Alcides em Pantanal sobrevive, mas ainda vai enfrentar castração

Personagem será amante de Maria Bruaca ao longo da novela

Alcidesé o personagem central de uma das cenas mais chocantes e aguardadas da novela. O peão será amante de Maria Bruaca até a reta final da novela, quando Tenório descobrirá que está sendo traído e armará uma emboscada para o funcionário. Relembre o que acontece com Alcides em Pantanal.

O que acontece com Alcides em Pantanal e qual o final dele?

Alcides será castrado na reta final de Pantanal. Ao descobrir que o peão é amante de Maria Bruaca, Tenório não vai aceitar a traição e se vingará dos dois. O desfecho deixou o público da trama em choque no ano de 1990, e deve seguir os mesmos passos no remake da Globo de 2022.

A relação de Alcides e Maria Bruaca se torna mais intensa depois da morte de Levi. A dona de casa vai voltar a dar em cima do peão, e os dois vão dormir juntos pela primeira vez - o que deve acontecer nos próximos capítulos da novela. “Não posso fazer isso com a mulher do patrão”, dirá o funcionário após as investidas da mulher.

“Não sou mulher de mais ninguém nessa vida, mas, nesse momento, eu quero ser sua!”, responderá Bruaca. “Pelo amor de Deus, dona Maria... O senhor Tenório me mata!”, dirá Alcides antes de transar com a esposa do patrão.

O caso seguirá até o final da novela, quando o Tenório descobrirá que está sendo traído pela esposa com seu próprio empregado. Furioso, o vilão invade a moradia do peão, amarra suas mãos e corta o órgão genital do rapaz. As cenas mostram apenas o grito de dor do amante de Maria Bruaca, a cara de assustada da mulher e a expressão de vilania nos olhos de Tenório.

Depois que os ferimentos melhoram, Alcides então percebe que a castração foi malsucedida. Recuperado, ele e a ex-patroa continuam juntos.

Alcides 2
Cena da castração de alcides em pantanal 1990 - foto: reprodução/youtube

Alcides mata Tenório

Alcides vai se vingar por tudo que Tenório lhe fez na reta final. Mesmo após o episódio da castração, ele continua se encontrando com Maria Bruaca, pois os dois estão apaixonados e querem ficar juntos.

Tenório e Alcides se encontram para um duelo final. O peão conta com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para derrotar o crápula.

Quando Tenório está prestes a atirar em Alcides, o mordomo distrai o vilão, que lhe dá um tiro. Aproveitando que o patrão está desatento, o amante de Maria Bruaca o acerta com uma lança. Tenório cai em um rio cheio de piranhas e é devorado.

Zaquieu é baleado e é levado às pressas para um hospital em Campo Grande. Ele sobrevive e ganha a gratidão de Alcides, que reconhece que sem o mordomo não teria vencido o duelo.

Depois da morte do crápula, Bruaca e Alcides vão embora do Pantanal, para a tristeza de Zaquieu.

Tenorio 1
Alcides mata tenório em pantanal 1990 - foto: reprodução/youtube

 

+ Quem mata o peão Levi na novela Pantanal: Juma, Tibério ou Alcides?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes