Maria Bruaca Pantanal: 6 motivos que fazem dela a nova protagonista

Personagem de Isabel Teixeira caiu nas graças do público.

Maria Bruaca Pantanal tem roubado a cena cada vez mais nas telinhas da Globo e se tornou a nova protagonista do remake. Interpretada por Isabel Teixeira, a personagem tem o carinho do público e recebe diversos elogios ao longo da exibição de cada novo capítulo nas redes sociais. Com uma trama cheia de reviravoltas, a mulher tem se desprendido de um relacionamento abusivo e ganhou momentos de liberdade.

Maria Bruaca Pantanal virou uma nova mulher

Maria Bruaca Pantanal já era uma das personagens favoritas do público, mas a mulher ganhou ainda mais brilho e espaço na trama depois que deixou o casamento de Tenório para trás e ganhou um novo rumo na trama da novela. Depois de sofrer ao descobrir que seu marido escondeu uma outra família durante décadas, Maria Bruaca passou a fazer suas próprias vontades. Ela ficou com quem quis, como e onde preferiu.

Além disso, ela passou a enfrentar o marido, a quem sempre foi submissa, e não aceitou mais ser ofendida pelo companheiro mau-caráter. Apesar de sofrer muito ao ser expulsa de casa, Maria Bruaca Pantanal se encontrou e virou uma nova mulher. Ela passou a aproveitar as pequenas liberdades da vida, virou uma funcionária e amiga na chalana de Eugênio e deixou a vida de "empregada do marido" para trás.

Veja como tem sido a separação da personagem e a vida na chalana:

Reviravoltas na trama

A trama de Maria Bruaca Pantanal tem mais desenvoltura do que algumas outras, que vivem de vai e vem. Para quem acompanha os comentários do público nas redes sociais, já deve ter esbarrado em reclamações da famosa "barriga da novela", principalmente na trama do casal principal Jove e Juma. Essa "barriga" nada mais é que a famosa enrolação.

O vai e vem que existe no relacionamento de Jove e Juma, por exemplo, não é algo que você vê na história de Maria Bruaca, que sempre caminha para novos acontecimentos. A personagem ganha um desenrolar que alguns personagens da novela não tem. Assim, há várias surpresas na trama da personagem, como quando Tenório descobriu a traição da esposa com Alcides e a personagem de Teixeira atirou nele, mas errou o disparo. Ou quando Maria Bruaca conheceu o primogênito do marido com a amante pela primeira vez. Ou o início de Maria na chalada de Eugênio. E por aí vai.

Maria bruaca pantanal
Trama de maria bruaca não é parada ou enrolada - foto: reprodução/rede globo

Personagem conquistou favoritismo do público

Maria Bruaca Pantanal agora é praticamente a protagonista da trama, porque tomou o brilho de Juma, principalmente após ganhar espaço como Maria chalaneira na história. Enquanto a personagem de Alanis Guillen tem irritado parte dos fãs da trama, por não se decidir em dar um basta nas investidas do cunhado Zé Lucas e ficar de vez com Jove, Maria Bruaca é citada com animação pelo público nas redes.

"Maria Bruaca engoliu a protagonista da novela. Não tem como, é a melhor", disse um fã no Twitter. "Isabel Teixeira conseguiu se destacar tanto em Pantanal que Maria Bruaca/Chalaneira pra mim é maior que Juma e Maria Marruá. A melhor que nós temos!", elogiou outro. "Por mim a novela só passava Mary Bru. É a melhor da novela", ainda comentou um terceiro.

Tweet
Público gosta de maria bruaca pantanal - foto: reprodução/twitter

 

Maria bruaca protagonismo
Foto: reprodução/twitter

 

Público
Foto: reprodução/twitter

Equilíbrio entre comédia e drama

Outro ponto que deixa Maria Bruaca Pantanal interessante são as nuances na trama da personagem. Apesar de toda a carga dramática que a mulher carrega, por viver em um relacionamento tóxico e conhecer pouco do mundo fora de sua casa, a personagem de Isabel Teixeira ainda traz cenas de humor.

Esses momentos acontecem principalmente em relação as traições da mulher com Levi e Alcides. Quem não recorda da famosa cena da "fivela de respeito" de Alcides? Por Tenório ser um vilão machista, conservador e mau-caráter, grande parte do público se diverte em ver ele recebendo "chifres" da esposa.

Relembre a cena da fivela de Alcides:

História identificável

Infelizmente, a história de Maria Bruaca Pantanal não é única. Assim como a personagem de Isabel Teixeira, muitas mulheres vivem em relacionamentos abusivos por todo o país, o que faz com que sua trama nas telinhas seja bastante identificável para o público em casa.

As agressões de Tenório com a primeira esposa vão desde xingamentos, como o próprio apelido "Bruaca", até tentativas de assassinato - o que acontecerá no futuro da novela, quando o personagem de Murilo Benício contratar um matador de aluguel para lidar com a ex-esposa e seu amante, Alcides.

Para se ter ideia do problema no país, segundo o site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Brasil é o país que ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídio. Para quem não sabe o que é, feminicídio é quando a morte de uma mulher acontece exclusivamente por ela ser mulher. Por exemplo, latrocínio - roubo seguido de morte - não é feminício, já um marido que assassina a esposa por ciúmes ou por não aceitar um término, já se encaixa no termo.

Talento de Isabel Teixeira

E claro que todos os pontos da lista sobre o protagonismo de Maria Bruaca Pantanal não seriam preenchidos caso a personagem fosse interpretada por uma atriz sem carisma ou talento abaixo de Isabel Teixeira. Pouco conhecida nas telinhas e pelo grande público, a filha de Renato Teixeira pode estar em sua segunda novela, mas é muito experiente, já atuou em filmes, séries e tem uma longa carreira no teatro.

Isabel já venceu dois prêmios Shell - uma das premiações mais tradicionais do teatro no Brasil - de melhor atriz, em 2002 e 2008.

Isabel teixeira
Atriz ganha muitos elogios por interpretação - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Qual o final de Maria Bruaca em Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes