Ibraim Pantanal final: relembre o que aconteceu em 1990

Personagem de Dan Stulbach entrou em Pantanal e já chamou a atenção do público em primeiras cenas.

Pouco honesto e preocupado com as aparências, Ibraim deu às caras pela primeira vez na novela Pantanal. Pai de Érica (Marcela Fetter), o político vivido por Dan Stulbach viajou com a filha para o estado de Mato Grosso do Sul a fim de resolver um problema: o bebê de Zé Lucas que está na barriga da moça. O personagem ainda promete causar e se o Ibraim Pantanal final for o mesmo de 1990 na Manchete, Zé Lucas será muito afetado pela dupla.

+Ibraim novela Pantanal 1990: quem interpretou o deputado na 1ª versão

Como foi o Ibraim Pantanal final em 1990

Em 1990, o Ibraim Pantanal final aconteceu depois que Zé Lucas topou viajar com o deputado e Érica para São Paulo, para se casarem. Nas cenas da época, Zé Lucas viveu algum tempo com a dupla no sudeste, viu de perto a profissão do sogro e até participou atividades sociais caras com pai e filha. No entanto, durante este período, Zé Lucas descobriu que a gravidez de Érica não passava de mentira, o que fez ele ir embora. Quando ele volta para a casa do pai, em Mato Grosso do Sul, Ibraim e Érica não voltam a aparecer na novela.

Porém, é necessário contar a história de Ibraim e Érica desde o começo entender como aconteceu o golpe. Primeiramente, a jornalista foi até o Pantanal para fazer uma matéria sobre o bioma e acabou conhecendo Zé Lucas. Os dois se envolveram, foram para a cama e pouco depois a moça foi embora.

Zé Lucas pensou que nunca mais veria a loira, até que ela retorna alguns capítulos mais tarde, desta vez acompanhada do pai. Ibraim insiste para que Zé Lucas se case com sua filha por conta do bebê e o peão topa. Depois de algum tempo no estado de Mato Grosso do Sul, Ibraim, Érica e Zé Lucas viajam para São Paulo. Prestes a se casar, Zé Lucas esbarra em uma revelação surpreendente: a gravidez de Érica é uma mentira.

O personagem se revolta com a situação, termina o noivado e volta para a casa do pai. A partir deste ponto da versão da Manchete, Ibraim e Érica não voltam a ver o herdeiro de Zé Leôncio e desaparecem totalmente da trama da novela.

Sendo assim, pode-se perceber que a participação do político na trama não é muito grande e o Ibraim Pantanal final não acontece no desfecho da novela, mas bem antes. Para se ter uma ideia, desde o retorno de Érica até a descoberta do golpe da barriga, se passam cerca de 30 capítulos na versão antiga. Depois disso, a novela contou com quase 60 capítulos até seus últimos momentos nas telinhas.

Possíveis mudanças no remake

É possível que o desfecho de Érica e o Ibraim Pantanal final sejam diferentes no remake da TV Globo. O que indica isso são as palavras da atriz Gisela Reimann, que foi Érica em 1990 e interpreta Ingrid em 2022, mãe da jornalista - personagem inédita, Ingrid foi escrita por Bruno Luperi especialmente para a nova produção.

Em papo com a atriz Marcela Fetter para o site oficial da Rede Globo, Gisela comentou sobre as diferenças entre as versões. A atriz frisou que os finais serão um pouco distintos um do outro e que desta vez Érica e Ibraim não irão apenas sumir da trama. Além disso, ela indicou até que a falsa gravidez pode não aparecer no remake.

"O final da Érica agora é melhor que da minha versão. A minha sumiu, fingia a gravidez, e a de 2022 é mais 'fechadinha', tem um final mais a ver com ela. A Érica jamais fingiria uma gravidez e o Luperi trouxe algo mais convincente com o jeito como ela é", explicou. A famosa não deu mais detalhes para explicar qual será o andamento da trama no remake.

Família
Qual o ibraim pantanal final? Na imagem, dan que interpreta ibraim, gisela que vive ingrid e marcela fetter, atriz que interpreta érica - foto: reprodução/globo/instagram/@giselareimannoficial

Zé Lucas vai virar vereador por causa de Ibraim

Apesar de toda a confusão que Érica e Ibraim causam na vida de Zé Lucas, a convivência com a dupla não é de toda ruim para o primogênito de Zé Lucas. Isso porque o personagem acaba encontrando sua vocação. Durante o período que passou com a ex-noiva e o ex-sogro, Zé Lucas recebeu incentivos para perseguir a vida política. Ele não concordava com as abordagens de Ibraim e considerava o deputado mau-caráter e corrupto. No entanto, percebeu que tinha jeito para a coisa.

Quando retorna de São Paulo - sozinho após descobrir a falsa gravidez - ele continua interessado no assunto. Com convicções diferentes das que Ibraim tinha, e disposto a ter uma abordagem mais justa com a população, Zé Lucas decide tentar uma nova vida e carreira.

No último capítulo da trama de 1990, é revelado que Zé Lucas conseguiu se eleger vereador e por isso "mal parava em casa". A informação é dada ao telespectador durante uma conversa do Velho do Rio com Antero/Anterinho, o filho de Irma com Trindade, que se torna enteado de Zé Lucas depois que o violeiro vai embora da fazenda de Zé Leôncio para sempre.

Leia também - Com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes