Jove e Juma ficam juntos? Casal se separa e Jove conhece outra

Casal se separa por causa de descoberta de Juma e fica brigado por muitos capítulos.

Depois de muito vai e vem na trama, Jove e Juma ficam juntos e se casam, mas o relacionamento da dupla não dura por muito tempo e logo eles se separam novamente na novela Pantanal. O futuro do casal fica incerto, pois Juma se aproxima de Zé Lucas e não quer mais ter contato com o marido. Jove fica enciumado e se desafia a esquecer a esposa, por isso ele realiza uma viagem para fora do estado e por lá acaba conhecendo outra mulher.

O que acontece após a nova separação de Juma e Jove em Pantanal

A Globo ainda não revelou qual será o destino do casal no até o final do remake, mas te contamos o que aconteceu na versão de 1990. Depois que Juma descobre que Jove traiu sua confiança ao revelar uma foto do Velho do Rio para mostrar a Zé Leôncio, o casal se separa durante muitos capítulos, cerca de uns 30. Juma fica decidida a não perdoar o marido e se muda de forma definitiva para sua tapera. Jove fica desolado, mas não consegue convencer a amada a voltar com ele.

Quem aproveita essa separação é Zé Lucas, que vai até a tapera para ver o estado de Juma e acaba se aproximando da moça ao prometer que não deixará ninguém expulsá-la da tapera. Juma aceita o apoio e permite que o cunhado passe a morar com ela. Os dois então convivem diariamente, caçam juntos, cuidam de tudo na tapera e não pisam mais na fazenda de José Leôncio. O pecuarista até tenta levar o filho de volta, mas não tem sucesso.

Ao descobrir que seu irmão mais velho está vivendo com sua esposa, Jove fica possesso de ciúmes. Ele promete acabar com a raça de Zé Lucas caso os dois se cruzem e fica decidido a esquecer Juma. Durante este tempo de separação, Jove viaja para um rodeio de Barretos, em São Paulo. Por lá, ele conhece uma jovem chamada Miriam - papel de Rose Abdallah em 1990. O caçula de Zé Leôncio se diverte com as atrações do rodeio e passa o dia na companhia de Miriam.

No final do dia, Jove revela para Miriam que não conseguiu hospedagem na região e a moça então o convida para ficar com ela em seu quarto. Jove chega a considerar a possibilidade, mas nega a proposta quando pensa em Juma. Miriam não aceita o "não" do personagem e tenta a todo custo seduzi-lo. Porém, ela não consegue o que quer. Jove se nega a ir para a cama com Miriam e retorna para o estado de Mato Grosso do Sul, sozinho.

Enquanto isso, Juma continua morando com Zé Lucas na tapera, mas não por muito tempo. Os dois nunca chegaram a ter um relacionamento ou trocar nem mesmo um beijo durante todo esse período, mesmo assim o Velho do Rio resolve intervir na situação e conversa com a jovem. A entidade aconselha que Juma mande Zé Lucas embora para evitar uma guerra entre irmãos.

Ao escutar as palavras do Velho, Juma admite que sente saudade de Jove e aceita mandar Zé Lucas embora, pois não quer uma briga entre ele e seu marido. Assim, termina a convivência da dupla na tapera. No final das contas, nem Juma e nem Jove começam a namorar outras pessoas, mas o casal ainda passa mais alguns capítulos separados.

Até que o Velho do Rio conversa com Jove e diz que o perdoa pela situação da foto, ele também promete que ajudará o neto a recuperar Juma. Agindo como cupido, o guardião diz para Juma que perdoou Jove e que ela deveria fazer o mesmo. Juma leva em consideração as palavras do "pai postiço" e quando Jove vai até a tapera mais uma vez para se desculpar, ela aceita as palavras do marido. Jove e Juma ficam juntos então em Pantanal, se beijam apaixonadamente e retomam o relacionamento.

Quem vai interpretar Miriam em Pantanal de 2022?

Miriam será interpretada pela atriz Liza Dal Dala, agroecóloga que chega para balançar o casamento de Juma e Jove. O caçula viajará para Santa Catarina, onde irá conhecer melhor um método de plantio que pretende implantar na fazenda do pai.

A moça será uma das especialistas no assunto e despertará o interesse de Jove, que começará a se aproximar dela - o rapaz vai até tirar sua aliança de casamento.

Liza Dal Dala produziu e estrelou o curta "Rosas Agressivas", além de ter uma carreira no teatro. Recentemente, fez uma participação especial no seriado Bom Dia, Verônica, disponível na Netflix.

Versão de 1990
Jove e juma ficam juntos depois de empurrãozinho de velho do rio em versão original - na imagem, zé lucas e juma (à esquerda) e jove e miriam (à direita) de 1990 - foto: reprodução/manchete

Jove e Juma ficam juntos ou voltam a se separar no final de Pantanal?

Depois que retomam o relacionamento, Jove e Juma ficam juntos até o final da novela. O casal não se separa mais ao longo dos demais capítulos, apesar de ainda terem intrigas aqui e ali - principalmente devido a Juma querer a todo custo passar o resto de sua gravidez na tapera. Porém, nada mais os separa. Além disso, depois que os dois voltam a ficar juntos, Zé Lucas não corre mais atrás de Juma. Ele se acerta com Jove e garante que nada aconteceu entre Juma e ele durante o tempo em que moraram na tapera.

Alguns capítulos mais tarde, o bebê de Juma nasce. Quando sente as dores do parto, a moça vai sozinha até o rio para o nascimento. Logo, o Velho do Rio aparece e a auxilia. Depois, ela retorna para a tapera, onde encontra Jove, que conhece a filha pela primeira vez.

No final da novela Pantanal, Jove e Juma ficam juntos e felizes. O casal se muda em definitivo para a fazenda de José Leôncio e Jove passa a ser o responsável pela administração dos negócios do rei do gado, que morre no último capítulo.

Herdeira do casal será interpretada por filha de autor

Maria Marruá Leôncio, a filha de Juma e Jove, será papel de Lia Luperi. A menina é filha de Bruno Luperi, autor responsável pelo remake, e bisneta de Benedito Ruy Barbosa, autor original da trama. Se nada mudar entre as versões, a aparição da garota acontecerá apenas no último capítulo da novela, quando há um salto de alguns anos e a filha do casal aparece mais velha, por volta dos 8 anos de idade.

E Lia Luperi não é a única parente de Benedito Ruy Barbosa no remake, o irmão dela, Theo Luperi, também vai fazer uma participação especial no folhetim. O garoto vai interpretar Antero/Anterinho, o filho de Irma com Trindade. Ele também só deve aparecer no último capítulo.

Além das crianças, a atriz que interpreta Zefa no folhetim também é da família Barbosa. A famosa se chama Paula Barbosa e é neta de Benedita de Ruy Barbosa e prima de Bruno Luperi.

Casal
Jove e juma ficam juntos e terá final em 2022, caso acontecimentos de 1990 se repitam - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes