viajará para a Catar para fazer as transmissões do país ou se vai permanecer no Brasil. Porém, a Globo encaminhará repórteres e profissionais para realizar uma programação especial no mês de novembro.

Com a sua participação na Copa do Catar, Galvão chegará até a marca de 13 Copas do Mundo, sendo onze delas apenas com a Globo, narrando todas as finais da competição desde 1990.

Galvão não vai narrar a copa de 2022
Galvão bueno já participou de 13 copas. Foto: reprodução / twitter galvão bueno

Por que Galvão não narrou o jogo do Brasil x Coréia do Sul?

O narrador Galvão Bueno não participou da transmissão entre Brasil e Coréia do Sul na quinta-feira, em 2 de junho de 2022, porque está viajando na Europa ao lado da esposa, Desiree Soares. O roteiro do casal inclui Itália e França

Porém, Galvão foi escalado para narrar o jogo de Brasil e Japão na segunda-feira, 6 de junho, quando a Seleção disputa o segundo amistoso na Ásia, cumprindo a agenda do mês.

A emissora ainda não confirmou quem estará ao lado do profissional para fazer os comentários.

Galvão não vai narrar a copa de 2022
Galvão bueno e a esposa desiree. Foto: reprodução / instagram galvão bueno

Galvão saiu da Globo?

A notícia de que faria o seu último jogo no Maracanã, em 24 de março de 2022, pegou a todos os torcedores de surpresa. Assim que divulgou a informação sobre as Eliminatórias, o portal Globo Esporte e O Globo confirmaram que Galvão Bueno está oficialmente de saída.

Foram 41 anos de história ao lado da emissora, onde cobriu 13 Copas do Mundo. Porém, mesmo com o fim do vínculo na televisão, Galvão confirmou que irá migrar para as plataformas digitais da Globo, como o GloboPlay, serviço de streaming.

Carioca de 17 anos, Galvão é sem dúvidas o mais famoso narrador de esportes na TV brasileira. Ele entrou para o time da Globo em 1981, contabilizando 11 Copas do Mundo e também Olimpíadas e a Fórmula 1, quando estreou em 1982 no GP da África do Sul.

Galvão narrou os três títulos de Ayrton Senna em 1988, 1990 e 1991.

O seu último projeto até aqui na Globo foi as Olimpíadas de Tóquio, em junho e julho de 2021, onde foi responsável por narrar as modalidades em que o Brasil disputava a medalha como o futebol e a ginástica artística.

 

Confira o anúncio de Galvão Bueno sobre a sua saída da Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes