Samuel morre na novela Nos Tempos do Imperador?

Samuel viu amigo morrer e vai fugir do Paraguai nos próximos capítulos.

Samuel viu o amigo Bernardinho morrer bem na sua frente na novela das 6. Os últimos suspiros do rapaz foram nos braços do engenheiro, que continua na Guerra do Paraguai. Será que Samuel morre também na novela Nos Tempos do Imperador? O folhetim já está em reta final.

Samuel morre na novela Nos Tempos do Imperador - Guerra do Paraguai

A boa notícia é Samuel não deve morrer em Nos Tempos do Imperador. Após a morte de Bernardinho, o engenheiro retornará ao Brasil com Pilar, agora sua esposa, e encontrará o homem que pode provar sua inocência na morte do coronel Ambrósio.

No entanto, como nem tudo são flores, o personagem de Michel Gomes irá sofrer antes de conseguir seu aguardado final feliz. Após a morte de Bernardinho, Samuel irá deserdar do exército brasileiro no Paraguai e se tornará foragido da polícia, segundo cenas a que o Notícias da TV teve acesso.

De acordo com a apuração, Samuel vai deserdar e viajará com Pilar para o Recôncavo Baiano, para encontrar Salustiano (Alexandre Zacchia), o verdadeiro assassino de Ambrósio. A dupla buscará limpar o nome de Samuel, para que ele possa ser finalmente um homem livre, já que o rapaz não conquistou a anistia de sua pena de prisão perpétua na guerra.

Samuel deixará uma carta para Caxias (Jackson Antunes) explicando o motivo de sua fuga, o militar não vai mandar soldados atrás do engenheiro, mas o policial Borges (Danilo Dal Farra) colocará uma recompensa pela cabeça de Samuel. Assim, o rapaz terá que fugir da polícia e também daqueles que querem capturá-lo para colocar as mãos em uma bolada.

Samuel morre na novela nos tempos do imperador
Samuel não morre na novela nos tempos do imperador e vai armar plano com pilar - foto: reprodução/globo

Quem morre na novela Nos Tempos do Imperador

Bernardinho é a morte mais recente da novela, o personagem faleceu na reta final do folhetim, quando a Guerra do Paraguai já está próxima de acabar. Ele sofreu uma emboscada dos soldados paraguaios e acabou levando um tiro nas costas. Antes disso, nos capítulos que foram ao ar no final de 2021, o pai do rapaz, Batista, também faleceu. O personagem de Ernani Moraes foi vítima da cólera - Para quem não lembra, Batista não é pai biológico de Bernardinho, Lota (Paula Cohen) confessa durante a novela que se deitou com um escravo e assim engravidou do rapaz.

No primeiro capítulo que foi ao ar em 2022, no dia 1 de janeiro, Nos Tempos do Imperador já contou com uma morte, o ajudante do rival de Samuel e Pilar, Nino (Raffaele Casuccio). O contratado do jornal de Tonico foi morto pelo próprio patrão, que descobriu que o jornalista estava relatando todos os crimes do deputado em um livro.

Lurdes (Lu Grimaldi) não durou muito na trama de Nos Tempos do Imperador e morreu de um ataque cardíaco. Ela era muito querida por Dom Pedro II, por cuidar dele desde criança, e faleceu em seus braços.

Dois coronéis morreram ao longo da trama, Eudoro (José Dumont), pai de Pilar e Dolores, e Ambrósio (Roberto Bonfim), pai de Tonico e Samuel. Eudoro foi vítima da tuberculose, enquanto Ambrósio levou um tiro logo no começo da novela.

Germana e Licurgo morreram no final da primeira fase da novela, que depois teve um salto no tempo de alguns anos. O casal de trapaceiros interpretado por Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva foi atropelado por um trem depois de roubarem da imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabetalla).

Tonico ainda vai morrer no final da novela - No último capítulo da novela o vilão vivido por Alexandre Nero vai pagar por seus pecados. O homem acabará em uma perseguição policial depois que tentar sequestrar Mercedes, filha de Dolores e Nélio, pela segunda vez e morrerá.

Mortes nos tempos do imperador
Na ordem, mortes de bernardinho, lurdes e batista - foto: reprodução/globo

Quem pode provar a inocência de Samuel?

O único que pode provar que Samuel não matou Ambrósio é Salustiano (Alexandre Zacchia). O personagem trabalhava para Ambrósio e acidentalmente matou o próprio patrão. Ele tentava acertar os invasores da fazenda, mas disparou no coronel.

Após a morte de Ambrósio, o homem desapareceu, mas nesta reta final de Nos Tempos do Imperador, volta à trama como um beato, que são pessoas que passam por um processo para que possam ser canonizados pela Igreja Católica. Ele fica conhecida no interior da Bahia por realizar pequenas graças a muitos.

Foi revelado, que nos últimos capítulos da trama, Samuel e Pilar irão encontrar Salustiano, assim, o engenheiro terá a chance se limpar seu nome e se livrar da cadeia de uma vez por todas.

Samuel e salustiano
Na esquerda o michel gomes e na direita alexandre zacchia - foto: reprodução/globo

Quando acaba Nos Tempos do Imperador?

A novela Nos Tempos do Imperador vai terminar no dia 4 de fevereiro de 2022, próxima sexta-feira. No sábado, dia 5, o público irá assistir a reprise do último capítulo, caso tenha perdido a exibição de sexta ou só queira rever para acompanhar os personagens pela última vez. O folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson estreou em agosto de 2021 nas telinhas e ficou cerca de 6 meses no ar.

A partir do dia 7 de fevereiro, segunda-feira, o público vai conhecer uma nova novela na faixa das 18h, Além da Ilusão. Focada no romance proibido entre a jovem rica Elisa e o artista de rua Davi, a obra criada e escrita por Alessandra Poggi e estrelada por Larissa Manoela e Rafa Vitti.

Assista:

Leia também

Além da Ilusão: conheça em detalhes a história da novela, que vai se dividir em duas fases

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes