Lara e Halley são irmãos? Casal termina para não cometer incesto

Lara e Halley se apaixonam, mas depois rapaz se desespera ao descobrir que namora meia-irmã.

Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) se apaixonam em A Favorita, mas uma revelação acaba deixando o casal em crise: Halley é na verdade Matheus, filho de Donatela com Marcelo, que foi sequestrado quando bebê. Todos então acreditam que Lara e Halley são irmãos, já que a moça é filha de Marcelo com Flora. Porém, a verdade é que um grande segredo esconde algo importante sobre quem realmente é o pai de Lara na trama.

Lara e Halley são irmãos em A Favorita?

Se engana quem pensa que Lara e Halley são irmãos em A Favorita. Na verdade, a dupla não tem nenhum parentesco, pois a moça não é filha de Marcelo, como todos acreditam durante grande parte da novela. Para quem não sabe, o verdadeiro pai de Lara é Dodi (Murilo Benício).

Apesar de Lara ter sido criada por Donatela, ela é filha biológica de Flora. Como Halley é filho de verdade de Donatela, os dois também não dividem a mesma mãe. Ou seja, eles não tem nenhum traço de DNA em comum por nenhum dos lados da família.

Porém, como a mentira de Flora que Lara e Halley são irmãos perdura por grande parte da novela, a dupla chega a terminar o relacionamento por alguns episódios após a descoberta. Na exibição original do folhetim, de 2008 a 2009, Halley descobriu pela boca de Manu (Emanuelle Araújo) que era o filho perdido de Donatela. A revelação aconteceu com cerca de 40 capítulos restante para o final, lá para o episódio 152.

Ao descobrir tudo, Halley termina com a namorada para evitar o incesto, já que ainda acredita ser meio-irmão da moça. Quem conta a verdade para Lara, de que ela não é filha legítima de Marcelo, é Donatela. A personagem de Claudia Raia descobre a verdade por Cilene e depois revela tudo para a filha de criação.

Pouco depois na trama, sem mais a mentira de que Lara e Halley são irmãos no caminho para atrapalhar o relacionamento do casal, os dois retomam o relacionamento e terminam a novela juntos.

Quem sequestrou Halley quando bebê?

Para quem não se lembra, Halley/Matheus deixou os braços da mãe Donatela quando tinha apenas seis meses. Ele foi sequestrado por Silveirinha, que almejava uma resgate pela criança. No entanto, após ver o afeto de Cilene pelo menino, o mordomo acabou desistindo de devolver o filho de Donatela. Ele mentiu para a manicure sobre a origem da criança, que passou a criar o bebê.

Assim Halley ficou separado de sua família verdadeira durante muitos anos. Já Lara foi criada por Donatela desde os 3 anos de idade, depois que Flora foi presa pelo assassinato de Marcelo.

Halley e lara
Lara e halley são irmãos? A dupla não ter parentesco e por isso termina o folhetim lado a lado - foto: reprodução/globo

Paternidade de Lara foi causa da morte de Marcelo

Lara não ser filha de verdade de Marcelo é o que motivou Flora a matar o amante. O herdeiro dos Fontini descobriu a verdade e estava prestes a revelar tudo, o que deixaria Lara e Flora sem um centavo da fortuna da família. Por conta disso, Flora tentou se reconciliar com Marcelo, mas como não conseguiu nada com ele, resolveu matá-lo.

Anos após a morte do amado, depois de muita investigação na novela, Donatela coloca Cilene contra a parece e só então descobre os verdadeiros motivos para Flora ter acabado com a vida de seu marido. A manicure revela para ela que Flora teve Lara com Dodi, mas que a vilã mentiu para Marcelo para ter a chance de colocar as mãos no dinheiro do ricaço.

Entre tantas mentiras, Flora acusou Donatela de assassinar Marcelo durante grande parte da trama. Relembre:

Leia também

Final de Flora em A Favorita: vilã leva tiro da filha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes