Joventino morre na novela Pantanal? Final do filho de Zé Leôncio

Personagem se apaixona por Juma ao longo da novela e vive romance.

Jove passa por altos e baixos quando deixa o conforto da cidade para conhecer a vida no pantanal. Acostumado com um mundo totalmente diferente, nos capítulos mais recentes do remake, o jovem se perde na mata e chega a ser picado por uma cobra venenosa. Joventino morre na novela Pantanal ou tem final feliz com Juma? Relembre o que aconteceu na trama original do folhetim.

Joventino morre na novela Pantanal?

Joventino não morre na novela Pantanal. O filho de José Leôncio sobrevive aos percalços da vida no pantanal e se torna herdeiro na administração dos negócios do pai. Além disso, ele tem um desfecho feliz ao lado de Juma, que engravida durante a novela e dá a luz a uma menina que também se transforma em onça quando ameaçada.

Apesar de afirmar durante parte da novela que não pretende morar no pantanal, Jove continua em Mato Grosso do Sul. Em parte da trama, ele chega a retornar ao Rio de Janeiro, mas Juma não consegue se adaptar a vida na cidade. Os dois se separam, mas pouco depois o rapaz volta para o pantanal, lugar em que passa a viver em definitivo com a amada.

Mesmo assim, ele se compromete a fazer viagens de vez em quando, para tratar dos negócios da fazenda. Joventino não morre na novela Pantanal e se torna herdeiro de José Leôncio depois que o fazendeiro falece – Após se casar com Filó, José Leôncio sofre um infarto e morre – Jove então assume a administração do negócio da família e passa a ter a ajuda dos irmãos, Tadeu e José Lucas de Nada, para manter tudo em ordem.

Salvo pelo Velho do Rio

Quem acompanhou os capítulos de 21 a 23 de abril viu como Joventino correu o risco de morrer na novela Pantanal. O jovem saiu sozinho, se perdeu e ainda foi picado por uma cobra. A vida do rapaz foi salva pelo Velho do Rio, que depois o deixou sob os cuidados de Juma, na tapera que a moça morava com a mãe.

Possível mudança na trama do remake

No final da novela Pantanal de 1990, Joventino termina sem o pai e a mãe. José Leôncio morre de infarto e Madeleine é vítima de um acidente de avião ao viajar ao Mato Grosso do Sul. Porém, é possível que Jove ainda tenha a companhia da mãe no final do folhetim em 2022.

Isso pode acontecer por conta do texto original da novela, que precisou ser alterado em 1990, por conta de outros compromissos da atriz Ítala Nandi, que vivia a mãe de Jove na segunda fase. No primeiro roteiro de Pantanal, Madeleine sofria um acidente de avião, mas era salva pelo Velho do Rio. A partir daí, a personagem passava a ter mais respeito pela natureza.

No entanto, Ítala Nandi teve um projeto aprovado na Índia e precisou deixar a novela, por isso Madeleine acabou morta no folhetim. Segundo Fefito, do UOL, é possível que o autor do remake, Bruno Luperi, use o final original e a família de Jove e Juma ganhe a presença da personagem.

Guta, Juma e Jove vivem um triângulo amoroso na novela, mas o rapaz ama mesmo a filha de Maria Marruá. Conheça a trama:

Quem era Jove em 1990 e como está o ator hoje em dia?

Em 1990, Jove foi interpretado pelo ator Marcos Winter, galã da época. O famoso já estava em alta por causa do sucesso de Tieta, folhetim da TV Globo em que interpretou a versão jovem do personagem Osnar. Tieta começou a exibição nas telinhas em 1989 e foi finalizado no mesmo ano da estreia de Pantanal.

Antes disso, Winter também havia atuado em Vida Nova (1988) e na minissérie Desejo (1990). Após a experiência de viver Jove, Marcos Winter ganhou mais papéis em novelas e séries, somando no currículo produções como Floradas na Serra (1991), Felicidade (1991 – 1992), Fera Ferida (1993), Agosto (1993) e o sucesso Irmãos Coragem (1995).

Depois dos anos 2000, o eterno Joventino da novela Pantanal intercalou trabalhos na TV Globo e Record, como Pé na Jaca (2007) e Duas Caras (2007 – 2008) e Vidas em Jogo (2011) e Flor do Caribe (2013).

Em 2016, começou sua parceria com o canal de Edir Macedo em obras bíblicas. Ele foi Medodaque em A Terra Prometida e em 2017 e 2018 apareceu em Apocalipse e também na novela Jesus.

Nos últimos anos, ele trabalhou em Magnífica 70 (2015 – 2018), da HBO, Segunda Chamada (2019) da Globo, além das novelas Gênesis (2021) e Reis (2022) na Record.

Em 2022, o papel de Joventino da novela Pantanal é de Jesuíta Barbosa.

marcos winter
Joventino (à esquerda) não morre em Pantanal e tem final feliz ao lado de Juma – Marcos Winter em Segunda Chamada na direita – Foto: Reprodução/Manchete/Globo

 

Leia também

Quem era o Tenório na novela Pantanal, atual personagem de Murilo Benício no remake

Você pode gostar também
buy cialis online