Joventino ganha a sela de prata? Irmãos ignoram pai e fazem acordo

Personagem de Jesuíta Barbosa quer herdar a sela do pai, mas precisará passar pelos irmãos para conseguir.

Disposto a quase tudo para conseguir uma das peças mais importantes da herança de seu pai, Joventino ganha a sela de prata ou sai de mão abanando da disputa? O rapaz quer a todo custo a sela que pertenceu ao avô Joventino. Irma até sugeriu que Zé Leôncio a desse de presente de aniversário ao rapaz, mas o fazendeiro arranjou uma ideia melhor: uma competição entre os filhos. Quem será o melhor entre eles? O final da disputa foi inesperado na versão de 1990.

Joventino ganha a sela de prata na novela Pantanal?

Joventino não ganha a sela de prata na novela Pantanal. No desfecho da briga entre irmãos na versão de 1990, Zé Lucas e Jove desistem da disputa e cedem a sela para Tadeu. Se o mesmo acontecer no remake de 2022 da TV Globo, o momento marcará cenas da reta final do folhetim, prevista para meados de outubro.

Nas cenas que foram ao ar na Manchete em 1990, Tadeu ganhou o aval dos irmãos para ficar com a sela. Zé Lucas e Jove consideraram que o rapaz merecia ficar com o prêmio e então cederam o presente. Tadeu pega a sela e logo em seguida sai para a lida. Quando José Leôncio descobre que o rapaz saiu montado na sela de prata sem sua permissão, fica aborrecido.

O caçula e primogênito de Zé Leôncio conversam com o pai e contam sobre a decisão de cederem o prêmio para o irmão do meio. Além disso, os dois justificam que pelas grandes habilidades de peão de Tadeu, ele ganharia a competição de qualquer jeito. O fazendeiro não gosta muito da ideia de início e justifica que seria melhor para a auto estima de Tadeu que ele ganhasse a sela por mérito.

"Ô pai, não fica zangado com o Tadeu não", diz Zé Lucas sobre a decisão. "Não vou ficar zangado não, eu acho até bonito. Assim que gosto de ver meus filhos", parabeniza Zé Leôncio ao aceitar as justificativas dos filhos. "Acho que o avô de vocês ia gostar de saber que a sela ficou com ele", completa o fazendeiro.

Mais tarde, quando Tadeu retorna para casa, recebe a notícia de que ganhou a sela de prata com a aprovação de seu pai. Primeiro, o rapaz acredita que levará uma bronca por ter usado a sela sem pedir, mas depois fica emocionado ao ouvir as palavras do pai.

Antes de reconhecer o mérito de Tadeu e ceder prêmio, Jove não gosta nada da disputa pela sela:

Com sela, Tadeu encontra avô pela primeira vez no final da novela

Após Tadeu ser quem ganha a sela de prata na novela Pantanal, ele ainda fica frustrado por ser o único que não vê Joventino, o velho do rio. Entre os filhos de José Leôncio, ele é o que demora mais tempo para conseguir ficar cara a cara com o avô. Porém, ele finalmente consegue o que queria perto do desfecho do folhetim.

Na trama original, durante a reta final de Pantanal, Tadeu escuta uma conversa entre José Leôncio e Filó e descobre que não é filho biológico do rei do gado. O peão fica revoltado e então resolve fugir, mas no meio do caminho esbarra com o velho do rio. O primeiro encontro da dupla acontece e Joventino deixa claro que considera Tadeu seu neto tanto quanto os filhos de sangue de Zé Leôncio.

O rapaz é convencido a voltar para casa e se acerta com os pais. Apesar de não compartilhar o DNA de José Leôncio, Tadeu afirma que o fazendeiro foi o único pai que conheceu durante toda a sua vida e o abraça para selar as pazes.

Zé Leôncio também tem encontro com Joventino

Zé Leôncio é outro personagem que demora até ficar cara a cara com o velho do rio. O reencontro de pai e filho acontece apenas no último capítulo da novela Pantanal, após a morte de José Leôncio. O fazendeiro tem um infarto após seu casamento com Filó e não sobrevive. Ao deixar o mundo dos vivos, o rei do gado encontra o pai na beira do rio.

Após uma conversa entre os dois, Joventino diz que está cansado e deixa seu manto e chapéu para o filho. Assim, José Leôncio assume o lugar do pai e se torna o novo velho do rio.

É bom lembrar que todos os acontecimentos citados até então são baseados na versão original da novela. Por enquanto não há informações de que o autor Bruno Luperi mudará os acontecimentos do remake.

Encontros
Tadeu ganha a sela de prata de joventino e tem encontro com avô no final da novela (à esquerda). Zé leôncio também encontra joventino (à direita) - foto: reprodução/manchete

 

Leia também

Alcides em Pantanal sobrevive, mas ainda vai enfrentar castração

Gustavo da novela Pantanal terá volta inédita; versão de 1990 foi diferente

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes