Raffaele Casuccio Nos Tempos do Imperador: quem é o novo personagem

Italiano é um antagonista esperto e ambicioso.

O personagem de Raffaele Casuccio em Nos Tempos do Imperador apareceu há pouco tempo na novela, mas já tem dado o que falar. Aliado de um dos vilões da trama, o ator italiano interpreta um opositor de Dom Pedro II (Selton Melo). Conheça o personagem e veja quem é o ator europeu:

Quem é Raffaele Casuccio em Nos Tempos do Imperador?

O italiano empresta seu sotaque ao jornalista Nino Sorrento. O personagem é um republicano contrário as ideias de Dom Pedro II e aliado de Tonico.

Em Nos Tempos do Imperador o personagem de Raffaele Casuccio é contratado para trabalhar no jornal Berro, de Tonico, um periódico pouco confiável. Além de escrever, Nino também é caricaturista, ele será o responsável pelas piores caricaturas do imperador Dom Pedro II na imprensa.

O personagem não existiu na vida real, mas foi inspirado por figuras históricas. De acordo com o Gshow, Nino foi baseado em artistas, especialmente Angelo Agostini, desenhista ítalo-brasileiro que fez carreira no Brasil durante o Segundo Reinado, época em que Dom Pedro II estava no poder.

Ator italiano
No instagram ator comemorou participação na novela foto: tv globo

Quem é o ator que interpreta Nino?

Raffaele Casuccio de Nos Tempos do Imperador nasceu em Nápoles, região que fica no sul da Itália. O ator de 43 anos mora no Brasil há 8 anos e contou ao site oficial da novela que falava pouco do português quando chegou ao país.

Além de atuar no teatro, cinema e TV, o italiano também é diretor e bailarino profissional. Ele já trabalhou como artistas renomados como Robbie Williams, Kylie Minogue, Ricky Martin, Luciano Pavarotti, além de coreografar para o grupo Spice Girls.

Seu primeiro trabalho como um personagem na frente das câmeras foi na série antológica Destino, em 2013, uma produção que mostrava histórias de estrangeiros em viagem a cidades brasileiras. Neste mesmo ano ele estreou na TV Globo e fez uma participação em sua primeira novela, Flor do Caribe.

No ano seguinte ele atuou em um filme pela primeira vez, a comédia S.O.S Mulheres ao Mar, com Giovanna Antonelli. Em 2016 ele emprestou sua voz para um personagem de É Fada! e depois atuou na série O Negócio, da HBO.

Em 2018 ele foi Alexis em Segundo Sol. Nas novelas Rock Story e em Tempo de Amar ele trabalhou como diretor de movimento. Agora Raffaele Casuccio vive Nino na novela Nos Tempos do Imperador.

7 75
Ator fala três línguas foto: instagram

 

Leia também - Como será a morte de Germana e Licurgo na novela das seis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes