Horário Bolsonaro no Jornal Nacional e como ver a entrevista hoje

Candidato à reeleição participa de sabatina com William Bonner e Renata Vasconcellos

O horário Bolsonaro no Jornal Nacional é as 20h30, horário de Brasília, na Globo. A partir desta segunda-feira, 22, os principais concorrentes à presidência participam de uma entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos sobre os principais temas de seus candidaturas.

>> Bolsonaro no Jornal Nacional: web convoca panelaço hoje

Qual o horário Bolsonaro no Jornal Nacional?

O presidente Jair Bolsonaro estará no Jornal Nacional às 20h30, horário de Brasília, desta segunda-feira (22). A entrevista terá duração de cerca de 40 minutos e tem como objetivo esclarecer ao público os principais pontos de sua reeleição e temas polêmicos dos últimos quatro anos de governo.

Além do canal aberto da Globo, o público pode acompanhar a entrevista de Jair Bolsonaro através do portal G1 e do Globoplay. A sabatina será disponibilizada na íntegra na plataforma de streaming após o término do programa ao vivo.

O candidato à reeleição abre a série de sabatinas que ocorre durante essa semana no Jornal Nacional. A emissora convidou os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas para participarem - a ordem foi definida por sorteio. Ainda vão comparecer ao programa nos próximos dias Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) e Simone Tebet (MDB). André Janones (Avante) também foi convidado, mas abriu mão da candidatura para apoiar Lula.

As entrevistas dos demais candidatos começam no mesmo horário exceto a de Simone Tebet, na sexta-feira, devido ao início do horário político. Veja a agenda completa:

Segunda-feira (22), às 20h30,  horário de Brasília: Jair Bolsonaro (PL)
Terça-feira (23), às 20h30,  horário de Brasília: Ciro Gomes (PDT)
Quinta-feira (25), às 20h30,  horário de Brasília: Lula (PT)
Sexta-feira (26), às 20h55,  horário de Brasília: Simone Tebet (MDB)

 

Pesquisa para Presidente 2022 Datafolha

A pesquisa mais recente divulgada pelo Datafolha na última quinta-feira, 18, encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança. O petista de 47% dos votos no primeiro turno, enquanto Bolsonaro (PL) está em segundo lugar com 32%.

Lula manteve o mesmo resultado da pesquisa anterior, divulgada em 31/07, enquanto Bolsonaro avançou três pontos. Ciro Gomes (PDT) permanece em terceiro lugar com 7%, enquanto Simone Tebet (MDB) soma 2%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos 2%.

Vera (PSTU) aparece com 1%. Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Felipe d'Ávila (NOVO), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Participaram da pesquisa 5.744 pessoas em 281 municípios, entre os dias 16 e 18 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já em um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o petista venceria o adversário com 54% dos votos. O atual presidente não se reelegeria, somando apenas 37%.

Qual a data da eleição 2022?

O primeiro turno das eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro.

Os eleitores vão escolher candidatos ao cargo de deputado federal, deputado estadual, governador e presidente da República. Cada cargo possui uma particularidade e um número de candidatos que serão eleitos:

Presidente
Apenas 1 eleito
Mandato de 4 anos

Governador
Número de eleitos: 27
Mandato de 4 anos

Senador
Número de eleitos: 27
Mandato: 8 anos - eleições para o Senado acontecem de quatro em quatro. A cada eleição, são renovados, alternadamente, um terço e dois terços das 81 cadeiras.

Deputado estadual
Número de eleitos: 1.035
Mandato de 4 anos

Deputado federal
Número de eleitos: 513
Mandato de 4 anos

+ Auxílio Brasil de setembro 2022: quando começa o pagamento?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes